Início » Colunas » Coluna do Verchai » Flamengo x Palmeiras é destaque do Brasileirão

Flamengo x Palmeiras é destaque do Brasileirão  

Duelo se tornou o maior clássico do futebol brasileiro e vale um passo importante no início da busca pelo título nacional.

Hugo, jovem goleiro do Flamengo, brilhou no empate por 1 a 1 no Allianz Parque, no Brasileiro 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Neste domingo (30), às 16 horas (de Brasília), o Palmeiras recebe o lanterna do grupo A, Universitario, no Allianz Parque, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, que vai ser transmitida pelo Fox Sports na TV fechada. O Verdão chega para este confronto desmotivado pela derrota sofrida diante do São Paulo no último domingo (23), em partida que definiu o título estadual.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu a terceira decisão que fez na temporada 2021, que também foi a primeira que aconteceu no tempo regulamentar. As duas primeiras aconteceram na mesma semana: quatro dias depois de vencer o Defensa y Justicia por 2 a 1 na Argentina, em partida de ida da final da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras perdeu para o Flamengo, nos pênaltis (após empate por 2 a 2 no tempo normal), a partida única da final da Supercopa do Brasil.

Três dias depois de perder a primeira chance de conquistar um título na atual temporada, o alviverde recebeu o Defensa y Justicia no Allianz Parque para fazer a partida de volta da Recopa e, precisando apenas empatar para levantar o troféu, permitiu que a equipe argentina devolvesse o 2 a 1 que sofreu em casa. O Palmeiras acabou perdendo outro título nas penalidades.

Depois disso, Abel Ferreira comprou a briga da diretoria do clube em relação ao Campeonato Paulista, falou em entrevista coletiva que levaria o Sub-17 a campo e deixou muita gente experiente, que conhece a importância da competição estadual, revoltada.

De qualquer forma, o Palmeiras conseguiu avançar às quartas de final com uma ajuda do Corinthians, que já estava classificado e mesmo assim venceu o Grêmio Novorizontino (o qual ficaria com a vaga alviverde em caso de vitória naquele jogo), e foi para a final depois de passar pelo próprio Corinthians nas semifinais. Na decisão, porém, o São Paulo conseguiu empatar sem gols no Allianz Parque e ficou com o título ao vencer a partida do último domingo, no Morumbi, por 2 a 0.

Neste domingo (30) o Verdão estreia contra o Flamengo, no Maracanã, em partida que pode ser decisiva quando o campeonato chegar na reta final e cada ponto fizer a diferença.

Todos os jogos do domingo (30):

11h:
Atlético-MG x Fortaleza – confronto de campeões estaduais no Mineirão. Além disso, o Galo acabou de garantir a melhor campanha na primeira fase da Libertadores.

16h:
Ceará x Grêmio – após perder os títulos da Copa do Nordeste e do Cearense e de cair nesta semana na Sul-Americana, o Vovô recebe no Castelão o campeão gaúcho e dono da melhor campanha na Sula.
Flamengo x Palmeiras – atual bicampeão brasileiro e da Supercopa do Brasil – por sinal, em cima do próprio Verdão – recebe o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no Maracanã.

banner apostas flamengo palmeiras brasileiro 2021

18h15:
Chapecoense x Red Bull Bragantino – de volta à elite, a campeã da Série B 2020 recebe o RB, classificado na Sul-Americana na Arena Condá.
Athletico-PR x América-MG – igualmente nas oitavas da Sula, Furacão encara vice-campeão mineiro e da Série B de 2020 na Arena da Baixada.
Corinthians x Atlético-GO – na Neo Química Arena, Timão estreia Sylvinho e o Dragão, o técnico carioca Eduardo Barroca, ex-base corintiana.

20:30:
Internacional x Sport – vice-campeão gaúcho (para o rival Grêmio, o que é bem desagradável), mas classificado às oitavas da Libertadores, o Colorado recebe o vice-campeão pernambucano no Beira-Rio.

Deixe um comentário