Início » Esportes » Futebol Nacional » Federação e clubes definem volta do Mineiro em 26 de julho

Federação e clubes definem volta do Mineiro em 26 de julho  

O Campeonato Mineiro vai voltar no dia 26 de julho (último domingo do mês), definiram em reunião por videoconferência nesta terça (7) os 12 clubes da Primeira Divisão (Módulo I) e a Federação Mineira de Futebol.

Campeonato Mineiro retorna no dia 26 de julho (Reprodução: Twitter/FMF)

Curiosamente, há uma semana a preocupação com a piora no controle local da pandemia da Covid-19 fez com que o governo de Minas Gerais descartasse, àquela altura, a volta do Mineiro no curto prazo.

E 26 de julho era justamente a data que havia sido proposta pela FMF e então vetada pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) naquela oportunidade.

Porém, o cenário teria começado a mudar após nova reunião entre a Federação Mineira de Futebol e representantes do governo estadual, segundo noticia o site Globoesporte.

Embora os protocolos de saúde estejam em fase final de ajustes, já há uma autorização prévia das autoridades no assunto em Minas Gerais. Ou seja, está liberado.

Segundo noticia o site do jornal O Tempo, não haverá disputa em sede única, como se estudou, sendo mantidos os mandos de campos originais das partidas, mediante aval das autoridades de saúde locais.

O estadual foi interrompido no dia 15 de março, depois da nona rodada, restando duas rodadas para o fim da primeira fase. A fase final será disputada em jogos de ida e volta. Tanto as semifinais quanto as partidas da decisão.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário