O Athletico Paranaense confirmou nesta quinta-feira (9) a saída do técnico português António Oliveira. Os jogadores foram comunicados pela manhã.
O profissional decidiu colocar o seu cargo à disposição do clube após a derrota por 2 a 1 para o FC Cascavel e consequente eliminação nas semifinais do Campeonato Paranaense. O Furacão atendeu ao pedido do treinador.
Ao oficializar a saída de Oliveira em seu site, o CAP falou sobre o pesado calendário de 2021, com ainda mais excesso de partidas em curto espaço de tempo.
“O futebol brasileiro vive um cenário desafiador em 2021. Em meio à pandemia, o calendário se tornou ainda mais agressivo. Assunto que não pode ser deixado de lado, quando levamos em conta o panorama específico do Athletico Paranaense. Isso culminou com o pedido de desligamento de António Oliveira do quadro de profissionais do clube. Desde 17 de abril, quando as restrições sanitárias permitiram que os campeonatos acontecessem sem interrupções, o CAP entrou em campo a cada três dias. Foram 46 jogos em 145 dias, por quatro competições diferentes.”
A temporada 2021 do Athletico e a saída de António Oliveira.
Leia a nota completa no nosso site:
➡️ https://t.co/nobFfbFWgp #VamosFuracão— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 9, 2021
Apesar do calendário exaustivo, o Athletico-PR segue muito bem em duas competições. O Furacão é semifinalista da Copa Sul-Americana, cujo jogo de ida contra o Peñarol será no dia 23 deste mês.
Além disso, na próxima terça-feira (14), disputa partida de volta contra o Santos pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Inclusive, joga por empate, após triunfo por 1 a 0 na Arena da Baixada.
Projeto do Furacão
No comunicado oficial, o clube paranaense fala sobre o projeto de longo prazo da instituição, agradece pelo trabalho do profissional português e garante seguir firme em seus objetivos para a temporada.
“Como é de conhecimento público, o CAP possui um projeto de longo prazo. Uma das premissas é a formação de profissionais de diversas funções, além dos atletas. Neste contexto, António Oliveira chegou ao clube no final de 2020. Participou da campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro e, no início de 2021, assumiu o cargo de técnico da equipe principal. Junto com os demais profissionais, alavancou o clube em uma temporada desafiadora, com quatro competições simultâneas. O Athletico Paranaense agradece o comprometimento e a dedicação de António Oliveira. O clube continuará trabalhando fortemente para alcançar os objetivos traçados para a temporada 2021.”