Início » Colunas » Coluna do Verchai » Série B: líder joga nesta terça. Cruzeiro e Vasco atuam amanhã

Série B: líder joga nesta terça. Cruzeiro e Vasco atuam amanhã  

troféu da série b
Líder da Série B, Náutico, joga na noite desta terça, na abertura da quarta rodada (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O líder Náutico joga nesta terça (15), às 19h, nos Aflitos, contra o Vila Nova, na abertura da 4ª rodada da Série B. Cruzeiro e Vasco atuam amanhã. Botafogo entra em campo na quinta.

Líder Náutico é um dos dois times com 100% de aproveitamento  nos primeiros jogos

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta terça-feira (15), às 19 horas (de Brasília), com duas partidas. O SporTV transmite em canal fechado a partida entre CSA e Guarani, em Maceió, no Estádio Rei Pelé. O Azulão chega para esta quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ainda sem ter conseguido vencer: com duas derrotas e um empate, ocupa a 18ª posição da tabela. Do outro lado, o Bugre está em busca de recuperação após sofrer a primeira derrota na última rodada e, consequentemente, ter se distanciado das primeiras colocações. O técnico Daniel Paulista vai ter alguns problemas para escalar a equipe nesta rodada, uma vez que ainda não vai poder contar com o goleiro Rafael Martins, que deve continuar tendo Gabriel Mesquita como substituto, o qual ainda não agradou os torcedores, e, também, não vai ter a disposição o camisa 10, Andrigo, pois está em recuperação e será preservado para retornar no próximo compromisso do Guarani, que vai ser um clássico contra a Ponte Preta. Dessa forma, a expectativa é de que, jogando em casa, o CSA dificilmente vai deixar de somar pontos nesta rodada para, assim, quem sabe, aparecer fora da zona de rebaixamento.

No mesmo dia e horário, mas com transmissão exclusiva do canal Premiere para os assinantes do pay-per-view, o líder Náutico, que fez CSA e Guarani de vítimas já nas primeiras rodadas, joga em casa contra o Vila Nova, que foi o campeão da Série C em 2020 e está invicto nesta Série B. Portanto, se vê desde logo que esta vai ser uma partida muito interessante até mesmo para os torcedores de outras equipes que disputam a Série B. Trata-se de um confronto que envolve duas equipes que estão mostrando potencial para ao menos ficar bem longe da zona de rebaixamento. No caso do Náutico, que já disputava a segunda divisão no ano passado, a expectativa é de que a luta seja realmente na parte mais alta da tabela de classificação, na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O atual campeão pernambucano (vencendo o Sport na final, rival que disputa a Série A) está com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas desta Série B e só perdeu uma das quinze partidas que disputou nesta temporada, tendo vencido onze e empatado outras três. Dessa forma, é possível que o Vila Nova, jogando fora de casa, esteja próximo de sofrer sua primeira derrota no campeonato.

Goiás e CRB fazem confronto direto na luta por vaga no G-4

ainda nesta terça-feira (15), às 21 horas (de Brasília), acontecem outros dois jogos válidos pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O SporTV transmite, para os pagantes da TV por assinatura ou adeptos da Globoplay, a partida entre Goiás (5º) e CRB (4º), na Serrinha, em Goiânia. Ambas as equipes estão invictas até aqui e esperam seguir somando pontos para a manutenção na parte alta da tabela. Com duas vitórias e um empate nas três primeiras rodadas, o CRB ocupa a 4ª posição neste momento e precisa de um simples empate, fora de casa, para se manter na zona de acesso para a Série A. O Goiás, por sua vez, espera voltar a vencer em casa para passar o CRB na tabela de classificação e assumir a 4ª posição. Para tanto, o técnico Pintado conta com um elenco bastante qualificado a sua disposição e certamente vai estar em busca de somar os três pontos nesta rodada. No entanto, como vem em sequência de três vitórias (incluindo no Allianz Parque, diante do Palmeiras, que garantiu vaga nas oitavas da Copa do Brasil), o CRB tem condições de arrancar pelo menos um ponto.

No mesmo dia e horário, mas com transmissão exclusiva do Premiere, o Confiança recebe o Grêmio Esportivo (mais conhecido como Brasil de Pelotas) em Aracaju, no estádio Lourival Baptista. A partida marca um encontro na parte baixa da tabela de classificação: jogando em casa, o Confiança espera voltar a somar pontos para seguir fora do Z-4 (a zona de rebaixamento). Do outro lado, ainda sem ter conseguido vencer, o Brasil de Pelotas espera se recuperar depois de uma derrota, de virada, diante do Vasco, mas certamente vai ter dificuldade para conseguir somar pontos e, assim, deixar a zona de rebaixamento.

Prévia dos outros jogos da quarta rodada

Com a partida entre Brusque e Coritiba tendo sido adiada para uma data futura, ainda não definida, quatro partidas vão movimentar a tabela de classificação da Série B na quarta-feira (16). Às 16 horas (de Brasília) o Remo desafia o Vitória em seu estádio Evandro Almeida, em Belém do Pará, almejando aparecer na metade de cima da tabela. Do outro lado, porém, o Vitória espera se recuperar do início ruim na Série B: com dois empates e uma derrota na última rodada, a equipe baiana ocupa a 15ª posição da tabela e está longe de cumprir os objetivos que eram traçados no início da temporada. Vale lembrar, porém, que o Vitória passou pelo Internacional na Copa do Brasil e certamente está motivado para mudar de situação na Série B.

Às 18 horas (de Brasília) o Operário Ferroviário, que está com 11 casos confirmados de Covid no elenco, joga em Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger, contra o Sampaio Corrêa, e deve ter dificuldade para voltar a somar pontos. Os contágios custaram para a equipe uma derrota na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense e uma goleada sofrida diante do Guarani, pela Série B, além de um empate sem gols na última rodada. O Sampaio Corrêa, por sua vez, espera manter a invencibilidade no campeonato para seguir lutando na parte de cima da tabela de classificação.

Às 19 horas o Vasco da Gama recebe o Avaí em São Januário esperando voltar a vencer para saltar na tabela de classificação, uma vez que a equipe catarinense ainda não venceu e aparece na lanterna da Série B (com 1 ponto) em razão do saldo de gols (-3). Todas as partidas de quarta-feira vão ser transmitidas com exclusividade pelo canal Premiere, com exceção do duelo das 21: 30 (horário de Brasília), em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, envolvendo Ponte Preta e Cruzeiro, que vai ser transmitido pelo SporTV 2. Na penúltima (19ª) posição da tabela, a Raposa ainda sonha com a primeira vitória na Série B, assim como a Ponte Preta, que só aparece na 16ª posição (fora da zona de rebaixamento) pelos critérios de desempate, pois soma apenas um ponto, assim como o lanterna (Avaí).

Deixe um comentário