Início » Esportes » Futebol Nacional » E aí, vai ter ou não jogo pelo Campeonato Paulista?

E aí, vai ter ou não jogo pelo Campeonato Paulista?  

(Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

Afinal, vai ter ou não jogo pelo Paulista? Em São Paulo, até 30 de março, não. E nem no Rio de Janeiro, que vetou jogar lá. E nem em Minas Gerais.

No sábado (20), jogam Palmeiras e São Paulo, um grande clássico. Mas será que jogarão? Onde? Não será no Allianz Parque, afinal eventos esportivos estão suspensos no estado, a partir das recentes medidas mais rígidas para conter a pandemia da Covid-19, divulgadas na última quinta (11).

*Atualização: Paulista não terá jogos no fim de semana

Sem conseguiu viabilizar a realização dos jogos em outros estados, a Federação Paulista de Futebol decidiu que o Campeonato Paulista não terá jogos neste fim de semana. Logo, nada de Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo no sábado.

Jogo do Palmeiras nesta quarta já foi cancelado

Originalmente marcado para esta quarta-feira (17), às 19h, em Sorocaba, São Bento x Palmeiras, duelo válido pela terceira rodada do estadual de São Paulo, foi transferido para Belo Horizonte (MG).

Contudo, tudo mudou hoje e o governo de Minas Gerais anunciou a proibição de jogos de futebol de times de outros estados no território mineiro, que passou para a fase denominada “Onda Roxa” do Minas Consciente, programa de enfrentamento à Covid-19. O estado passou a adotar medidas mais duras para tentar conter o avanço do novo coronavírus, pelo prazo de 15 dia.

Resultado: a Federação Paulista de Futebol cancelou São Bento x Palmeiras.

“Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre São Bento e Palmeiras, que ocorreria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência”, pronunciou-se a FPF.

E o clássico Palmeiras x São Paulo? E a próxima rodada do Campeonato Paulista? Por enquanto, não se sabe.

Leia também:

Paulista: governo do estado suspende futebol em São Paulo

Palmeiras é o 3º maior vencedor da Copa do Brasil. Veja a lista

Palmeiras abre 2 a 0, mas Corinthians busca empate no Dérbi

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário