Início » Esportes » Futebol Internacional » Champions volta com duelos das oitavas nesta sexta e sábado

Champions volta com duelos das oitavas nesta sexta e sábado  

Após a volta da Europa League, agora é a vez da Uefa Champions League ser retomada igualmente com as definições das oitavas de final, nesta sexta (7) e sábado (8), antes do “final 8” em Lisboa, Portugal, de 12 a 23 de agosto.

The Champioooooons: de 7 a 23 de agosto (Reprodução: Instagram)

Mas, ao contrário da Liga Europa, a Champions já tem times classificados às quartas, casos de Paris Saint Germain, Atlético de Madrid, RB Leipzig e da sensação Atalanta, que eliminaram respectivamente Borussia Dortmund, Liverpool (o último campeão), Tottenham e Valencia.

Então, são apenas quatro as partidas pendentes, não disputadas por causa da pandemia da covid-19. Todos confrontos de volta. São eles:

07/08 (sexta) – 16h (de Brasília):

Manchester City x Real Madrid no Etihad Stadium (ida: 2 a 1 para os ingleses no Santiago Bernabéu, em Madri) – transmissão ao vivo no TNT (canal do Grupo Turner, dono do Esporte Interativo) e no Facebook do EI

Juventus x Lyon no Allianz Stadium (ida: 1 a 0 para os franceses, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon) – Facebook do Esporte Interativo

08/08 (sábado) – 16h (de Brasília):

Barcelona x Napoli no Camp Nou (ida: 1 a 1 no estádio San Paolo, de Nápoles) – Facebook do Esporte Interativo

Bayern x Chelsea na Allianz Arena (ida: 3 a 0 para os alemães no Stamford Bridge, em Londres) – TNT e Facebook do EI

Mas e depois?

Pelo sorteio da Uefa, o caminho ficou assim definido:

Troféu da Uefa Champions League (Reprodução/Uefa.com)

De um lado:

Quem passar de Manchester City x Real Madrid enfrentará nas quartas o vencedor de Juventus x Lyon. E o classificado de Barcelona x Napoli pegará quem avançar de Bayern x Chelsea. As semifinais sairão dos vencedores desses duelos projetados para as quartas.

Do outro:

O vencedor do confronto entre Atalanta e PSG encara nas semifinais o classificado do duelo entre RB Leipzig e Atlético de Madrid.

Detalhe: nenhum desses quatro jamais foi campeão da Liga dos Campeões. Ou seja, é certo que haverá ao menos um time brigando pela conquista inédita na decisão. O Atleti já bateu na trave três vezes, ficando com os vices em 1974 (superado pelo Bayern), 2014 e 2016 (estas últimas derrotado pelo rival Real Madrid).

https://www.instagram.com/p/CCd-fX7CE7e/

Fase final em “formato de Copa do Mundo”

Devido à pandemia do novo coronavírus, que afetou o calendário do futebol europeu, com torneios nacionais e a própria Liga dos Campeões sendo paralisada por meses, a Uefa mudou o formato de disputa da fase final da sua competição, optando por um “final 8”.

Em vez do modelo tradicional, com confrontos de ida e volta na casa dos mandantes, com os seus torcedores presentes, os confrontos de quartas e semifinais serão realizados sem presença de público, em formato de jogo único eliminatório, como acontece nas Copas do Mundo de seleções. Ou seja, quem perder vai para casa, e quem ganhar segue na competição.

Serão apenas 12 dias, entre quartas, semifinais e a grande final, que será disputada em Lisboa, no Estádio da Luz, casa do Benfica (Istambul, na Turquia, sede originalmente escolhida, agora abrigará a decisão da Champions 2020/2021).

Aliás, toda essa fase final será jogada na capital portuguesa. O José Alvalade, do Sporting, será o outro estádio utilizado.

https://www.instagram.com/p/CBihe97DBCD/

Quartas de final (todos os jogos às 16h (de Brasília):

12/08 (quarta que vem): Atalanta x PSG – Estádio da Luz

13/08 (quinta): RB Leipzig x Atlético de Madrid – Estádio José Alvalade

14/08 (sexta que vem): Barcelona ou Napoli x Bayern ou Chelsea – Estádio da Luz

15/08 (sábado): Manchester City ou Real x Juventus ou Lyon – Estádio José Alvalade

Semifinais (todos os jogos às 16h (de Brasília):

18/08 (terça): RB Leipzig ou Atlético de Madrid x Atalanta ou PSG – Estádio da Luz

19/08 (quarta): Manchester City ou Real ou Juventus ou Lyon x Barcelona ou Napoli ou Bayern ou Chelsea – Estádio José Alvalade

Final (às 16h (de Brasília):

23/08 (domingo): duelo entre vencedores das duas semifinais – Estádio da Luz

https://www.instagram.com/p/CBmzqqQjKTJ/

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário