Início » Colunas » Coluna do Verchai » Terceira rodada da Taça Rio será com portões fechados

Terceira rodada da Taça Rio será com portões fechados  

Em meio a uma pandemia que já causou mais de cinco mil mortes pelo mundo, as confederações esportivas se viram obrigadas a tomar medidas de precaução. Na Europa, todos os campeonatos foram suspensos por, pelo menos, duas semanas. Aqui, na América do Sul, a CONMEBOL também suspendeu os jogos da Libertadores que aconteceriam no meio da semana que vem e a decisão pode se estender até as próximas semanas.

Sendo assim, o Flamengo já não se preocupa com a competição continental e deve ir com força máxima para a partida deste sábado, às 18 horas. No entanto, por conta do crescimento de casos do COVID-19 (o coronavírus) no Brasil, tanto a partida entre Flamengo e Portuguesa como todas as outras do Campeonato Carioca serão com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores nas arquibancadas.

(Foto: Reprodução Facebook Flamengo)(Foto: Reprodução Facebook Flamengo)
(Foto: Reprodução Facebook Flamengo)

Nesta sexta-feira, no programa SportsCenter, da ESPN Brasil, o diretor do comitê médico da Federação Paulista, Moises Cohen, revelou que a determinação do Ministério da Saúde é para que os jogos não tenham torcida, caso as competições estaduais não sejam suspensas. Assim, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) determinou que todos os jogos do Carioca sejam disputados com portões fechados, como uma forma de prevenção ao coronavírus. A decisão da FERJ está mantida por prazo indeterminado, ou seja, até que seja publicada uma nova decisão. Ainda na manhã desta sexta-feira, à partir de balanços divulgados pelas secretarias estaduais e pelo Hospital Albert Einstein (referência em São Paulo), o Brasil registrou 151 casos confirmados de Covid-19, com os primeiros infectados em Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte. Segundo o levantamento do Ministério da Saúde, porém, há “apenas” 77 casos confirmados, em dez estados diferentes.

Campeão da Taça Guanabara, Flamengo chega invicto na Taça Rio para partida deste sábado

Depois de ter conquistado o título da Taça Guanabara diante do Boavista, na final, o Flamengo mantém o ritmo nos primeiros jogos da Taça Rio. Com vitórias sobre Cabofriense e Botafogo nas duas primeiras rodadas, o rubro-negro já disparou na liderança do grupo A. Neste sábado, às 18 horas, o Flamengo recebe a Portuguesa no Maracanã pela terceira rodada e, como não poderia deixar de ser, a expectativa é de que conquiste mais uma vitória. Como não se preocupa com a Libertadores, que teve os próximos jogos suspensos por conta do coronavírus, o Flamengo deve ir com força total para o confronto e carrega amplo favoritismo para o confronto. Por conta disso, o Betmotion retorna apenas 1,12 para cada 1 dólar apostado na vitória rubro-negra, que é a mais segura a ser feita em todos os jogos deste fim de semana. O que também é quase certo é de que, neste sábado, tem gol do Gabigol. O atacante de 23 anos é artilheiro isolado da competição, com oito gols marcados em apenas seis jogos que disputou. Os únicos titulares que não devem ir a campo são os laterais Rafinha e Filipe Luís, além de Gerson e De Arrascaeta. O meia Everton Ribeiro também pode ser poupado por conta do alto desgaste, mas a probabilidade é de que seja titular.

Do outro lado, a Portuguesa espera que Adriano e Chayene, artilheiros da equipe com quatro gols marcados, possam mais uma vez balançar as redes. No entanto, com uma defesa frágil, que sofreu dezesseis gols em onze jogos, é difícil que a Portuguesa consiga segurar o Flamengo jogando no Maracanã, ainda que sem o apoio da torcida. Por conta disso, apostar em vitória dos visitantes rende 17 dólares para cada 1 apostado, mas não é recomendado que alguém corra este alto risco.

Partida entre Resende e Macaé abre a terceira rodada do Carioca.

Agora vamos falar de futebol. Neste sábado, às 16 horas, o Resende recebe o Macaé no Estádio Municipal do Trabalhador. Assim como na Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca), o Macaé está na lanterna do grupo B, apenas um ponto atrás do Resende. Na primeira rodada da Taça Rio (segundo turno do Carioca), o Macaé perdeu fora de casa para o Volta Redonda, por 1 a 0, e o Resende conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Vasco jogando em casa. Na última rodada, o Macaé perdeu por 3 a 0 para o Madureira jogando em casa, enquanto o Resende foi goleado pelo Fluminense por 4 a 0 no Maracanã. A verdade é que a partida envolve um confronto direto das duas equipes na luta contra o rebaixamento. Até mesmo por jogar em casa, mas também por ter conseguido melhores resultados dentro do estadual, o Resende carrega certo favoritismo e vê nos atacantes Thauan e Alef Manga sua grande esperança de gols. O Betmotion retorna apenas 1,59 para cada dólar apostado em uma vitória do time da casa, enquanto uma improvável vitória do Macaé pode render 5,6. De todos os três jogos do Carioca deste sábado, o Resende é o time que joga em casa que mais rende lucro, além de ser uma aposta quase certa.

Boavista e Cabofriense se enfrentam pelo grupo A

Encerrando os jogos deste sábado, o Boavista recebe a Cabofriense no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. Vice-campeão da Taça Guanabara, o Boavista é amplo favorito para conquistar os três pontos e seguir na briga por uma vaga no “mata-mata”. Com uma defesa equilibrada e um ataque que dificilmente fica sem balançar as redes, com Caio Dantas sendo o destaque (cinco gols marcados em dez jogos), o Boavista não deve ter problemas para vencer o lanterna do grupo em casa. Do outro lado, o visitante Cabofriense é o único time do grupo A que ainda não somou pontos e dificilmente conseguirá evitar o rebaixamento. No Betmotion, uma improvável vitória da Cabofriense rende nada menos que nove dólares para cada um apostado, enquanto um investimento na vitória do Boavista retorna apenas 1,30. Talvez este sábado de Campeonato Carioca seja um bom momento para apostar em vitória de todos os times que jogam em casa.

Deixe um comentário