Início » Colunas » Coluna do Verchai » Corinthians perde na estreia de Vanderlei Luxemburgo

Corinthians perde na estreia de Vanderlei Luxemburgo  

vanderlei luxemburgo durante primeiro treino de sua volta para terceira passagem pelo corinthians
Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians parece estar numa maré de azar em 2023 até o momento, nos jogos de estreia dos técnicos, o time foi derrotado.

É um pouco complicado “culpar” um técnico que praticamente assumiu no dia do jogo, ou seja, sem tempo para deixar a sua “marca” no time, ou até mesmo culpar o time, que tem passado pelas “mãos” de vários técnicos nos últimos meses, causando uma falta de direção entre os jogadores.

O time não está numa boa situação, pois está na zona de rebaixamento. Digamos que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem um desafio e tanto, mas essa não é a sua primeira vez como treinador do Corinthians.

Os adversários da estreia de Luxemburgo foi o Independiente del Valle, que estava muito mais preparado e como dizem os comentaristas esportivos nas redes sociais, eles estão “varrendo” os adversários para debaixo do tapete.

Agora Luxemburgo tem a difícil missão de colocar a “casa” em ordem e tirar o clube dessa difícil posição com apenas 3 pontos, a beira do rebaixamento. Ainda há tempo para uma reviravolta, mas o time precisa focar e ir atrás, não há mais tempo a perder. Ele ainda prometeu “pegar firme” com o jogador Roger Guedes, que é artilheiro e segundo Luxemburgo, tem bastante potencial a ser desenvolvido e vê nele uma aposta para daqui para frente.

Novo Técnico

Vanderlei Luxemburgo é um ex-futebolista e treinador brasileiro que teve uma carreira de sucesso no mundo do futebol. Como jogador, Luxemburgo jogou como lateral-direito e atuou por clubes como o Flamengo, Grêmio e Palmeiras, entre outros.

No entanto, sua maior contribuição para o futebol foi como treinador. Ele iniciou sua carreira de treinador em 1983 e, desde então, treinou alguns dos maiores clubes do Brasil, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro.

Luxemburgo também teve passagens por clubes do exterior, como Real Madrid, da Espanha, e o chinês Tianjin Quanjian. Durante sua carreira, ele ganhou vários títulos, incluindo cinco Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e uma Copa Libertadores.

No entanto, nos últimos anos, a carreira de Luxemburgo tem sido menos bem-sucedida. Ele tem tido passagens por vários clubes do Brasil, mas não tem conseguido o mesmo nível de sucesso que antes. Ainda assim, ele é um treinador respeitado no mundo do futebol e sua contribuição para o esporte é indiscutível.

Abaixo estão algumas curiosidades sobre ele:

  • Luxemburgo iniciou sua carreira como jogador de futebol, mas não teve muito sucesso. Ele jogou como lateral-direito em times como o Flamengo e o Botafogo.
  • Ele é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro, tendo conquistado diversos títulos com clubes como Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro.
  • Luxemburgo é conhecido por sua personalidade forte e polêmica. Ele já teve desentendimentos com jogadores, dirigentes e até mesmo outros técnicos.
  • Em 1998, ele foi o técnico da seleção brasileira durante a Copa do Mundo na França. Apesar de contar com um time estrelado, Luxemburgo não conseguiu levar a equipe além das quartas de final.
  • Além de treinador, Luxemburgo também já atuou como comentarista esportivo e até mesmo como ator. Ele fez uma participação na novela “Amor à Vida”, da TV Globo, em 2013.
  • Luxemburgo é um estudioso do futebol e já se dedicou a pesquisar e aplicar conceitos de psicologia e neurociência no treinamento de jogadores.
  • Ele é conhecido por incentivar a formação de jogadores da base e já revelou diversos talentos do futebol brasileiro, como o meia Alex e o atacante Robinho.
  • Luxemburgo também tem uma forte ligação com o futebol chinês, tendo treinado equipes como o Tianjin Quanjian e o Guangzhou Evergrande. Ele foi o primeiro técnico estrangeiro a conquistar o Campeonato Chinês.
  • Além de futebol, Luxemburgo também é fã de artes marciais. Ele é faixa preta em judô e já praticou outras modalidades como jiu-jitsu e muay thai.
  • Luxemburgo é um técnico bastante carismático e querido pelos seus jogadores. Ele é conhecido por criar um ambiente positivo e motivador nos times que comanda.

A torcida

A torcida do Corinthians é uma das mais apaixonadas e fanáticas do Brasil. Conhecida como “Fiel”, os torcedores corintianos são famosos por sua lealdade inabalável ao clube, independentemente dos resultados em campo.

A história da torcida do Corinthians remonta aos primeiros anos do clube, quando operários das fábricas da região leste de São Paulo se uniram para apoiar o time. Com o tempo, a torcida cresceu em número e influência, e hoje é considerada uma das maiores do país.

A Fiel Torcida é conhecida por sua organização e animação nos jogos, criando uma atmosfera única nos estádios. O famoso “mosaico” com as cores preto e branco é uma marca registrada da torcida, que também é famosa por seus cantos e bandeiras.

Além disso, a torcida do Corinthians é conhecida por seu engajamento social e político. Ao longo dos anos, os torcedores do clube têm se envolvido em diversas causas, como a luta contra o racismo, a defesa dos direitos dos trabalhadores e a promoção da igualdade de gênero.

No entanto, a paixão dos torcedores corintianos muitas vezes também é acompanhada por episódios de violência. Infelizmente, alguns torcedores acabam se envolvendo em brigas e conflitos com outras torcidas, o que acaba manchando a reputação da Fiel.

Apesar disso, a torcida do Corinthians continua sendo uma das mais admiradas e respeitadas do Brasil, sendo um exemplo de amor e dedicação ao futebol e ao clube.

A chegada de Luxemburgo mais uma vez no clube dividiu opiniões entre a torcida, tanto que esse assunto quase que dominou os mais falados da semana de sua posse.

Não foram apenas comentários bons e de apoio que apareceram nas redes sociais, mas também de críticas ao estilo de liderança que Luxemburgo tem, e alguns ainda dizendo que colocá-lo como treinador foi uma péssima escolha.

Vanderlei disse que entende o posicionamento da torcida e diz que a conhece muito bem e ainda comentou que os Gaviões da Fiel são uma das torcidas mais “chatas” que ele já conheceu, porém, prometeu colocar a casa em ordem e pediu um pouco mais de paciência para que ele consiga fazer o seu trabalho.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste agenda de futebol? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

Deixe um comentário