Início » Colunas »  Libertadores da América 2022: a final chegou!

 Libertadores da América 2022: a final chegou!  

Para você que acompanhou a Copa Libertadores com entusiasmo, desde março, os jogos desta eletrizante competição, o grande dia chegou. 

Neste sábado (29), o Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, será palco da grande final da 63ª edição da principal competição de clubes da América do Sul. 

Final Libertadores 2022

Dentre as 47 equipes participantes do torneio deste ano, novamente chegaram à final duas equipes brasileiras: Flamengo e Athletico Paranaense. Esta será a terceira vez consecutiva que a decisão se dará entre equipes do nosso país e a quinta vez no geral.

O Mengão entrou na competição por ter sido vice do Brasileirão passado, enquanto o Furacão obteve a sua vaga direta para esta edição graças ao título da Copa Sul-Americana em 2021. 

Neste ano, a final acontece mais cedo, em outubro, devido à disputa da Copa do Mundo de seleções, em novembro, no Catar.  A Conmebol estima que estejam presentes à decisão mais de 20 mil torcedores brasileiros.

Furacão busca título inédito e Flamengo quer o tri

Empolgado com a conquista da Copa do Brasil sobre o Corinthians, o Flamengo tenta chegar pela terceira vez ao topo do futebol do continente. Anteriormente, foi campeão continental em 1981 e em 2019, e no ano passado ficou com o vice, após ser derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1, em Montevidéu. 

Já o Athletico Paranaense chega à sua segunda decisão de Copa Libertadores, em busca da conquista inédita. Na edição de 2005, o clube perdeu a decisão para o São Paulo, após empatar por 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre/RS (o Furacão não pôde jogar em casa, pelo fato de a sua Arena da Baixada não atender à capacidade mínima exigida pela Conmebol na época) e depois ser goleado por 4 a 0, na volta, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

A propósito, caso vença essa final, o Flamengo será campeão invicto. Além disso, terá a melhor campanha da história da Libertadores. O time rubro-negro tem 11 vitórias e 1 empate na competição. 

Como apostar no campeão da Libertadores 2022 pelo Betmotion

Para fazer a sua aposta no campeão da Libertadores 2022, basta se logar no site do Bermotion – crie a sua conta, caso ainda não a tenha, e aproveite as nossas promoções de boas-vindas, com ótimas opções de bônus para você – e, por fim, acessar a área do jogo Flamengo x Athletico-PR

Pronto, você já está na área exclusiva para apostas, com as odds mais competitivas do mercado. Pois bem, agora é só escolher o vencedor. Após selecionar a equipe, o seu palpite aparecerá automaticamente no boletim de aposta. Então, coloque o valor desejado, confira quais serão os seus lucros e fique na torcida para que seu time seja o campeão da libertadores 2022! 

Deixe um comentário