Início » Colunas » Coluna do Verchai » Santos não esperava, mas perdeu para o Cruzeiro

Santos não esperava, mas perdeu para o Cruzeiro  

Santos 1
Santos 1

Santos perdeu de 2 x1 para o Cruzeiro. O jogador destaque desse jogo foi o Wesley, ex jogador do Palmeiras que marcou os dois gols contra o Santos. O Angelo, jogador do Santos até chegou a fazer um gol, saindo da seca, já que desde outubro do ano passado não fazia nenhum gol.

Apesar do Santos tentar o empate e quase conseguir, não deu! No segundo tempo chegaram a empatar, mas depois o Cruzeiro marcou mais um e assim finalizou o jogo.

História do Santos

O Santos Futebol Clube foi fundado em 14 de abril de 1912, na cidade de Santos, no estado de São Paulo, Brasil. O clube nasceu como uma iniciativa de um grupo de jovens que se reunia na Rua do Rosário para jogar futebol. O primeiro campo de futebol do clube foi o Campo da Rua Princesa Isabel, que hoje é conhecido como Vila Belmiro.

Nos primeiros anos de sua história, o Santos Futebol Clube disputou apenas partidas amistosas e jogos contra equipes locais. Foi somente em 1916 que o clube disputou o seu primeiro campeonato oficial, o Campeonato Santista de Futebol. Em 1927, o Santos disputou pela primeira vez o Campeonato Paulista de Futebol, que na época era o principal torneio estadual do Brasil.

A década de 1950 foi a era de ouro do Santos Futebol Clube. O clube contava com um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Pelé, que foi revelado pela equipe em 1956, aos 15 anos de idade. Sob o comando do técnico Lula, o Santos conquistou cinco títulos consecutivos do Campeonato Paulista entre 1955 e 1959.

Em 1962, o Santos conquistou o seu primeiro título da Taça Libertadores da América, principal competição de clubes da América do Sul. O clube repetiu o feito em 1963 e 1964, tornando-se a primeira equipe brasileira a vencer três vezes consecutivas a Libertadores. Em 1962, o Santos também conquistou o Mundial Interclubes, ao vencer o Benfica na final.

O Santos continuou a ser um dos principais clubes do futebol brasileiro nas décadas seguintes, conquistando vários títulos estaduais e nacionais. Na década de 1990, o clube contou com outro grande jogador, o atacante Giovanni, que levou o Santos à conquista do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1995.

No início do século XXI, o Santos Futebol Clube revelou mais um grande talento do futebol brasileiro: o atacante Robinho. Com Robinho, o Santos conquistou o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2002 e o Campeonato Paulista de Futebol de 2006.

Em 2010, o Santos revelou mais um talento, o atacante Neymar, que se tornou um dos principais jogadores do futebol mundial. Com Neymar, o Santos conquistou a Copa Libertadores da América de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.

Nos anos seguintes, o Santos passou por altos e baixos, alternando boas campanhas com momentos de crise. Em 2020, o clube viveu um novo momento de destaque, com a conquista do Campeonato Paulista e a chegada à final da Copa Libertadores da América.

Apesar de ter perdido para o Cruzeiro, o Santos está bem na copa do Brasil, já que ainda disputará nas oitavas de final.

Ao longo de mais de cem anos de história, o Santos Futebol Clube se consolidou como um dos principais clubes do futebol brasileiro e mundial, revelando grandes talentos e conquistando títulos importantes. Com uma torcida apaixonada e uma trajetória marcante.

Quais foram os jogadores mais famosos que já passaram pelo Santos?

O clube tem uma longa história de sucesso e já contou com a presença de muitos jogadores famosos em suas fileiras. Aqui estão alguns dos jogadores mais notáveis que já passaram pelo Santos:

Pelé: Pelé é, sem dúvida, o jogador mais famoso que já vestiu a camisa do Santos. Ele jogou pelo clube por 18 anos, de 1956 a 1974, e marcou incríveis 1.091 gols em 1.116 jogos.

Neymar: Neymar é outro jogador extremamente famoso que teve passagem pelo Santos. Ele jogou pelo clube de 2009 a 2013, e marcou 136 gols em 225 jogos. Neymar já foi considerado um dos melhores jogadores do mundo.

Robinho: Robinho é outro jogador brasileiro de renome que passou pelo Santos. Ele jogou pelo clube em duas passagens, de 2002 a 2005 e de 2010 a 2014, marcando um total de 109 gols em 253 jogos.

Giovanni: Giovanni é um jogador ídolo do Santos, que jogou pelo clube de 1992 a 1998 e depois de 2005 a 2008. Ele marcou 59 gols em 240 jogos e foi um dos principais jogadores da equipe que conquistou a Copa Conmebol em 1998.

Zito: Zito é outro jogador que é considerado um ídolo do Santos. Ele jogou pelo clube de 1952 a 1967 e fez parte da lendária equipe que conquistou o bicampeonato mundial em 1962 e 1963. Ele também foi um dos líderes do time que conquistou cinco títulos da Taça Libertadores da América.

Esses são apenas alguns dos jogadores mais famosos que já passaram pelo Santos. O clube tem uma longa história de sucesso e sempre foi um celeiro de grandes talentos.

Torcida

A torcida do Santos é conhecida por ser uma das mais fanáticas e apaixonadas do Brasil. Os torcedores do clube, chamados de “Santistas”, estão presentes em todas as regiões do país e até mesmo em outros países, mostrando uma grande devoção ao time.

A história da torcida Santista é marcada por grandes conquistas e momentos emocionantes, como a era Pelé nos anos 60, que levou o clube a conquistar diversos títulos nacionais e internacionais, e a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2011, que uniu a torcida em uma grande festa.

Além disso, a torcida do Santos é conhecida por ser uma das mais organizadas e engajadas em causas sociais, como a campanha contra o racismo no futebol e a luta pela inclusão de pessoas com deficiência nos estádios.

O amor e a paixão dos Santistas pelo clube são visíveis em todas as partidas, onde a torcida apoia o time incansavelmente, empurrando-os rumo à vitória. A torcida do Santos é, sem dúvida, uma das mais vibrantes e apaixonadas do futebol brasileiro.

O fato de ter perdido para um time que já foi da série B, não quer dizer que sua qualidade de jogo baixou, mas os resultados futuros dirão se a qualidade de jogo permanece ou não.

Siga o Betmotion nas redes sociais

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

 

 

 

 

Deixe um comentário