Início » Esportes » Vale taça no feminino: Colômbia x Brasil e Inglaterra x Alemanha

Vale taça no feminino: Colômbia x Brasil e Inglaterra x Alemanha  

Vai ter festa no futebol feminino de seleções, com Colômbia x Brasil decidindo a Copa América e Inglaterra x Alemanha a Eurocopa. A final sul-americana acontece neste sábado (30), às 21h, enquanto a final europeia acontece no domingo (31), às 13h (ambos horários de Brasília).

Colômbia x Brasil decidem Copa América Feminina

Colômbia e Brasil disputarão o título da Copa América Feminina, após ambas garantirem classificação à Copa do Mundo Feminina de 2023, a ser disputada na Austrália e na Nova Zelândia, e na Olimpíada de 2024, em Paris.

jogadoras do brasil comemoram vaga na final da copa america feminina 2022 disputada na colombia
Seleção feminina de futebol já garantiu presença na Copa do Mundo e nas Olimpíada Paris 2024. Agora, buscam o título da Copa América 2022 (Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira chega à sua nona final de Copa América em nove edições do torneio. O Brasil foi campeão em oito dessas nove decisões. Só perdeu a final de 2006: 2 a 0 para a Argentina, que sediou aquela edição.

Como foram as semifinais

Na última segunda-feira (25), as donas da casa passaram pela Argentina nas semifinais, ao vencerem por 1 a 0. Depois, foi a vez da Seleção fazer a sua parte ao derrotar o Paraguai, por 2 a 0, na terça (26).

A classificação à final valia as vagas no Mundial de 2023 e nos Jogos Paris 2024. Portanto, esse era o objetivo principal. Agora, é a cereja do bolo, o troféu de campeã sul-americana. E quem não quer ser campeão, né?

Semifinais:
Segunda-feira (25): Colômbia 1 x 0 Argentina
Terça-feira (26): Brasil 2 x 0 Paraguai

Final da Copa América Feminina

Colômbia x Brasil

Quando: sábado (30), às 21h (de Brasília)

Local: Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia

Onde assistir: SBT e Sportv

Inglaterra x Alemanha disputam final da Euro Feminina em Wembley

“Football is comingo home” (o futebol está voltando para casa). Sede e finalista da Uefa Women’s Euro England 2022, a seleção da Inglaterra encara a super tradicional Alemanha, no templo do futebol mundial, Wembley Stadium, em busca do inédito título.

selecoes inglesas e alemas finalistas da uefa euro feminina 2022
Inglesas e alemãs disputarão em Wembley o título da Uefa Women’s Euro England 2022 (Divulgação)

Sim, teremos casa cheia e muito apoio à seleção da casa, mas do outro lado estará a maior vencedora do torneio. A seleção alemã de futebol já ganhou oito vezes a Eurocopa Feminina.

Como foram as semifinais

A Inglaterra se classificou para a final da Uefa Women’s Euro England 2022 com uma goleada de 4 a 0 para cima da Suécia na última terça-feira (26). No dia seguinte, foi a vez das alemãs garantirem uma vaga na decisão ao bater a forte França, por 2 a 1.

Semifinais:
Terça-feira (26): Inglaterra 4 x 0 Suécia
Quarta-feira (27): Alemanha 2 x 1 França

Final da Euro Feminina

Inglaterra x Alemanha

Quando: domingo (31), às 13h (de Brasília)

Local: Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra

Onde assistir: ESPN

Deixe um comentário