Início » Colunas » Coluna do Verchai » Flu e São Paulo vencem e abrem vantagem na Copa do Brasil

Flu e São Paulo vencem e abrem vantagem na Copa do Brasil  

Na noite da última quinta feira (28), o Fortaleza e o Fluminense se enfrentaram em jogo de ida pelas quartas de finais da Copa do Brasil na Arena Castelão. O tricolor carioca levou a vantagem e conseguiu vencer o Fortaleza, e mesmo jogando em seus domínios foi derrotado por 0x1. O Fluminense foi superior no primeiro tempo e marcou com Nonato. Já o Fortaleza foi melhor na etapa final, mas não conseguiu furar a defesa carioca.

bola da copa do brasil no gramado
Começa hoje a 2ª fase da Copa do Brasil (Foto: Staff Images)

Assim a vantagem para o próximo jogo está com o Fluminense que decidirá a vaga no Maracanã no próximo dia 17 de agosto. E para avançar para as semifinais o Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória dos cearenses pela vantagem mínima leva o duelo para os pênaltis.

 

Sobre o jogo: 

 

A partida começou com as duas equipes se estudando e preferindo não dar espaço ao adversário. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não incomodava os donos da casa.

Com o passar do tempo, os cariocas aumentaram o domínio e chegaram a marcar, com Nonato. 

 

No entanto, o lance foi anulado após intervenção do VAR por falta de Cano na jogada. No entanto, aos 34 minutos, o Fluminense abriu o placar no Castelão. Em jogada semelhante ao do gol anulado, Nonato mandou para a rede.

Somente após o revés, então, o Fortaleza passou a avançar com mais intensidade. 

 

Mas, o Fluminense soube se defender para ir para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, portanto, o Fortaleza voltou com outra postura e passou a pressionar o Fluminense. Assim, os donos da casa quase empataram aos sete minutos. Benevenuto escorou cruzamento e Robson mandou de voleio no travessão.

 

O Fluminense não conseguia avançar e via o Fortaleza ser perigoso. Tanto que aos 20 minutos, Lucas Crispim chutou de longe e acertou a trave. Depois, foi a vez de Romarinho finalizar, mas parar em grande defesa de Fábio.

 

Os cariocas só criaram boa chance aos 37 minutos. Matheus Martins chutou, Marcelo Boeck espalmou, mas Samuel Xavier mandou longe do gol. O Fortaleza chegou a mandar a bola na rede em seguida, com Romero, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante.

A anulação do gol foi sentida pelo Fortaleza. Assim, o Fluminense passou a ter a posse de bola e soube administrar o resultado para sair de campo com o bom resultado do Castelão.

 

Próximos compromissos: 

 

Em 3º lugar no Brasileirão o Fluminense volta a campo na próxima segunda onde visita o Santos na Vila Belmiro pela 20ª rodada da competição. Em busca de mais 3 pontos o tricolor já soma 4 vitórias nos últimos 5 jogos e um empate. Já na parte de baixo da tabela e na lanterna do campeonato o Fortaleza vai até o Mato Grosso no próximo domingo (31) enfrentar o Cuiabá que está na 17ª posição. 

 

No Morumbi o São Paulo venceu o América-MG com gol de Luciano.

 

O outro jogo da rodada de quartas de finais da Copa do Brasil na noite desta última quinta-feira (28) foi entre São Paulo e América-MG. Com o mando de campo e apoio da torcida o tricolor paulista se mostrou confiante para garantir a vantagem no jogo de ida. Apesar de enfrentar a retranca da equipe mineira, o São Paulo viu o goleiro Thiago Couto se tornar um herói na partida após defender um pênalti na partida no segundo tempo, e venceu por 1×0 com gol de Luciano. Agora o tricolor paulista, poderá jogar pelo empate para se classificar à semifinal da competição. As equipes voltam a se encontrar no dia 18 de agosto, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

 

Detalhes da partida:

 

Com o retorno de Miranda e Léo, Rogério Ceni pôde retomar o trio de zagueiros que mais tem atuado. Sem Patrick, com edema muscular, o treinador optou por escalar Luciano ao lado de Calleri no ataque.

 

Sem espaço por causa da forte marcação do Coelho, o São Paulo abusava das bolas aéreas.

 Foi assim que surgiu a melhor chance da equipe no primeiro tempo, com cabeçada de Calleri que Luciano quase alcançou. 

 

Aos 34 minutos, porém, Luciano chegou e cabeceou para as redes, abrindo o placar para o São Paulo. Na etapa final, os visitantes saíram para o jogo, incomodaram na bola aérea, tiveram um pênalti a favor, mas faltou qualidade para empatar o jogo.

 

Destaque da partida:

 

O atacante do Tricolor Luciano foi o destaque do jogo. Buscava a bola no campo de defesa, flutuava nas costas dos volantes do América-MG e ainda aparecia na área. Assim, acabou marcando o dele de cabeça ainda no primeiro tempo.

 

De jogada ruim a herói do jogo.

 

O Goleiro Thiago Couto começou o jogo cercado de desconfiança por causa da quantidade de gols que sofreu desde que entrou no lugar do titular Jandrei, com dores nas costas, o camisa 93 não foi relacionado para a partida.

 

Couto quase virou vilão ao derrubar Henrique Almeida na área, mas se redimiu e agarrou o pênalti cobrado por Iago Maidana. Depois da partida, as câmeras flagraram o técnico Rogério Ceni dando um grande abraço no goleiro de 23 anos.

 

Estreante Giuliano Galoppo quase marca

 

Depois da novela vivida nos últimos dias para ser contratado, Giuliano Galoppo estreou com a camisa do novo clube. Atuando no lugar de Luciano, teve liberdade para se preocupar só com a parte ofensiva. E por pouco não marcou o seu no segundo tempo, com um chute que passou raspando a trave do América-MG. 

 

Agenda: 

 

Pela 20ª rodada do Brasileirão o São Paulo vai a Arena da Baixada em Curitiba enfrentar o Atlhetico-PR no próximo domingo (31) as 16h00. Já o América-MG que está a 1 ponto da zona de rebaixamento recebe o Avaí que também soma os mesmos 21 pontos na competição, também no domingo só que as 18h00 horário de Brasília.

Deixe um comentário