Início » Colunas » Coluna do Verchai » Liga dos Campeões: Manchester City x Real Madrid

Liga dos Campeões: Manchester City x Real Madrid  

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira (07).

Entre tantas partidas que esquentam esta reta final de Liga dos Campeões, o duelo entre Manchester City e Real Madrid possui muitas coisas especiais, que o diferencia e o destaca dos demais. O primeiro ponto interessante é o fato de o Real Madrid, tido como a zebra para alcançar a classificação, ser o maior vencedor isolado da competição, com 13 títulos.

Já o Manchester City, que venceu o primeiro jogo em pleno Santiago Bernabéu e carrega favoritismo para o jogo da volta, nunca sequer chegou à final da competição. Em sua melhor campanha, na temporada 2015/16, o Manchester City chegou até a semifinal, quando perdeu exatamente para o Real Madrid, que conquistaria mais um troféu. Desde então, sob o comando de Pep Guardiola, o Manchester City caiu uma vez nas oitavas, para o Mônaco na temporada 2016/17, e duas vezes nas quartas de final: para o Liverpool na temporada 2017/18 e para o Tottenham na temporada seguinte. O treinador catalão venceu duas vezes a Premier League, entre outras competições inglesas, mas ainda busca uma participação mais convincente na principal competição europeia.

Nesta sexta-feira, se vencer o Real Madrid e avançar às quartas de final pela terceira vez consecutiva, Pep Guardiola talvez esteja alcançando o seu maior feito pelo Manchester City na Liga dos Campeões, e pode chegar embalado para alcançar algo ainda maior. No entanto, o artilheiro da equipe na competição, com 6 gols marcados, Kun Agüero, não estará à disposição do treinador para esta partida. O atacante argentino se recupera de lesão no joelho sofrida no dia 22 de junho, em partida contra o Burnley pela Premier League. Sendo assim, o brasileiro Gabriel Jesus deve ser titular contra o Real Madrid, assim como foi na primeira partida, no Santiago Bernabéu, na qual marcou um dos gols da vitória da equipe inglesa.

Ex-palmeirenses Gabriel Jesus marcou na vitória do Manchester City, de virada, sobre o Real Madrid, na Espanha (Imagem: reprodução/Instagram)

Em sua última entrevista coletiva, porém, Guardiola fez mistério quanto ao time que colocará em campo, focando sua concentração na preparação emocional de seus jogadores: “os jogadores (do Manchester) já conhecem o Real Madrid e sabem como jogar em uma competição europeia. Eles estavam sentados enquanto o Real Madrid ganhava as últimas finais europeias, eles sabem. Por isso não é preciso dizer nada. A tática não vai ganhar esse jogo, mas sim a força que temos dentro de nós” disse o treinador dos Cityzens.

Real Madrid em busca da 14ª orelhuda?

O Manchester City pode até jogar em casa e possuir a vantagem da vitória por 2 a 1 conquistada na primeira partida, mas como o próprio Guardiola falou, o Real Madrid sabe como jogar a competição e, mais do que ninguém, como vencê-la. Com o mesmo Zinédine Zidane no comando, a equipe merengue venceu a competição 3 vezes consecutivas. É verdade que, naquela oportunidade, o Real Madrid era comandado por Cristiano Ronaldo dentro de campo, simplesmente o maior artilheiro da história da competição (com 128 gols e contando). No entanto, a equipe de Madrid se manteve com a mesma base, como o trio de meio de campo – muitas vezes ainda formado por Casemiro, Toni Kross e Luka Modric -, além de nomes importantes como Benzema, Carvajal e Varane. Isso sem mencionar o capitão da equipe, o zagueiro Sergio Ramos, que não estará em campo por ter sido expulso na partida de ida, devendo ser substituído por Éder Militão na volta. Outra mudança que deve acontecer na equipe que entrou em campo na primeira partida é o retorno de Eden Hazard, que já está recuperado de lesão. Sendo assim, Vinícius Júnior deve ficar como opção no banco de reservas, para que Isco feche o trio de ataque ao lado do belga e de Benzema, mas é bastante provável que ganhe alguns minutos em campo. Vale lembrar que o brasileiro teve fundamental importância para o título merengue de La Liga (o Campeonato Espanhol), conquista que dá confiança à equipe merengue para a decisão. “Pelo resultado do jogo de ida, nós temos uma situação mais complicada, mas somos o Real Madrid e aqui jogam os melhores. Temos chance de avançar” afirmou Casemiro em entrevista ao Esporte Interativo.

Manchester City venceu joga de ida e decide classificação às quartas de final em casa

Quase 5 meses depois da paralisação da Liga dos Campeões, em meio aos jogos de volta das oitavas de final, a principal competição europeia finalmente retorna, nesta sexta-feira (07), às 16 horas, com 2 jogos de volta das oitavas de final. Com transmissão da TNT em TV fechada, o Lyon visita a Juventus em Turim, com vantagem em caso de empate por ter vencido a primeira partida, na França, por 1 a 0. A partida também será exibida no Facebook Watch de maneira gratuita, assim como todas as demais partidas, como a outra desta sexta-feira, na Inglaterra, entre Manchester City e Real Madrid. Além da vantagem de jogar em casa, a equipe de Pep Guardiola carrega a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, que garante classificação do City mesmo com derrota por 1 a 0 nesta partida da volta.

No sábado (08), Bayern de Munique x Chelsea, na Alemanha, e Barcelona x Napoli, na Catalunha, definem as últimas duas vagas nas quartas de final da Liga dos Campeões. O Barcelona empatou em 1 a 1 com o Napoli na partida de ida, na Itália, enquanto o Bayern de Munique venceu o Chelsea por 3 a 0 em pleno Stamford Bridge, sem dó nem piedade.

Com as partidas de oitavas de final decididas, a Liga dos Campeões retorna no dia 12 (uma quarta-feira), com a partida entre Atalanta e Paris Saint-Germain, pelas quartas de final. Isso porque, antes da paralisação (nos dias 10 e 11 de março), 8 equipes definiram 4 (metade) das vagas às quartas de final. A Atalanta passou pelo Valência (8-4 no agregado) e o Paris Saint-Germain deixou pelo caminho o Borussia Dortmund (3-2 no agregado), assim como RB Leipzig e Atlético de Madrid, que se enfrentam pelas quartas de final no dia 13, eliminaram Tottenham e Liverpool, respectivamente. Sendo assim, também está definido que, no dia 14, Napoli ou Barcelona enfrenta Chelsea ou Bayern de Munique, da mesma forma que, no dia 15, Real Madrid ou Manchester City encara Lyon ou Juventus, tudo pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário