Início » Colunas » Betdicas » Tudo o que você deve saber antes de jogar Bingo online

Tudo o que você deve saber antes de jogar Bingo online  

Quer aprender a jogar bingo online e, de quebra, ainda ter algumas dicas para escolher as melhores cartelas? Então você está no lugar certo! 

Bingo online

O bingo online é muito parecido com a versão tradicional do jogo, com cartelas impressas e sorteio de números. Por ser um jogo que depende apenas da sua sorte, será muito fácil se adaptar à versão online desse clássico.

Mas para isso, você deve saber que existem diferentes tipos de bingo online. Por exemplo, as salas de Bingo são diferentes dos Video Bingos. A principal diferença entre eles é que alguns se jogam individualmente, outros em grupo. O número de bolas enumeradas no sorteio também varia. Aqui no Betmotion, por exemplo, oferecemos praticamente todas as modalidades de bingo online. Vamos ver quais são elas?

Modalidades de Bingo online

Bingo com 90 bolas – É o mais antigo de todos. Aqui, a cartela é composta por 27 campos, sendo 15 números dispostos em uma grade de 3×9. Cada linha contém cinco casas numeradas e quatro espaços em branco. Os números sorteados vão de 1 a 90, o que deixa a jogabilidade um pouco mais lenta que os outros tipos, porém, com uma diversão prolongada. 

Bingo com 75 bolas – Preferida dos americanos, esta é a modalidade mais rápida e dinâmica por possuir uma quantidade menor de números a serem sorteados. A sua cartela é quadrada, dividida em uma grade de 5×5, totalizando 25 casas. No centro, existe um vazio, chamado de free ou grátis, e nos demais espaços há a distribuição de 1 a 75 dentro das letras B I N G O. 

Bingo com 80 bolas – Esta versão é uma mistura das duas outras modalidades citadas acima. A cartela é composta por 16 números dispostos em uma grade de 4×4 de cores diferentes. A ordem é vermelho, amarelo, azul e prata/branco. Aqui o sorteio não é nem tão lento como o de 90 bolas, mas nem tão rápido quanto o de 75. 

Como jogar Bingo online?

Para jogar bingo online basta o jogador definir valores de créditos que deseja apostar, bem como escolher com quantas cartelas quer jogar. Quanto maior quantidade comprar, mais chances tem de ganhar. 

Para participar de uma rodada de Bingo você deverá selecionar e confirmar a compra de suas cartelas, para que o sistema reconheça o início da partida. Você será um ganhador se preencher determinado padrão, referente aos números sorteados e aos números que você tem na sua cartela. Esses padrões variam de jogo para jogo, podem ser cartela cheia, duas linhas, quatro cantos e muitas outras. 

O próprio jogo identifica automaticamente os ganhadores, que são informados no painel e anunciados pelo locutor. 

Assim que o jogo de Bingo começa ou durante o seu desenrolar, você tem a opção de selecionar como quer que os números em sua cartela sejam marcados, ajustando a opção de marcação automática no topo da área de cartela. O ajuste padrão é pela marcação automática: verde ‘on’ ou vermelho ‘off’.

Durante o desenrolar da rodada, você também conseguirá visualizar as bolas que faltam para bater o prêmio em disputa, e a linha correspondente ficará em destaque. Então, as cartelas também são sinalizadas com diversas cores dependendo da proximidade de bater o prêmio. E vale lembrara que para aumentar as suas chances de ganhar, é possível comprar mais de uma cartela e jogar simultaneamente.

Bingo online

Dicas para escolher as melhore cartelas no Bingo online

Não há como negar que o Bingo é um jogo onde precisamos contar com muita sorte. Mas há também algumas estratégias para poder escolher cartelas com melhores probabilidades de render um prêmio, olha só: 

Busque escolher números uniformes 

Essa é a técnica de concentração de números e pode ser muito eficaz para a sua partida de bingo online. Para aplicar essa tática, basta escolher cartões com números repetidos e quando acertar um número, poderá marcar esse número ainda duas ou mais vezes.

Escolha cartelas com números espaçados 

Além disso, outra boa estratégia é escolher uma cartela com todo tipo de números e não somente de números altos ou somente de números pares. Ou seja, com mais diversidade de números na sua cartela, aumentam-se as chances de ganho.

Teoria de Tippet

Escpecialmente desenvolvida para o bingo de 75 bolas, para colocar em prática a Teoria de Tippet, devemos saber que o número médio de 1 a 75 é o 38. Assim, precisamos escolher cartelas com números próximos a 38, pois quanto mais tempo o jogo durar, maiores as chances desses números serem chamados.

Probabilidade Matemática

Outra especulação a respeito dos jogos de bingo é que, dependendo do número de bolas utilizadas no jogo, teoricamente há um padrão de como elas serão sorteadas. Sendo assim, segundo alguns especialistas, há uma distribuição uniforme entre números pares e ímpares, baixos e altos, terminando em 1, 2, 3.

Estratégia de Granville

De acordo com essa estratégia, uma boa tática de bingo é escolher cartelas com números números que fazem a cartela simétrica. Obedecendo a esses critérios, segundo Granville, eleva-se as chances de fazer uma linha ou qualquer formato premiado.

 

E aí, gostou das dicas? Não se esqueça de conferir os Bônus do Betmotion para garantir prêmios incríveis no Bingo online. 

Deixe um comentário