Início » Esportes » Futebol Nacional » Flamengo derrota Grêmio e já é vice-líder. Bahia bate Timão

Flamengo derrota Grêmio e já é vice-líder. Bahia bate Timão  

Em jogo atrasado da 23ª rodada, o Flamengo derrotou o Grêmio, de virada, por 4 a 2, na noite desta quinta (28), e já é vice-líder do Brasileirão.

Com um gol e duas assistências, Gabriel, o chamado “Gabigol”, foi o grande destaque rubro-negro na importante vitória na Arena do Grêmio.

Gabriel, o Gabigol, comorando gol que fez contra o Grêmio, pelo Brasileiro 2020
Gabigol foi o destaque da vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Grêmio (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

Com o placar adverso (1 a 0 Grêmio, com gol de Diego Souza no 1º tempo), o atacante e o time flamenguista voltaram com tudo na etapa final.

Logo aos 11 minutos, deu assistência para Everton Ribeiro, no segundo pau, completar diante do gol vazio. Três minutos depois, o próprio Gabigol marcou, da entrada da área, dando um tapa de categoria na bola, tirando do alcance de Vanderlei.

Aos 20 do intenso segundo tempo protagonizado pelo atual campeão brasileiro, Gabriel ainda deu outro passe para gol. Dessa vez, de Bruno Henrique.

Diego Souza, em bela cobrança de falta aos 39 minutos, diminuiu para 3 a 2 o placar, no que poderia ser uma reação gremista. No entanto, Isla fez o quarto do Mengão, já nos acréscimos, e matou a partida.

Mengão muito vivo na briga pelo título

Com o triunfo, o Flamengo foi a 58 pontos, assumindo a vice-liderança e ainda reduzindo a quatro a distância para o líder Internacional, que soma 62.

Embora não dependa só de si, o Rubro-Negro ainda tem confronto direto com o Colorado na penúltima rodada do Brasileiro.

O Grêmio, por sua vez, praticamente só briga por vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com 51 pontos, ocupa a última posição do chamado G-6, mas já pressionado pelo Fluminense, com 50.

Mas o pior susto para os gremistas foi a lesão muscular sofrida por Diego Souza, logo após fazer o movimento da cobrança de falta que gerou o segundo gol tricolor. Preocupa para a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Bahia bate Timão e deixa zona de rebaixamento

Em outro jogo atrasado, este da 30ª rodada, o Bahia bateu o Corinthians por 2 a 1 (gols de Gilberto e Juan Ramírez para o Tricolor baiano, e de Gabriel para o Timão) e deixou a zona de rebaixamento, que agora tem o Fortaleza, em 17º.

O Bahia está uma posição acima, com os mesmos 35 pontos e vantagem no número de vitórias. O Sport, 15º colocado, também soma 35.

Classificação do Brasileirão 2020 restando seis rodadas para o fim

Ao que tudo indica, a briga para fugir do rebaixamento deve ficar entre Fortaleza, Bahia, Sport, além do Vasco, 14º, com 36 pontos.

Atrás deles, em situação bem difícil de reverter, estão o 18º colocado, Goiás (29 pontos),  o penúltimo, Coritiba (27) e o lanterna Botafogo (23).

Já o Corinthians, por consequência do revés em Salvador, segue em nono lugar, com 45 pontos, e se complica na disputa por vaga na próxima Libertadores.

Já está cinco pontos atrás do Fluminense, o sétimo colocado, com 50, e mesmo do Ceará, que igualmente soma 45, mas está em sexto pelo melhor saldo de gols.

Pressionando o Timão, ainda têm o Santos (também com 45 pontos), em 10º, e o Red Bull Bragantino (44), em 11º.

Leia também:

Com a cabeça na Libertadores, Santos e Palmeiras tropeçam

Red Bull Bragantino bate Corinthians por 2 a 0 em Itaquera

Vitória de campeão? Líder Inter vence Gre-Nal e dispara

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário