Início » Colunas » Coluna do Verchai » Prévia de Internazionale x Milan pela Copa da Itália

Prévia de Internazionale x Milan pela Copa da Itália  

Clássico de Milão define primeiro semifinalista

Nesta terça-feira (26), às 16:45 (horário de Brasília), Internazionale e Milan se enfrentam no estádio de San Siro em partida única válida pelas quartas de final da Copa da Itália, a qual vai ser transmitida pelo DAZN, para os assinantes do streaming.

Federação Italiana de Futebol (Imagem: reprodução)

Além de se tratar de um clássico que pode ser considerado um dos maiores da Europa, Inter e Milan, neste momento, aparecem como as maiores potências da Itália na temporada e estão próximos de acabar com a hegemonia da Juventus. No último fim de semana foi disputada a 19ª rodada da Série A Tim (primeira divisão da Itália) e, mesmo não tendo conseguido vencer, as equipes de Milão terminaram o primeiro turno na parte mais alta da tabela de classificação. No sábado (23), o Milan levou um baile da Atalanta em casa, perdeu por 3 a 0 e poderia ter perdido a liderança para a Internazionale, que no mesmo dia enfrentou a Udinese fora de casa. No entanto, a equipe de Antonio Conte não saiu do zero e permaneceu na vice-liderança, agora dois pontos atrás do Milan. As equipes voltam à campo pelo Campeonato Italiano no próximo sábado (30), mas, antes disso, fazem este clássico eletrizante nesta terça-feira. Ambos devem apostar no elenco titular para o confronto que, além de garantir um lugar na semifinal da Copa da Itália, dá confiança para o restante do campeonato por pontos corridos (a Série A Tim). Tanto a Internazionale como o Milan entraram na disputa da Copa direto nas oitavas de final e tiveram muita dificuldade para avançar. A equipe comandada por Stefano Pioli passou pelo Torino nos pênaltis depois de empatar sem gols no tempo normal, e a Internazionale venceu a Fiorentina com gol salvador de Romelu Lukaku no último minuto do segundo tempo da prorrogação (no minuto 119 de jogo). Portanto, como podemos observar, trata-se de duas equipes que, apesar de terem se colocado no topo da tabela de classificação da primeira divisão italiana, ainda não conseguiram se firmar como as grandes potências da Itália. Dessa forma, a expectativa é de uma partida bastante equilibrada nesta terça-feira, que deve ser definida nos detalhas (sem muitos gols). Por ter um técnico mais experiente e um elenco mais consolidado, a Internazionale é tida como favorita para avançar na competição.

Ainda sonhando com o decacampeonato da Série A, Juventus não deve ter problema para avançar na Copa da Itália

Na última rodada do Campeonato Italiano, a Juventus bateu o Bologna por 2 a 0 jogando em casa e, com os tropeços de Internazionale e Milan, diminuiu a distância em relação aos líderes. Agora, a Juventus está “apenas” sete pontos atrás do líder, Milan, e ainda tem uma partida atrasada para fazer (em casa, contra o Napoli, válida pela 3ª rodada). Como a equipe de Turim conquistou o título da Supercopa Italiana recentemente (o primeiro sob o comando de Andrea Pirlo) e vem de nove conquistas consecutivas do Campeonato Italiano (Série A Tim), certamente coloca uma pulga atrás da orelha daqueles que lutam para acabar com a hegemonia da Velha Senhora. Além de tudo isso, não se pode esquecer que a Juventus conta com um jogador que, apesar de já estar próximo de completar 36 anos (o que acontece no dia 5 de fevereiro), alcança números que vão muito além do convencional. Cristiano Ronaldo quebrou recentemente o recorde de gols oficiais marcados durante a carreira, apesar de ter sido contestado pela Federação Tcheca quanto ao número de gols oficiais marcados por Josef Bican, que, segundo eles, ultrapassa o do português. Isso sem mencionar o fato de que a FIFA desconsidera quase metade dos gols marcados por Pelé, que, só no cômputo do Santos, ultrapassou os mil gols. Neste momento Cristiano Ronaldo computa um total de 760 gols, estando três à frente de Pelé de acordo com os cálculos oficiais. No entanto, o português ainda está voando na busca por conquistar mais títulos e quebrar ainda mais recordes. Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Italiano no momento, com 15 gols marcados, ajudando a Juve na busca pela décima conquista consecutiva. Individualmente, o craque português está próximo de quebrar o feito do argentino Omar Sivori, que foi o jogador mais rápido a chegar aos 100 gols com a camisa da Velha Senhora: precisou de 124 partidas. Atualmente, Ronaldo computa 85 gols em 110 jogos. Como precisa balançar as redes 15 vezes nas próximas 13 partidas, a expectativa é de que tenha gol do eterno camisa 7 na partida desta quarta-feira (27), pelas quartas de final da Copa da Itália, frente ao modesto SPAL 2013. Se confirmar o favoritismo, a Juventus enfrenta o vencedor da partida entre Inter de Milão e Milan nas semifinais.

Do outro lado da chave, a Atalanta faz confronto complicado com a Lazio na quarta-feira (27), e quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Napoli e Spezia, que está marcado para a quinta-feira (28), às 17 horas (de Brasília).

Deixe um comentário