Início » Esportes » Futebol Nacional » Athletico-PR: agora é foco total na final da Copa do Brasil

Athletico-PR: agora é foco total na final da Copa do Brasil  

O pontinho somado no 0 a 0 com o Palmeiras, na noite desta segunda (6), garantiu o Athletico-PR na Série A. Agora, é foco total na final da Copa do Brasil.

goleiro santos em partida contra o palmeiras pela rodada 37 do brasileiro 2021
Goleiro Santos durante o empate do Athletico-PR com o Palmeiras na Arena da Baixada (Foto: José Tramontin/site do CAP)

A chance de queda era pequena, mas ao atingir 46 pontos e 13 vitórias (inalcançável para quem  está atrás na tabela), o Furacão está livre de qualquer risco e pode focar na busca pelo segundo título de expressão na temporada.

E olha que dava para ter vencido na Arena da Baixada, tantas foram as chances claras criadas, com direito à bola na trave e a bola tirada em cima da linha. O Palmeiras jogou com um time de garotos, mas foi o “experiente” goleiro Vinícius Silvestre, de 27 anos, quem brilhou, salvando o time da derrota em Curitiba.

Cumprindo tabela na 38ª e última rodada do Brasileirão 2021, o Athletico joga nesta quinta-feira (9), às 21h30, contra o rebaixado Sport, em Pernambuco. Mas a prioridade, mesmo, é o jogo do próximo domingo (12), às 17h30, no Mineirão, contra o Atlético-MG, primeira partida da decisão da Copa do Brasil. A volta é na quarta-feira que vem, dia 15, em casa, na Arena da Baixada.

Próximos jogos do Furacão:

Quinta-feira (9), na Arena Pernambuco: Sport x Athletico-PR – 38ª rodada do Brasileirão.

Domingo (12), no Mineirão: Atlético-MG x Athletico-PR – ida da final da Copa do Brasil.

Quarta-feira (15), na Arena da Baixada: Athletico-PR x Atlético-MG – segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil.

dias e horas dos jogos semifinais da copa do brasil 2021
Troféu da Copa do Brasil, exibido durante o sorteio. A partir de domingo, Athletico-PR disputa o título contra o Atlético-MG (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

São Paulo vence, complica Juventude e mantém Grêmio vivo

Também na noite desta segunda, o São Paulo igualmente se garantiu na Primeira Divisão ao bater o Juventude, por 3 a 1, no Morumbi. Inclusive, o Tricolor paulista tem até chances (pequenas) de pegar uma das vagas na Pré-Libertadores.

Com dois gols e muita entrega em campo, Luciano foi o grande destaque. Calleri fez o outro tento tricolor, e Sorriso descontou para o time de Caxias, que se complicou na luta contra o rebaixamento.

Com 43 pontos, o Juventude caiu para a 17ª colocação e entrou na zona de rebaixamento. Melhor para o Grêmio, que escapou da queda na 37ª rodada graças ao revés do rival gaúcho.

Na última rodada, cujos jogos serão todos às 21h30 (de Brasília), o Juventude recebe o Corinthians no Alfredo Jaconi. Já o Grêmio joga em casa contra campeão e provavelmente reserva Atlético-MG.

Ambos têm que vencer e torcer por outros resultados. No caso do Juventude, por um empate ou derrota do Bahia contra o Fortaleza, no Castelão, ou derrota do Cuiabá, na Vila Belmiro, para o Santos.

O Grêmio, por sua vez, precisa, além dos três pontos contra o Galo, que Juventude perca do Corinthians no Alfredo Jaconi e que o Bahia seja derrotado pelo time cearense. Nessa combinação, Grêmio, Bahia e Juventude terminariam com 43 pontos, sendo que os gremistas escapariam pelo maior número de vitórias.

Classificação atualizada do Brasileirão:

troféu do brasileirão 2021 lembra 50 anos da primeira edição em 1971

Troféu de campeão brasileiro de 2021 faz alusão à primeira edição do campeonato, em 1971, também vencida pelo Atlético-MG (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

1º Atlético-MG: 84 pontos (campeão!)
2º Flamengo: 71 pontos 
3º Palmeiras: 63 pontos 
4º Corinthians: 57 pontos
5º Fortaleza: 55 pontos
6º Red Bull Bragantino: 53 pontos

7º Fluminense: 51 pontos
8º América-MG: 50 pontos

9º Atlético-GO: 50 pontos
10º Ceará: 50 pontos
11º Santos: 49 pontos
12º Internacional: 48 pontos
13º São Paulo: 48 pontos
14º Athletico-PR: 46 pontos
15º Cuiabá: 46 pontos

16º Bahia: 43 pontos

17º Juventude: 43 pontos
18º Grêmio: 40 pontos
19º Sport: 37 pontos (já rebaixado)
20º Chapecoense: 15 pontos (já rebaixado)

* Vagas da fase de grupos da Libertadores: até o 6º colocado mais o Athletico-PR, já garantido como campeão da Sul-Americano.

** Vagas da Pré-Libertadores: 7º e 8º colocados.

*** Vagas da Sul-Americana: do 9º ao 15º colocado.

**** Rebaixados para a Série B: do 17º ao 20º colocado.

Deixe um comentário