Al Ahly e Palmeiras não saíram do zero no tempo normal da disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Nos pênaltis, deu time do Egito, por 3 a 2.
Foi a primeira vez que um time sul-americano terminou em quarto lugar o torneio organizado pela Fifa, que nesta edição é sediado pelo Catar.
Antes do vexame alviverde, quatro times haviam disputado o duelo pelo terceiro lugar do Mundial: Internacional (2010), Atlético-MG (2013), Atlético Nacional (2016) e River Plate (2018).
Sobre o jogo
Após a decepção da derrota para o Tigres, que pôs fim ao sonho da conquista do Mundial, esperava-se que o Palmeiras enfim apresentasse bom futebol nesta quinta-feira (11), contra o Al Ahly, para ao menos terminar bem a sua participação na competição.
No entanto, o que se viu em campo foi mais uma vez um time de repertório pobre. Apático em vários momentos. Como consequência, despede-se do Mundial sem marcar um golzinho com a bola rolando.
A disputa de penalidades parecia seguir o mesmo baixo nível do jogo com bola rolando. Rony e Luiz Adriano perderam as duas primeiras cobranças. Weverton, dos poucos que se salvaram no torneio pelo lado alviverde, ainda defendeu uma das duas penalidades desperdiçadas pelos egípcios.
Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez acertaram as suas batidas, mas na derradeira cobrança Felipe Melo teve a sua cobrança defendida por El Shenawy. Isso depois de Ajayi corverter a sua para o Al Ahly que, assim, assegurou o terceiro lugar no Mundial de Clubes de 2020.
A final
A final, que começa logo mais, às 15h (de Brasília), terá Bayern de Munique, da Alemanha, contra o mexicano Tigres, algoz do Verdão.
Leia também:
Al Ahly dá trabalho, mas Bayern confirma ida à final do Mundial
Palmeiras cai na semi para o Tigres e acaba sonho do Mundial