O técnico italiano Carlo Ancelotti falou pela primeira vez sobre o possível convite da CBF para treinar a Seleção Brasileira. Tite já havia declarado que deixaria o cargo, vencendo ou perdendo, como acabou ocorrendo, com o Brasil ficando fora da Copa do Mundo do Catar, eliminado pela Croácia nas quartas de final.
O vencedor treinador foi questionado sobre eventual convite do Brasil em uma entrevista à Rádio RAI, da Itália, no que respondeu: “Treinar o Brasil? O futuro eu não sei. Vivo a cada dia. Sou um velhote e estou muito bem aqui. Temos muitos objetivos ainda para alcançar no Real Madrid. Há tempo depois, para pensar no futuro.”
Mas a resposta mais direta do italiano veio após ser questionado se deseja treinar seleções em geral, como a do seu país, por exemplo, atualmente comandada por Roberto Mancini. “Tenho contrato com o Real Madrid até 2024. Se não me mandarem embora, eu não saio.”
Ou seja, está claro que é bem improvável que Carlo Ancelotti assuma hoje o posto de técnico da Seleção Brasileira. Precisaria que o Real Madrid repentinamente resolvesse romper o compromisso renovado (até o meio de 2024) com o seu ótimo treinador e ainda que o suposto projeto da CBF interessasse a Ancelotti.
* Com informações de Paulo Vinicius Coelho, do site ge, ESPN, UOL e do jornalista Marcelo Bechler, correspondente da TNT Sports e da Rádio Itatiaia.