Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians tem 21 casos de Covid-19 no elenco; oito afastados

Corinthians tem 21 casos de Covid-19 no elenco; oito afastados  

O Corinthians confirmou que 21 dos 27 atletas que atualmente fazem parte do seu elenco principal (77,7%) foram infectados pelo vírus Sars-Cov-2, causador da doença Covid-19. Destes, 13 já estão recuperados, enquanto oito deles estão afastados do reinício das atividades no começo desta semana. Treinos com bola só estão permitidos aos clubes paulistas a partir de 1º de julho.

Entre jogadores, familiares, profissionais da comissão técnica e funcionários do Corinthians, 55 pessoas já tiveram contato com o novo coronavírus, sendo 13, incluindo oito atletas, afastados da volta às atividades. (Imagem: reprodução)

Para a reapresentação os times terão obrigatoriamente que atender a medidas preventivas contra o novo coronavírus, com base no protocolo definido junto à Federação Paulista de Futebol.

Recém-contratado, de volta ao clube para terceira passagem, o centroavante Jô ainda não foi testado. Portanto, não está entre os examinados.

Os oito atletas não poderão retomar as atividades, pois podem ser assintomáticos ou pré-sintomáticos, isto é, ou não terão sintomas da doença ou esses sintomas ainda não se manifestaram, daí a necessidade de isolamento social. Inclusive, porque ainda que não venham a ter a Covid-19, eles poderiam transmiti-la sem perceber a outras pessoas com as quais tivessem contato.

O Timão realizou testes clínicos com 190 pessoas, entre jogadores, familiares, profissionais da comissão técnica e funcionários do clube.

Considerando todos, 55 já tiveram contato com o novo coronavírus. Isso porque 21 membros de comissão técnica e estafe testaram positivo (17 já estão recuperados, enquanto quatro estão afastados do retorno das atividades), e entre funcionários do CT Joaquim Grava 13 tiveram contato com o vírus Sars-Cov-2 (12 estão recuperados e apenas um precisará ficar afastado).

Palmeiras tem apenas um jogador afastado por Covid-19

O Palmeiras anunciou que tem um jogador infectado que precisará ficar afastado. No total, dos 30 do elenco examinados, quatro testaram positivo para Sars-Cov-2, o vírus que causa a Covid-19, só que três já se recuperaram.

O alviverde realizou a sua bateria de exames na última quinta-feira, no Hospital Sírio Libanês. Só o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que teve problema para voltar ao País, não foi testado.

Segundo o site Globoesporte, o atleta em recuperação não apresenta sintomas, mas ficará preventivamente fora das análises físicas e fisiológicas que a comissão técnica fará a partir desta terça-feira (23).

Já entre comissão técnica, gente do Núcleo de Saúde e Performance e dirigentes, apenas uma pessoas em 26 avaliadas testou positivo, sendo que esse profissional também já está recuperado, enquanto que entre os 73 examinados do quadro de funcionários da Academia de Futebol, houve seis casos positivos. Metade já está recuperada, e os demais três infectados, ainda com risco, devidamente afastados

 

Deixe um comentário