Início » Esportes » Tênis » Djokovic é barrado na Austrália: “Regras são regras”

Djokovic é barrado na Austrália: “Regras são regras”  

O tenista número 1 do mundo Novak Djokovic foi barrado no aeroporto de Melbourne, na Austrália, e pode ficar fora do torneio Australian Open. Sem apresentar o exigido comprovante de vacinação da Covid-19, o sérvio tentou entrar no país com uma liberação especial.

No entanto, ao ser interrogado no aeroporto de Tullamarine o tenista não conseguiu convencer os oficiais da Força de Fronteira Australiana da excepcionalidade médica e teve o visto cancelado.

novak djokovic posando com bagagens em aeroporto da austrália
Sem apresentar comprovante de vacinação em aeroporto da Austrália, tenista Novak Djokovic pode ficar fora do Australian Open (Reprodução: Twitter)

Atual tricampeão e dono de um total de nove títulos do Aberto da Austrália, Djoko está a um troféu de deixar para trás Roger Federer e Rafael Nadal e se isolar como o maior vencedor de Grand Slams. Os três tenistas estão empatados com 20 “Majors” cada.

Por meio do Twitter, o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, comunicou o cancelamento do visto de Djokovic, dizendo que ninguém está acima das regras do país.

“O visto de Djokovic foi cancelado. Regras são regras, especialmente quando se trata de nossas fronteiras. Ninguém está acima dessas regras. Nossas fortes políticas de fronteira têm sido fundamentais para que a Austrália tenha uma das taxas de mortalidade por Covid mais baixas do mundo. Continuamos vigilantes.”

Novak Djokovic segue retido em um hotel em Melbourne. De acordo com informações da agência Reuters, uma audiência na próxima segunda-feira (10) decidirá se o sérvio será deportado ou se enfim conseguirá a permissão para ficar na Austrália e disputar o Australian Open.

100 bônus de boas-vidas - arte betmotion

Deixe um comentário