A Conmebol anunciou as sedes da Copa América do Brasil. Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro serão as sedes do torneio. O governo brasileiro igualmente confirmou.
A oficialização foi feita nas redes sociais da entidade, por meio de vídeo com o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Alejandro Domínguez.
A CONMEBOL @CopaAmerica de 2021 já tem sedes confirmadas. Estamos trabalhando arduamente para informar a programação completa do torneio o mais rápido possível. pic.twitter.com/aFFx1DhZx6
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) June 2, 2021
A íntegra do anúncio do presidente da Conmebol:
“Com muita satisfação, a Conmebol confirma que as sedes da Copa América 2021 serão as cidades de Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro. Estaremos realizando os jogos nessas cidades com toda a segurança possível, sem a presença do público, com protocolos sanitários rígidos e alinhados com as autoridades de saúde”
Estamos trabalhando para, o mais breve possível, poder anunciar a tabela da competição ajustada e os estádios em que serão realizadas as partidas.
Em nome do futebol sul-americano, quero agradecer ao presidente Jair Bolsonaro pela eficiência na tomada de decisões e ao ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, pela parte operacional em relação à competição. Por fim, uma saudação aos governos locais de cada um dos estados por estarem acolhendo a Conmebol Copa América 2020/21.”
Sobre a Copa América
Após as desistências de Colômbia e Argentina, que originalmente eram as sedes, o Brasil receberá a Copa América, entre os dias 13 de junho e 9 de julho.
A Seleção Brasileira deverá estrear na competição no dia 14, contra a Venezuela, em duelo pelo grupo B, que também conta com as seleções do Peru, Equador e Colômbia. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai compõem a chave A.
Leia também:
Copa América não será mais na Argentina
Finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Uruguai