Início » Colunas » Coluna do Verchai » Juventus e Inter de Milão fazem semifinal da Copa Itália

Juventus e Inter de Milão fazem semifinal da Copa Itália  

Internazionale eliminou o Milan e a Juventus goleou o SPAL nas quartas de final

Os jogos das quartas de final da Copa da Itália começaram na terça-feira (26), com um dos maiores clássicos do país e do mundo: Inter de Milão x Milan.

Romelu Lukaku, atacante belga da Internazionale de Milão (Reprodução: Instagram)

Além de serem dois gigantes do futebol europeu e grandes rivais da cidade de Milão, Inter e Milan disputam a liderança da primeira divisão italiana (Série A TIM) neste momento. O Milan aparece na 1ª posição, dois pontos à frente da Internazionale, que ocupa a 2ª posição da tabela. Além de tudo isso, o clássico de Milão também reservou outro grande duelo: a rivalidade entre Ibrahimovic e Romelu Lukaku, que, apesar de jogarem juntos no Manchester United nos anos de 2017 e 2018, disputavam a mesma vaga no ataque e o sueco nunca deixou de esconder a rixa existente entre os dois. No confronto da última terça-feira, Ibrahimovic saiu na frente, marcando o gol que abriu o placar para o Milan no primeiro tempo. No segundo tempo, porém, o sueco protagonizou cenas lamentáveis: foi expulso após entrada dura e proferiu insultos preconceituosos para o belga, que respondeu marcando, de pênalti, o gol que deu o empate à Inter de Milão. Com um jogador a mais, a Inter conseguiu o gol da vitória no último minuto do segundo tempo, em cobrança de falta milimétrica de Christian Eriksen. O resultado garantiu a Internazionale na semifinal da Copa da Itália e, na quarta-feira (27), descobriu que o adversário vai ser a Juventus. A Velha Senhora enfrentou o SPAL e não teve qualquer problema para avançar na competição, mesmo jogando sem sua estrela, Cristiano Ronaldo. Por opção, o técnico Andrea Pirlo foi à campo com uma equipe alternativa, poupando seus principais titulares. Mesmo assim, a Juventus abriu o placar cedo, com Álvaro Morata cobrando pênalti sofrido por Rabiot. Ainda no primeiro tempo, Dejan Kulusevski fez boa jogada na área e rolou para Gianluca Frabotta aumentar o marcador. No segundo tempo, a Juventus marcou mais duas vezes: Kulusevski e Federico Chiesa decretaram a goleada por 4 a 0.

Do outro lado da chave, a Atalanta fez um grande jogo com a Lazio, em Bergamo, no estádio Atleti Azzurri D’Italia. O time comandado por Gian Piero Gasperini abriu o placar cedo, com Berat Djimsiti, mas a Lazio de Simone Inzaghi empatou com Vedat Muriqi e virou com Francesco Acerbi. Mas não demorou para que, ainda no primeiro tempo, Ruslan Malinovskyi voltasse a deixar tudo igual no placar. No segundo tempo, a Atalanta teve um jogador expulso, mas, mesmo assim, conseguiu se impor, marcou o gol da vitória por 3 a 2 com Aleksey Miranchuk, e só não aumentou a vantagem porque Duván Zapata parou no goleiro Pepe Reina em cobrança de pênalti. Agora, a Atalanta espera o vencedor do confronto entre Napoli e Spezia, na outra semifinal da Copa da Itália.

Na Espanha, o Barcelona passa sufoco, mas é o único dos gigantes que segue vivo na Copa do Rei

Atlético de Madrid e Real Madrid já não disputam mais a Copa do Rei da Espanha. O time de Diego Simeone foi eliminado por time da terceira divisão logo na 2ª rodada da competição, e o Real caiu na rodada seguinte, também enfrentando um time que disputa a terceira divisão da Espanha. O único que se mantém firme na busca pelo título da Copa, entre os gigantes espanhóis, é o Barcelona, mas a equipe catalã não está tendo nenhuma facilidade para isso. Depois de passar sufoco diante de time da terceira divisão espanhola, na terceira fase da Copa do Rei, e avançar com vitória conquistada na prorrogação, o Barcelona enfrentou o atual 4º colocado da segunda divisão nas oitavas e mais uma vez não teve facilidade. Mesmo indo à campo com aquilo que tinha de melhor, a equipe comandada por Ronald Koeman fez um primeiro tempo sem brilho e sem gols. No segundo tempo, o Rayo Vallecano foi quem abriu o placar em contra-ataque “mortal”. A sorte do Barcelona foi que De Jong e Messi (de novo eles) apareceram para salvar o time da eliminação precoce. O meia holandês deu lindo passe para Griezmann, que saiu na cara do gol e rolou para Messi empurrar pra rede e deixar tudo igual no placar. Alguns minutos depois, Messi lançou para Jordi Alba, que avançou até a linha de fundo e cruzou forte para o meio da pequena área, onde De Jong apareceu para fazer o gol da virada do Barça, que acabou garantindo o clube catalão nas quartas de final da Copa do Rei.

Além do Barcelona, outros dois grandes confrontos marcaram as oitavas de final da Copa do Rei. Também na quarta-feira (27), o Sevilla esperava jogo duro diante do Valência, mas com Luuk de Jong, duas vezes, e um golaço, por cobertura, de Ivan Rakitic, o Sevilla confirmou a vitória já no primeiro tempo e não teve qualquer problema para se confirmar nas quartas de final. O outro jogo interessante aconteceu na terça (26), entre Real Betis e Real Sociedad. Pelo momento no Campeonato Espanhol, o que se esperava era uma vitória do Sociedad, que até saiu na frente com gol de Mikel Oyarzabal logo nos primeiros minutos da etapa inicial. No segundo tempo, porém, o Betis deixou tudo igual com Sergio Canales e levou a decisão para a prorrogação, onde Borja Iglesias marcou duas vezes para garantir o time da Andaluzia nas quartas de final.

Além de Barcelona, Sevilla e Real Betis, também estão nas quartas de final da Copa do Rei: Granada, Almería, Villarreal e Levante. Os confrontos vão ser definidos por sorteio.

Deixe um comentário