Início » Colunas » Coluna do Verchai » Ex-jogadores que foram da fama à miséria

Ex-jogadores que foram da fama à miséria  

Foto: Veja SP

Muitos jogadores de futebol são conhecidos por ganharem salários astronômicos e terem uma vida de luxo. Mas nem todos conseguem administrar suas finanças de forma adequada e acabam perdendo tudo. Essa é uma realidade triste que atinge muitos ex-jogadores de futebol.

Um exemplo disso é o ex-atacante brasileiro Edílson da Silva Ferreira, mais conhecido como Edílson Capetinha. Ele foi campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e jogou em clubes como Corinthians, Palmeiras e Flamengo. No entanto, depois de se aposentar, ele enfrentou problemas financeiros e chegou a ser preso por não pagar pensão alimentícia. Em uma entrevista, ele admitiu que gastou muito dinheiro com festas e carros de luxo e que não se preocupou em investir ou economizar.

Outro ex-jogador que perdeu toda a sua fortuna é o ex-meio-campista inglês Paul Gascoigne. Ele jogou pela seleção inglesa e por clubes como Newcastle, Tottenham e Rangers. Gascoigne é considerado um dos jogadores mais talentosos de sua geração, mas sua carreira foi marcada por problemas com alcoolismo e drogas. Depois de se aposentar, ele enfrentou problemas financeiros e chegou a pedir ajuda para pagar suas dívidas. Em uma entrevista, ele disse que gastou muito dinheiro em álcool, drogas e em mulheres.

Outro exemplo é o ex-jogador argentino Diego Maradona, considerado por muitos como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Ele jogou pela seleção argentina e por clubes como Napoli e Barcelona. No entanto, depois de se aposentar, Maradona enfrentou problemas financeiros e chegou a declarar falência em 2003. Ele admitiu que gastou muito dinheiro em drogas e que foi vítima de fraudes financeiras por parte de seus empresários.

O ex-atacante brasileiro Amaral também enfrentou problemas financeiros depois de se aposentar. Ele jogou por clubes como Palmeiras, Corinthians e Vasco da Gama e foi campeão da Copa do Mundo de 1994 com a seleção brasileira. No entanto, depois de se aposentar, ele enfrentou dificuldades financeiras e chegou a ser preso por não pagar pensão alimentícia. Em uma entrevista, ele disse que gastou muito dinheiro com carros e que não se preocupou em economizar ou investir.

Ronaldinho Gaúcho: O ex-jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho é considerado um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, mas ele também é conhecido por ter gastado muito dinheiro em festas e mulheres. Em 2020, ele foi preso no Paraguai por usar um passaporte falso e passou seis meses na prisão. Embora não esteja claro se seus problemas financeiros estão diretamente relacionados a seus gastos com mulheres, ele já foi processado por não pagar pensão alimentícia.

Paul Merson: O ex-jogador inglês Paul Merson jogou por clubes como Arsenal e Aston Villa, mas ele lutou contra problemas de jogo e vício em drogas durante sua carreira. Depois de se aposentar, ele perdeu muito dinheiro em divórcios e pensões alimentícias, além de ter gastado muito em mulheres.

Adriano Imperador: O ex-jogador brasileiro Adriano Imperador era conhecido por seu talento no campo, mas também por sua vida pessoal turbulenta. Ele teve problemas com o álcool e a depressão, e gastou muito dinheiro em festas e mulheres. Em 2018, ele declarou falência após acumular uma dívida de cerca de R$ 18 milhões.

Jorge Valdano: O ex-jogador argentino Jorge Valdano jogou por clubes como o Real Madrid e o Alavés, mas também é conhecido por suas habilidades como treinador e comentarista. Ele teve problemas financeiros após se divorciar de sua primeira esposa e gastou muito dinheiro em mulheres. Ele posteriormente se recuperou financeiramente e agora é um dos comentaristas mais respeitados na Espanha.

Esses são apenas alguns exemplos de ex-jogadores de futebol que perderam toda a sua fortuna. A lista é longa e inclui jogadores de diferentes países e clubes. As causas desse problema são variadas, mas incluem falta de planejamento financeiro, gastos excessivos, problemas com vícios e fraudes financeiras.

É importante lembrar que a carreira de um jogador de futebol é curta e que é preciso pensar no futuro. Os jogadores devem se cercar de profissionais especializados em finanças e investimentos e fazer um planejamento adequado para garantir a segurança financeira após a aposentadoria. Além disso, é importante ter disciplina e evitar gastos excessivos em luxos que não são sustentáveis a longo prazo.

Infelizmente, há muitos ex-jogadores de futebol que tiveram problemas financeiros por vários motivos, inclusive, na maioria dos casos são motivos bem parecidos.

A volta por cima de alguns ex-jogadores

Existem muitos jogadores que, ao longo da história, passaram por problemas financeiros graves, alguns até mesmo chegaram à beira da falência. No entanto, muitos desses jogadores conseguiram se reerguer e dar a volta por cima. Alguns exemplos incluem:

Ronaldinho Gaúcho: Considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Ronaldinho teve sérios problemas financeiros após se aposentar. Em 2020, ele foi preso no Paraguai por entrar no país com um passaporte falso, o que gerou uma grande comoção na mídia. No entanto, Ronaldinho conseguiu se reerguer e retomar sua carreira, agora como comentarista esportivo.

Diego Maradona: Maradona é outro exemplo de jogador que passou por graves problemas financeiros. Em 2009, ele teve que vender sua casa em Buenos Aires para pagar dívidas fiscais. No entanto, Maradona conseguiu se recuperar financeiramente e continuar trabalhando como técnico de futebol até sua morte em 2020.

Ronaldo Fenômeno: Ronaldo é um dos maiores artilheiros da história do futebol, mas também passou por momentos difíceis financeiramente. Em 2013, ele foi forçado a vender sua mansão em São Paulo para pagar dívidas. No entanto, Ronaldo conseguiu se recuperar e atualmente é um empresário bem-sucedido.

Paul Gascoigne: Gascoigne foi um jogador de futebol inglês famoso nos anos 90, mas também teve problemas financeiros e com o alcoolismo. No entanto, ele conseguiu se recuperar e hoje em dia trabalha como comentarista esportivo.

Michael Owen: Owen é um ex-jogador de futebol inglês que teve uma carreira muito bem-sucedida, mas também passou por problemas financeiros após se aposentar. Ele perdeu milhões de libras em investimentos ruins, mas conseguiu se recuperar e atualmente é um empresário de sucesso.

O que vemos é que a grande maioria dos jogadores, inicia a sua carreira bem cedo, ou seja, quando começam a ganhar bastante dinheiro, não tem maturidade para conseguir administrar e alguns acham que não precisam de ajuda nessa área, resultando em casos como vimos acima.

Siga o Betmotion nas redes sociais

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

 

 

 

Deixe um comentário