Início » Colunas » Coluna do Verchai » Expulsão de Conte o tira da decisão

Expulsão de Conte o tira da decisão  

O treinador Antonio Conte do Tottenham foi expulso e levou cartão vermelho no jogo contra o Sporting que aconteceu na quarta-feira (26/10). O motivo que levou a ganhar o cartão vermelho e a ser expulso, foi que ele estava reclamando demais por causa da anulação do gol que foi feito pelo Harry Kane.

Após o jogo, durante uma coletiva, Conte ainda alterado falou tudo o que pensa sobre a arbitragem de vídeo e disse que o VAR dá muitos problemas e que acaba se irritando muito por conta disso.

em destaque antonio conte com agasalho do tottenham em treino do seu novo time
(Divulgação/Spurs)

Antonio Conte é o treinador do Tottenham atualmente e já foi jogador de futebol também. O italiano conta com um currículo que iniciou na área de treinador no ano de 2006 no time  Arezzo, clube da Lega Pro Seconda Divisione.

Sua carreira como jogador de futebol foi bem sólida já que jogou em apenas dois times em toda sua carreira. Ele jogou no Lecce e no Juventus, onde se tornou um ídolo de destaque e onde ficou até o final de sua carreira como atleta. Até hoje é considerado um dos maiores nomes da história do clube de Turim. Veja os números: venceu 15 títulos e jogou em campo em exatamente 419 partidas pela Juventus.

 Também jogou na seleção italiana de futebol onde estreou em 1994num jogo amistoso contra a Finlândia.

Como treinador passou pelos seguintes times:

  • Em 2006 estreou no Arezzo, clube da Lega Pro Seconda Divisione, onde ficou até 2007.
  • Em 2007 assumiu o Bari e conseguiu levar o time de volta à primeira dicisão.
  • Já em 2011 foi contratado pelo seu “time do coração” a Juventus e lá ficou até julho de 2014.
  • No mesmo ano de 2014, assumiu como técnico da Seleção Italiana de futebol.
  • Em abril de 2016 foi contratado pelo Chelsea, onde ficou até 13 de julho de 2018.
  • Em maio de 2019 foi anunciado técnico do Internazionalle, onde ficou até maio de 2021.
  • Em novembro de 2021 o Tottenham anuncia Conte como seu novo técnico, onde está até o momento.

Não é a primeira vez que o técnico é afastado dos gramados. Em 2012 ele foi obrigado a ficar 10 meses longe dos gramados italianos por conta da omissão e a não revelação de uma manipulação no resultado de um jogo entre  Albinoleffe e Siena, na época em que era treinador do Siena. A própria FIFA aumentou a punição em nível mundial.

O Tottenham

Mais conhecido como Tottenham ou Spurs, o Tottenham Hotspur Football Club  é um clube inglês, que ganhou esse nome porque a sede fica no bairro de Tottenham, ao norte de Londres.

O time foi fundado em 5 de setembro de 1882, sua origem vem de um clube de cricket que  se chamava Hotspur FC, mais tarde foi renomeado; exatamente no ano de 1884 quando seu nome passou para Tottenham Hotspur Football Club. O time que também é chamado de Spurs (tradução inglesa de ‘espora), tendo como lema “ousar e fazer”.

Numa terça-feira, 5 de setembro de 1882, o time Hotspur Football Club “nasce” e seus fundadores são meninos da classe bíblica na Igreja All Hallows. Estes meininos também faziam parte do time de cricket.

O primeiro título veio na FA CUP ( Copa da Inglaterra) em 1901, e somente 20 anos depois, os Spurs voltaram a conquistar a taça deste torneio, que é o mais antigo do mundo no futebol. 

Os Spurs tiveram um grande momento na década de 1960. Na temporada 1960-61 e na temporada 1961-62, ele venceu a FA Cup duas vezes, derrotando o Leicester por 2 a 0 e o Burnley por 3 a 1 sucessivamente. Também na temporada 1960-61, o clube conquistou o título da Premier League pela segunda vez. Em 1963, o Tottenham tornou-se campeão europeu ao vencer a extinta Copa da Europa. Na temporada 1966-67, eles venceram o Chelsea por 2 a 1 na final da FA Cup e conquistaram seu quinto título da competição.

O Tottenham também teve bons momentos nas décadas de 70 e 80, conquistando mais duas Copas da Europa na Copa da UEFA, atualmente a Liga Europa em 1971-72 e 1983-84. Além disso, ele ganhou a FA Cup duas vezes em 1980-81 e 1981-82, e a Copa da Liga duas vezes em 1970-71 e 1972-73. Na temporada 1990-91, o Tottenham conquistou sua oitava FA Cup. Depois de um longo jejum, o clube levantou o troféu novamente ao derrotar o Chelsea na final da Copa da Liga 2007-08.

Depois de muito tempo, o Tottenham voltou a conseguir uma vaga na disputa da Liga dos Campeões da UEFA. Porém, foi eliminado nas quartas de finais pelo Real Madrid e não foi de qualquer jeito, mas com uma goleada de 4 x 0.

Em 2014, após algumas trocas de técnicos, o argentino Mauricio Pochettino entra como seu novo técnico e rapidamente o resultado de seu ótimo trabalho desenvolvido já aparece, chegando  à final da Copa da Liga Inglesa, mais tarde nos anos de 2015-16, os resultados foram ainda melhores, pois o clube chegou na terceira posição da Premier League, e garantiu uma vaga para a Liga dos Campeões da UEFA.

Em 2016-17, chegou no quase e foi vice-campeão da Premier League nessa temporada. Já em 2017 e 2018 ficou novamente em terceiro lugar.

Na temporada 2018-19, fez uma trajetória histórica na Liga dos Campeões, chegando pela primeira vez à final da competição, avançando com sucesso após eliminar Dortmund, Manchester City e Ajax. Na final, eles perderam por 2 a 0 para o Liverpool.

Também na temporada 2018-19, ele perdeu por 2 a 2 no total na semifinal da Carabao Cup contra o Chelsea nos pênaltis. Eles terminaram em quarto lugar na Premier League, garantindo mais uma vez sua vaga na Liga dos Campeões pela quarta temporada consecutiva, um feito inédito para o clube.

A forma de Pochettino diante dos Spurs encerrou a temporada 2019-20. Após uma série de resultados negativos, o clube anunciou sua demissão em 19 de novembro de 2019, e no dia seguinte anunciou a contratação do experiente técnico português José Mourinho, que já havia sido eliminado na FA Cup e na Liga dos Campeões. Com maus resultados e com uma paralisação, acabaram em 6º lugar.

Como praticamente todos os clubes, o Tottenham tem uma história de altos e baixos. 

No momento, o Tottenham sustenta o terceiro lugar da Premier Ligue.

Deixe um comentário