Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians vence em Volta Redonda, que terá Palmeiras hoje

Corinthians vence em Volta Redonda, que terá Palmeiras hoje  

Montagem Bermotion com fotos de jogadores do Corinthians e do Palmeiras
Volta Redonda recebeu jogo do Corinthians na terça e hoje é a vez do Palmeiras atuar no Raulino de Oliveira (Fotos: Rodrigo Coca, da Agência Corinthians, e Palmeiras / montagem Bermotion)

Na noite desta terça (23), teve vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Mirassol, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Hoje, é a vez do Palmeiras jogar na arena municipal, também chamada de “Estádio da Cidadania”.

Cássio brilha no triunfo corintiano

Embora não tenha feito uma grande atuação em Volta Redonda – e, convenhamos, nem poderia, em meio a tão complicada preparação e logística para a inesperada partida no Rio -, o Corinthians criou um número considerável de oportunidades.

O Timão poderia ter feito mais do que o magro placar, com gol no 1º tempo de Gustavo Mosquito, de volta após lesão no joelho.

Apesar disso, o time do interior paulista também atacou bastante e, a bem da verdade, desperdiçou a chance de sair com um empate do Rio, ao perder um pênalti no fim.

Fábio Santos cometeu a penalidade ao desviar a bola com a mão, mas o ídolo corintiano Cássio defendeu cobrança de Fabricio, já nos acréscimos do jogo, garantindo, assim, o triunfo válido pela 5ª rodada.

Liderança e compromisso do Timão pela Copa do Brasil em Saquarema 

Com o resultado, o Corinthians foi a 11 pontos e disparou na liderança do grupo A do Campeonato Paulista 2021. Santo André e Inter de Limeira, que ainda não jogaram na rodada, somam, respectivamente, 5 e 3 pontos.

Depois dessa partida em Volta Redonda, a próxima parada do Alvinegro paulista no “tour” pelo estado do Rio de Janeiro será em Saquarema, nesta sexta-feira (26), onde enfrentará o Retrô, de Pernambuco, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ao menos, é o que a CBF anunciou, mas novas mudanças não são descartadas nesse caótico período de forçação de barra para ter futebol na pandemia.

Palmeiras também joga hoje à noite em Volta Redonda 

A Federação Paulista de Futebol queria que o Palmeiras também jogasse ontem no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Porém, o Verdão se recusou e só aceitou atuar nesta quarta-feira (24). O jogo é contra o São Bento, às 22h, uma partida atrasada ainda da 3ª rodada do Paulista. Globo e SporTV transmitem ao vivo.

Ainda sem o seu técnico Abel Ferreira, que goza um curto período de férias em Portugal, sua terra-natal, o Verdão, terá o auxiliar João Martins no banco.

O campeão da Libertadores e da Copa do Brasil é vice-líder do grupo C do Paulista, com 7 pontos, um atrás do Red Bull Bragantino, que tem um jogo a mais. Portanto, se vencer, o Alviverde pode assumir a liderança isolada hoje à noite.

Já o time de Sorocaba, que veio da A2, é o lanterna do grupo do São Paulo, o B, com um pontinho em três jogos.

Confira as possíveis escalações de São Bento x Palmeiras:

São Bento: Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Pablo; Escobar, Fabio Báhia e Júlio Rusch; Daniel Costa, Geovane Itinga e Diego Tavares. Técnico: Edson Vieira

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Renan e Esteves; Danilo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Lucas Lima, Willian e Rony. Técnico (auxiliar): João Martins.

Leia também:

Campeonatos estaduais: quem parou e quem segue jogando

Paulista: governo do estado suspende futebol em São Paulo

Palmeiras é o 3º maior vencedor da Copa do Brasil. Veja a lista

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário