Início » Esportes » Tênis » US Open: Djokovic, torcida livre de máscara e de testes de Covid

US Open: Djokovic, torcida livre de máscara e de testes de Covid  

Chance de recorde de Novak Djokovic e presença de torcedores, livres de máscaras e apresentação de testes para Covid-19, são os destaques do US Open 2021. ESPN e SporTV transmitem o torneio.

us open 2021
(Divulgação: Twitter do US Open)

Desde o início da chave principal, as quadras receberão 100% de ocupação, sem qualquer restrição por conta da pandemia. Tal flexibilização só foi possível graças ao alto índice de vacinação local (70% da população adulta já tomou ao menos a primeira dose).

Último Grand Slam da temporada, o Aberto de Nova York pode marcar o 21º título de Slam do sérvio, atual número 1 do mundo. Se acontecer, ele ultrapassará os gigantes Roger Federer e Rafael Nadal, isolando-se como maior vencedor de Majors na história.

Estrelas ausentes no US Open 2021

Djoko já venceu Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, pode fechar com chave de ouro, ganhando também o US Open.

E para atingir o feito, digamos que ele teve a vida facilitada, já que nem a dupla e nem o atual campeão do torneio, Dominic Thiem, estão na edição deste ano que, no entanto, conta com outros grandes tenistas, tais como Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Richard Gasquet, além de Stefanos Tsitsipas e Andy Murray, que se enfrentam na tarde desta segunda (30).

Vale lembrar que no US Open 2020 Djokovic amargou uma desclassificação estúpida, após acertar uma bolada na juíza de linha. O sérvio estreia nesta terça-feira (31).

Já a chave feminina, se por um lado não terá a americana Serena Williams, tem confirmada a presença da atual campeã Naomi Osaka – por sinal. bicampeã do US Open -, que estreia hoje contra a tcheca Marie Bouzkova.

Uma das candidatas ao título, a tenista de Belarus Aryna Sabalenka, pega a sérvia Nina Stojanovic na primeira rodada.

Atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, por sua vez tenta conquistar o seu primeiro título no complexo de Flushing Meadows. A russa Vera Zvonareva será a sua primeira rival.

Confira a programação de partidas do US Open 2021 na área de apostas esportivas (“Esportes”) do Betmotion, onde é possível ter acesso também à promoção abaixo.

Deixe um comentário