Início » Colunas » Coluna do Verchai » Cruzeiro vence a primeira na Série B. Confira tudo da 2ª rodada

Cruzeiro vence a primeira na Série B. Confira tudo da 2ª rodada  

Após a derrota na estreia, fora de casa, para o Bahia, o Cruzeiro se reabilitou e venceu a primeira na Série B: 1 a 0 sobre o Brusque, no Mineirão. Confira tudo sobre a segunda rodada:

Com apoio da torcida, Cruzeiro vence a primeira na Série B

mineirão jogo do cruzeiro série b de 2021
(Divulgação/Twitter do Mineirão)

A Série B 2022 começou na última sexta-feira (8), com três partidas. As duas primeiras foram o empate por 1 a 1 do Vasco da Gama, em São Januário, com o Vila Nova, e a vitória do Brusque, pelo placar simples (1 a 0), sobre o Guarani, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. A terceira partida que abriu a primeira rodada da Série B deste ano aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde o Bahia recebeu o Cruzeiro e venceu por 2 a 0. A derrota foi um banho de água fria nas expectativas dos torcedores da Raposa, que já vinham de uma derrota para o Atlético Mineiro pela final do Campeonato Estadual. Por conta disso era fundamental que o Cruzeiro conseguisse um resultado positivo nesta terça-feira (12), quando recebeu o Brusque no Mineirão pela segunda rodada da Série B. Diferentemente dos últimos anos, o Cruzeiro pôde contar com o apoio incondicional do torcedor, que não parou de cantar e incentivar a equipe mesmo quando a situação não estava tão favorável dentro de campo. A equipe comandada pelo uruguaio Paulo Pezzolano ainda não contava com alguns reforços importantes, como dos meias João Paulo, Daniel Jr. e Canesin, o que prejudicou bastante na construção das jogadas e fez com que o Cruzeiro abusasse das jogadas pelos lados dos campos. A boa equipe do Brusque, com marcação forte no meio de campo, também dificultou bastante as coisas, mas, na base da vontade, a Raposa buscou a vitória nos minutos finais do jogo: artilheiro da Série B no ano passado e ex-jogador do Brusque, Edu recebeu de Waguininho nas costas da defesa e parou no goleiro, mas ficou com o rebote e deixou o zagueiro no chão antes de mandar para o fundo da rede. Com a vitória, o Cruzeiro saltou para a 5ª posição da tabela, de forma temporária, e vai ter uma semana inteira para se preparar para a próxima partida, que vai ser diante do Remo, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o Cruzeiro volta a campo no dia 23 para enfrentar o Tombense fora de casa.

Londrina tenta manter 100% de aproveitamento contra o Criciúma fora de casa

Série B 2022 tv banner betmotion

A 2ª rodada da Série B continua nesta quinta-feira (14), com a partida entre Criciúma e Londrina que acontece às 20 horas (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, com transmissão do SporTV na TV fechada. A partida vai marcar a estreia do Criciúma na Série B, tendo em vista que a equipe catarinense, que disputou a Série C no ano passado e conseguiu o acesso, teve a partida da primeira rodada, contra o CSA, adiada em razão da disputa da partida de volta da final do Campeonato Alagoano, por parte do CSA. Como o Criciúma caiu no Campeonato Catarinense no ano passado e a segunda divisão estadual só começa em maio, a equipe ficou praticamente um mês sem fazer uma partida oficial (ou seja, desde a queda para o Goiás na segunda fase da Copa do Brasil, disputada no dia 17 de março). Por todas estas razões ainda é difícil determinar quais são as expectativas do Criciúma nesta Série B, apesar de a equipe estar bem reforçada e ter um elenco até superior ao do seu adversário nesta segunda rodada, o Londrina. O que é certo dizer é que a equipe paranaense, que venceu o Náutico por 2 a 0 na primeira rodada, espera voltar a somar pontos agora para seguir na parte de cima da tabela de classificação e, diferentemente do ano passado, não chegar na última rodada com chances de ser rebaixado.

Após empate na estreia, Grêmio busca primeira vitória diante da Chape

Na próxima sexta-feira (15) acontecem mais dois jogos da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ambos com transmissão exclusiva do canal Premiere, em pay-per-view. Às 19 horas (de Brasília), o Grêmio recebe a Chapecoense em sua Arena, em Porto Alegre, buscando a primeira vitória na competição. Na primeira rodada, o Grêmio apenas empatou com a Ponte Preta, jogando fora de casa, e a Chapecoense também ficou no empate, jogando em casa contra o Ituano. Agora, jogando em casa, o atual Pentacampeão Gaúcho espera conseguir a primeira vitória no campeonato para já se colocar na parte mais alta da tabela de classificação e começar bem sua caminhada na luta pelo retorno à Série A do Brasileirão. A Chapecoense, por sua vez, não conseguiu um bom desempenho no Campeonato Catarinense (parou nas quartas de final), caiu para o Moto Club na primeira fase da Copa do Brasil e não teve uma estreia muito animadora na Série B, jogando ao lado da torcida, de forma que dificilmente vai conseguir evitar sua primeira derrota nesta segunda rodada, enfrentando o Grêmio fora de casa.

Também na sexta-feira (15), às 21:30 (no horário de Brasília), o Náutico recebe o Bahia no Estádio dos Aflitos, em Recife, buscando seus primeiros pontos na competição, enquanto a equipe baiana, líder da Série B pela vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro na primeira rodada, quer se manter no topo da tabela de classificação.

Outros jogos

A segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro se encerra no sábado (16), com as últimas cinco partidas. Às 11 horas da manhã (de Brasília) o Operário Ferroviário recebe a Ponte Preta no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (Paraná), com transmissão do SporTV. Às 16 horas (de Brasília), o SporTV transmite a partida entre Ituano e CSA no Estádio Novelli Júnior, no interior de São Paulo. Às 16:30 (no horário de Brasília), o Sampaio Corrêa recebe o Tombense no Castelão, em São Luís (Maranhão), em partida que vai ser transmitida com exclusividade pelo Premiere. Às 18:30 (no horário de Brasília), o SporTV transmite a partida entre Guarani e Sport no Estádio brinco de Ouro, em Campinas. E, por fim, encerrando a segunda rodada às 19 horas (de Brasília), o CRB recebe o Vasco da Gama no Estádio Rei Pelé, em Maceió (Alagoas), com transmissão exclusiva do Premiere.

Deixe um comentário