Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Inglês » Leicester empata com Arsenal; Chelsea vence e é terceiro

Leicester empata com Arsenal; Chelsea vence e é terceiro  

Esquenta a briga na Premier League por vaga à próxima Champions League. O Leicester, então terceiro colocado, caiu para quarto nesta terça (7), após empatar por 1 a 1 com o Arsenal, no Emirates Stadium, e o Chelsea vencer o Crystal Palace, por 3 a 2, fora de casa.

Willian mais uma vez foi fundamental para o triunfo dos Blues. O brasileiro deu assistências para Olivier Giroud e Christian Pulisic marcarem. O outro gol do agora terceiro colocado do Inglês foi marcado por Tammy Abraham. Wilfried Zaha e Christian Benteke fixeram os gols dos donos da casa.

Blues tomam terceira posição do Leicester na rodada e ficam mais perto da vaga à próxima Champions League (Reprodução: Twitter/Chelsea FC)

Na outra partida, Abameyang abriu o placar para os Gunners aos 25 minutos do primeiro tempo. Foi o 20º gol dele na Premier League. Mas outro goleador, Jamie Vardy, artilheiro do Inglês, empatou no fim da partida para o Leicester, chegando a 22 gols.

Com esses resultados, o Chelsea foi a 60 pontos, ficando agora só atrás do campeão, Liverpool (89 pontos) e do vice, Manchester City (66) – ambos ainda jogam na rodada, nesta quarta (8).

Derrubado ao quarto lugar, o Leicester (59 pontos) pode ver o Manchester United, seu principal perseguidor, ficar só a um ponto de distância. Isso acontecerá se os Red Devils (que têm 55 pontos) vencerem o Aston Villa na quinta-feira (9), às 16h15 (de Brasília). O jogo dos Red Devils é fora de casa.

Já o Arsenal segue em sétimo, com 50 pontos, e praticamente dá adeus ao sonho de obter uma vaguinha na Liga dos Campeões 2020/2021.

Se City for punido, quinto colocado irá à Champions

Vale lembrar que o Manchester City, garantido pelo campo na próxima Champions, com a confortável posição na classificação, foi punido pela Uefa de competições europeias por duas temporadas – acusado de violar regras do Fair Play Financeiro e de não cooperar com a investigação – e aguarda o resultado de recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Pode não disputar a próxima Champions e, com isso, o quinto lugar herdaria a sua vaga.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário