Início » Colunas » Coluna do Verchai » Corinthians vence a Supercopa Feminina de Futebol

Corinthians vence a Supercopa Feminina de Futebol  

Supercopa Feminina 1
Supercopa Feminina 

O “timão” conseguiu o bicampeonato de futebol feminino Betano da Supercopa Feminina. O Corinthians enfrentou o Flamengo na final e acabou vencendo de 4 x1. O jogo aconteceu na  Neo química Arena e havia um publico de aproximadamente 25.000 torcedores o que deixou a festa das “brabas” ainda mais emocionante.

Desde o início do jogo, elas já começaram partindo para cima do time adversário e abrindo o placar, intimidando e mostrando que queriam muito esse título. As autoras dos gols foram Milene e Tamires que marcaram dois cada uma. O prêmio do primeiro lugar foi de R$500 mil e para o segundo, no caso o Flamengo, foi de R$300 mil. Claro que se compararmos ao time masculino, a bonificação não chega nem perto, mas é um início e mais uma conquista para as mulheres nos esportes, já que é a primeira vez que há uma premiação na Supercopa Feminina.

Outro marco, foi que nesse jogo da final, foi marcado o gol mais rápido da história do campeonato feminino, que foi aos 46 segundos do primeiro tempo. Quem se enrolou para começar a assistir ou estava distraído no estádio, acabou perdendo. As meninas do Flamengo não se intimidaram com essa rapidez toda e foram pra cima e logo fizeram o primeiro gol também.

Tanto o técnico quanto as jogadoras, agradeceram a torcida após o término da partida. Tamires disse “A gente está muito emocionada porque isso que a torcida faz não foi conquistado do dia para a noite. Foram muitos anos de trabalho, muito empenho das atletas do clube. O nosso Presidente nos apoia, a CBF cada vez mais apoia o futebol feminino, essa festa”. A felicidade estava estampada no rosto de Tamires, a capitã do time e é claro, de todas as demais jogadoras que estavam radiantes pela conquista.

A capitã ainda disse que é muito importante o apoio ao futebol feminino e que cada conquista é uma alegria. Ela ainda agradeceu o apoio do presidente do time, o Ednaldo Rodrigues.

O time

Vamos conhecer quem são as jogadoras ou as “brabas”

  • Goleiras:

Lelê que tem 28 anos e 1,75 de altura

Paty que tem 25 anos e 1,67 de altura

Mary Camilo que tem 26 anos e 1,83 de altura

Tainá que tem 27 anos e 1,89 de altura

  • Zagueiras:

Andressa que tem 23 anos e 1,77 de altura

Tarciane que tem 19 anos e 1,83 de altura

Campiolo que tem 26 anos e 1,68 de altura

Erika que tem 35 anos e 1,72 de altura

  • Laterais:

Carol Tavares que tem 27 anos e 1,65 de altura

Isabela que tem 21 anos e 1,68 de altura

Kati que tem 28 anos e 1,60 de altura

Paulinha que tem 35 anos e 1,59 de altura

Yasmin que tem 26 anos e 1,68 de altura

  • Volante:

Gabi Moraes que tem 28 anos e 1,57 de altura

Ju Ferreira que tem 31 anos e 1,58 de altura

Luana que tem 29 anos e 1,63 de altura

  • Meia:

Duda Sampaio que tem 21 anos e 1,69 de altura

Lia Salazar que tem 30 anos e 1,68 de altura

Mariza que tem 21 anos e 1,64 de altura

Diany que tem 33 anos e 1,63 de altura

Tamires que tem 35 anos e 1,60 de altura

Gabi Zanotti que tem 37 anos e 1,70 de altura

Victoria que tem 24 anos e 1,65 de altura

Grazi que tem 41 anos e 1,62 de altura

  • Atacante:

Carol Nogueira que tem 30 anos e 1,65 de altura

Ellen que tem 19 anos e 1,73 de altura

Fernanda que tem 29 anos e 1,65 de altura

Gabi Portillo que tem 27 anos e 1,67 de altura

Jaqueline que tem 22 anos e 1,72 de altura

Jheniffer que tem 21 anos e 1,70 de altura

Millene que tem 28 anos e 1,62 de altura

Acima você pôde conhecer um pouco mais desse time que merece o nome de as “brabas”.

História do time

O time feminino de futebol do Corinthians foi iniciado em 1997 e ficou depois desativado por alguns anos, então podemos dizer que sua fundação foi em 2016, após o clube adquirir a equipe do Centro Olímpico. Em sua primeira temporada, o time conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Desde então, o Corinthians se tornou um dos principais times de futebol feminino do Brasil, tendo vencido o Campeonato Brasileiro mais duas vezes, em 2018 e 2020, e a Libertadores mais uma vez, em 2019. Além disso, o time tem diversos títulos regionais e é reconhecido por ter uma das torcidas mais apaixonadas e engajadas do país.

Apesar de muito bem sucedido hoje, nem sempre foi assim e em 1997 quando foi iniciado, teve períodos nada bons com muita instabilidade e até funcionando irregularmente e por isso acabou sendo desativado entre os anos de 2008 e 2009, só retornando com tudo certo vários anos depois em 2016, e só conseguiu voltar por causa de uma parceria que foi feita com o Grêmio Osasco Audax por um período de 2 anos, e foi nesse período que se fortaleceram e tiveram grandes conquistas para o futebol feminino brasileiro.

Milene Domingues

Milene Domingues foi uma das jogadoras mais famosas do time do Corinthians começou sua carreira no futebol no Santos, mas ficou mais conhecida por seu tempo no Corinthians, onde jogou de 1999 a 2000. Ela foi a primeira mulher a assinar contrato profissional com um clube de futebol no Brasil.

Apesar de sua passagem pelo Corinthians ter sido breve, Milene se destacou por sua habilidade e velocidade, e ajudou o time a conquistar o Campeonato Paulista de 1999.

Fora do Corinthians, Milene continuou a jogar futebol, representando a seleção brasileira em diversas competições, incluindo a Copa do Mundo Feminina de 1995 e 1999. Ela também jogou em clubes de futebol na Espanha, Itália e Estados Unidos.

Além de sua carreira no futebol, Milene se tornou conhecida por seu relacionamento com o jogador Ronaldo, com quem se casou em 1999 e teve um filho. Ela também se destacou como modelo e apresentadora de televisão.

Ao time, parabéns pelo conquista mais que merecida.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário