Início » Colunas » Coluna do Verchai » Real e City tentam confirmar vaga nas quartas da Champions

Real e City tentam confirmar vaga nas quartas da Champions  

Jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões continuam nesta terça-feira (16)

Nesta terça-feira (16), às 17 horas, as oitavas de final da Liga dos Campeões voltam com mais dois jogos decisivos e encerram nesta quarta-feira (17), com a decisão dos últimos dois times a se classificarem para as quartas.

gol de vinicius junior em seu jogo 100 pelo real madrid
Ex-atacante do Flamengo Vini Jr é uma das esperanças de gols do Real Madrid (Divulgação)

Na semana passada, Liverpool, Paris Saint-Germain, Porto e Borussia Dortmund garantiram lugar na próxima fase da principal competição de clubes da Europa, deixando o Barcelona, de Lionel Messi, e a Juventus, de Cristiano Ronaldo, fora das quartas de final. Principalmente a eliminação da Juventus, diante do Porto, foi uma grande surpresa, tendo em vista que o Barcelona teve o atual finalista, PSG, como adversário. Nesta semana, no entanto, tudo indica que não haverá grandes surpresas. Com exceção da partida de amanhã (17), entre Atlético de Madrid e Chelsea, na qual os colchoneros ainda podem avançar depois da derrota por 1 a 0 na partida de ida. Por outro lado, na tarde desta terça-feira, o Manchester City não deve ter problemas para garantir a classificação depois de ter vencido o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 na partida de ida, jogando fora de casa. Já o Real Madrid, que conquistou uma vitória importante, mas magra (por 1 a 0), sobre a Atalanta na primeira partida, ainda pode ser surpreendido na volta, mas a expectativa é de que avance para a próxima fase.

Previsão de Real Madrid x Atalanta

O primeiro confronto entre estas equipes aconteceu com o mando de campo da Atalanta, uma vez que o Real Madrid, que se classificou na liderança do grupo B, tem a vantagem de fazer a partida decisiva em casa. Na Itália, o duelo entre o maior campeão da Liga dos Campeões e o clube sensação da última edição do campeonato foi marcado por uma expulsão logo nos primeiros minutos. Apesar da diferença de investimentos das equipes, além da enorme superioridade do Real Madrid no quesito títulos (tanto nacionais como internacionais), era esperado bastante equilíbrio neste confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões. No entanto, com a expulsão de Remo Freuler ainda aos 17 minutos do primeiro tempo, o panorama mudou completamente. A partida de ida entre Atalanta e Real Madrid foi totalmente controlada pela equipe merengue, que teve dificuldade para ir às redes mesmo com um jogador a mais, mas conseguiu garantir a vitória com gol de Ferland Mendy aos 41 minutos da etapa final. Com isso, o Real Madrid ganhou uma vantagem importante para a partida da volta, às 17 horas desta terça-feira, no Santiago Bernabéu, que vai ser transmitida pela TNT Sports através de seu canal de TV fechada, de sua página no Facebook e, também, de seu serviço de streaming. Mais uma vez sem o belga Eden Hazard, que tentou retornar nos minutos finais da última partida e acabou tendo uma nova lesão diagnosticada, o Real Madrid precisa de um simples empate jogando em casa para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. Em sua última partida, pelo Campeonato Espanhol, a equipe merengue alcançou uma vitória de virada sobre importante sobre o Elche. O resultado aumentou para oito o número de partidas que a equipe de Zinédine Zidane está sem perder, e foi fundamental para mantê-la viva na luta pelo bicampeonato espanhol. Além disso, o Real Madrid certamente ganha uma motivação a mais para seguir vivo, também, na Liga dos Campeões. Para tanto, o artilheiro Karim Benzema fez coro com o técnico Zidane no sentido de que a equipe da capital espanhola vai ter de fazer uma grande partida para alcançar as quartas de final. “Como todo time italiano, (a Atalanta) é muito organizada e vai exigir de nós uma postura ofensiva para permanecermos na competição.” Foram as palavras do atacante francês. Como perdeu recentemente para a líder, Internazionale, a Atalanta já não é cotada para conquistar o título do Campeonato Italiano, mas segue tem tudo para confirmar um lugar na próxima Liga dos Campeões ficando entre a primeira e a quarta posição. Esta é uma equipe que se firmou entre as mais competitivas em todas as competições que disputa na atualidade principalmente por conta do trabalho que é feito pelo técnico Gian Piero Gasperini fora das quatro linhas. Dentro de campo, o meia Mario Pasalic e o centroavante Duván Zapata merecem destaque, mas dificilmente vão conseguir evitar a eliminação da equipe italiana.

Previsão de Manchester City x Borussia Mönchengladbach

Também às 17 horas desta terça-feira o Manchester City recebe o Borussia M’gladbach no Etihad Stadium podendo até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. Não é novidade para ninguém que a equipe comandada por Pep Guardiola, apesar do sucesso nacional, não consegue ir bem na principal competição europeia de clubes. A única vez que o Manchester City alcançou as semifinais da Liga dos Campeões foi exatamente uma temporada antes da chegada do técnico catalão. Desde então, a equipe inglesa foi eliminada uma vez nas oitavas de final e três vezes consecutivas nas quartas. Portanto, mais uma vez a expectativa é de que o Manchester City alcance, pelo menos, as quartas de final. Na partida de ida destas oitavas de final, diante do Borussia, o City conseguiu vencer com tranquilidade, por 2 a 0 (gols de Bernardo Silva e Gabriel Jesus). Dessa forma, a equipe de Guardiola não deve ter grandes problemas para confirmar a classificação nesta partida de volta, em casa, que vai ser transmitida pelos serviços de transmissão da TNT Sports (via streaming e Facebook). Este favoritismo não se dá por conta do adversário, tendo em vista que o Borussia M’gladbach possui virtudes importantes, como um sistema ofensivo veloz e muito perigoso, mas sim em razão da capacidade do Manchester City, que chega embalado por duas vitórias consecutivas. Os Cityzens sofreram apenas três derrotas nas 44 partidas que disputaram na atual temporada (todas elas pela Premier League), tendo 80% de aproveitamento, que lhe rendeu a incrível marca de 28 partidas de invencibilidade e 21 vitórias consecutivas.

Deixe um comentário