Início » Esportes » Futebol Internacional » Espanha leva susto, mas avança na Euro em jogo de oito gols

Espanha leva susto, mas avança na Euro em jogo de oito gols  

Em jogo super movimentado, emocionante e cheio de gols, a Espanha venceu a Croácia por 5 a 3 e se classificou às quartas da Euro 2020.

morata comemora o quarto gol espanhol contra a croácia nas oitavas da euro 2020
Morata marcou na prorrogação o quarto gol espanhol na suada e emocionante classificação às quartas da Eurocopa (Divulgação/Uefa Euro 2020)

Mas os espanhóis sofreram. Primeiro porque começaram atrás do placar graças a um gol contra bizarro. Do meio-campo, Pedri atrasou a bola para o goleiro Unai Simón, que tentou dominar com o pé direito, mas acabou deixando passar. Que erro!

No entanto, ainda no primeiro tempo os espanhóis buscaram o empate com Sarabia e com 11 da etapa final a virada, 2 a 1. Gol de Azpilicueta, de cabeça.

Ferrán Torres ampliou, 20 minutos depois. Parecia que a classificação estava garantida, mas a Espanha conseguiu levar dois gols em pouquíssimo tempo. Orsic empatou aos 39 e Pasalic, já nos acréscimos, empatou e levou à prorrogação.

Vivia um drama a seleção espanhola que, no entanto, resolveu a parada, marcando mais duas vezes ainda na primeira metade do tempo extra. Morata, fez 4 a 3 aos 9 minutos e Oyarzabal definiu o resultado, aos 12. Placar final: Espanha, classificada, 5, Croácia, eliminada, 3.

Espanha x França ou Suíça nas quartas

Ainda nesta segunda (28), será definido justamente a seleção adversária da Espanha nas quartas de final da Euro.

Com transmissão do SporTV, França e Suíça se enfrentam às 16h (de Brasília), na Arena Nacional de Bucareste, na Romênia, por uma vaga nas quartas.

Jogos restantes das oitavas de final

Nesta segunda (28)

16h: França x Suíça – Arena Nacional de Bucareste, na Romênia

Terça-feira (29)

13h: Inglaterra x Alemanha – Wembley, na Inglaterra
16h: Suécia x Ucrânia – Hampden Park, na Escócia

Próximas fases

Quartas de final: 2 e 3 de julho

Semifinais: 6 e 7 de julho

Final da Euro: 11 de julho, às 16h, em Wembley (ING)

Deixe um comentário