Início » Esportes » Basquete » NBB e NBA agitam a noite desta quinta-feira

NBB e NBA agitam a noite desta quinta-feira

Rogerio Jovaneli

Na noite desta quinta-feira (6), o fã de basquete poderá acompanhar grandes jogos ao vivo no NBB e na NBA.

Novo Basquete Brasil (NBB)

Dois jogos às 20h (de Brasília) dão sequência à temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB).

jogador do time de basquete do corinthians do nbb em disputa de bola

Corinthians joga hoje à noite, fora de casa, contra o Pinheiros, em busca de reação no NBB (Foto: Beto Miller / Agência Corinthians)

Vindo de uma sequência negativa de cinco derrotas seguidas, o Corinthians visita o oitavo colocado Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em busca de reação. Vice-lanterna, o Timão faz campanha bem ruim no campeonato, com apenas três vitórias em 13 jogos disputados.

No mesmo horário, o Bauru Basket recebe o Paulistano, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, de olho no G4. A equipe ocupa a quinta colocação, com as mesmas 10 vitórias em 13 jogos que tem o quarto colocado São Paulo, à frente apenas pelo saldo de cestas.

O Paulistano, por sua vez, faz campanha irregular, ocupando a décima posição na tabela, com cinco vitórias e oito derrotas. Inclusive, vem de duas derrotas consecutivas.

20h:

Pinheiros x Corinthians – Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim

Bauru x Paulistano – Ginásio Panela de Pressão

NBA

Quatro partidas (uma delas já na madrugada de amanhã) dão sequência à temporada regular da NBA, maior liga de basquete do mundo.

A primeira delas, entre New York Knicks e Boston Celtics, às 21h30, no Madison Square Garden, envolve times de campanhas idênticas e igualmente decepcionantes (Celtics em 10º e Knicks em 11º). Neste momento, ambos brigam por vaga no play-in (classificatória aos playoffs).

madison square garden Garden casa do new york knicks

Knicks e Celtics duelam nesta noite, no Madison Square Garden, em Nova York (Divulgação/NY Knicks)

Golden State Warriors e Phoenix Suns, as duas melhores campanhas da Conferência Oeste, com 29 vitórias e apenas oito derrotas, também estarão em ação nesta noite.

Às 22h, os Warriors de Stephen Curry vai ao estado da Louisiana jogar contra um dos piores times da liga, o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center. O time de Nova Orleans acumula 25 derrotas e somou apenas 13 vitórias na temporada.

No mesmo horário, o bom Memphis Grizzlies, quarto colocado no Oeste, pega um time ainda pior, o Detroit Pistons, de 29 derrotas e apenas sete míseros triunfos. O jogo acontece no FedExForum, no estado do Tennessee.

Já o ótimo Phoenix Suns entra em quadra à meia-noite do horário de Brasília. A franquia do Arizona, que tem o experiente e destaque Chris Paul, recebe o Los Angeles Clippers, que briga para ir aos playoffs.

21h30:

New York Knicks x Boston Celtics – Madison Square Garden

22h:

Memphis Grizzlies x Detroit Pistons – FedExForum

New Orleans Pelicans x Golden State Warriors – Smoothie King Center

Meia-noite:

Phoenix Suns x LA Clippers – Footprint Center

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.