Início » Esportes » Tênis » Djokovic leva hexa de Wimbledon e se iguala a Federer e Nadal

Djokovic leva hexa de Wimbledon e se iguala a Federer e Nadal  

Por 3 sets a 1, o sérvio Novak Djokovic venceu neste domingo (11) o italiano Matteo Berrettini, faturando o seu sexto título de Wimbledon. De quebra, igualou-se a Roger Federer e Rafael Nadal como maiores vencedores de Grand Slams, com 20 troféus cada.

Novak Djokovic com o troféu de campeão de Wimbledon 2021 na grama sagrada londrina
Djokovic é pentacampeão de Wimbledon e segue firme na busca pelo Golden Slam em 2021 (Divulgação/Wimbledon)

Diante do número 9 do mundo, o líder do ranking da ATP chegou ao penta na grama sagrada de Londres em um triunfo, de virada, com parciais 6/7 (4), 6/4, 6/4 e 6/3.

Campeão do Australian Open, de Roland Garros e agora do Aberto inglês, o sérvio segue firme na briga pelo chamado “Golden Slam”. Para conseguir esse raro feito, precisa faturar a medalha de ouro olímpica do torneio de tênis e depois ser campeão do US Open, disputado a partir de 30 de agosto.

Rod Laver é o único tenista homem a faturar o Golden Slam na Era Aberta (Desde 1969). Entre as mulheres, apenas a alemã Steffi Graf, em 1988, quando ganhou os quatro Slams e o ouro dos Jogos de Seul, naquele ano.

Teve número 1 campeã também na chave feminina

A australiana número 1 do mundo, Ashleigh Barty, conquistou o seu primeiro título de Wimbledon, no sábado, ao superar por 2 sets a 1 a tcheca Karolina Pliskova. As parciais foram de 6/3, 6/7 (4/7) e 6/3.

Foi o segundo Grand Slam da carreira de Barty, que já havia vencido a edição 2019 de Roland Garros.

Leia também:

Globo terá embaixadora do Betmotion Cristiane na Olimpíada

Tóquio 2020: torneio de futebol começa na madrugada do dia 21

Roland Garros: campeão Djokovic avança entre maiores do tênis

Deixe um comentário