Início » Esportes » Futebol Internacional » Premier League pode deixar Seleção sem 9 convocados da liga

Premier League pode deixar Seleção sem 9 convocados da liga  

A Premier League pode deixar a Seleção sem nove dos 25 convocados para os três jogos de setembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2022.

A liga anunciou nesta terça-feira (24) que os clubes ingleses decidiram por unanimidade não liberar a viagem de jogadores que disputam o seu campeonato para jogos por seleções em países que constem na chamada “lista vermelha” do Reino Unido no que tange ao maior risco de contaminação pela Covid-19. É o caso do Brasil.

Ex-palmeirense Gabriel Jesus, jogador do Manchester City, é um dos nove atletas brasileiros afetados pelo veto da Premier League (Reprodução: Instagram/Man City)

Portanto, se nada mudar, para os jogos contra Chile (fora de casa), Argentina e Peru (no Brasil) o técnico Tite não poderá contar com os goleiros Alisson (do Liverpool) e Ederson (Manchester City), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os meio-campistas Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United), além dos atacantes Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton) e Raphinha (Leeds).

A regra afetará na próxima Data Fifa um total de 60 jogadores, de 19 times ingleses, com viagens previstas a 26 dos 60 países que fazem parte da lista vermelha do Reino Unido.

Todos os 25 convocados de Tite (com asterisco, aqueles que estariam vetados pela Premier League):

Goleiros: Alisson (Liverpool)*, Ederson (Manchester City)* e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea)*, Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo)Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool)*, Fred (Manchester United)*, Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (ex-Red Bull Bragantino e agora atleta do Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool)*, Gabriel Jesus (Manchester City)*, Richarlison (Everton)*, Gabigol (Flamengo), Matheus Cunha (Hertha Berlin) e Raphinha (Leeds)*.

Os jogos da Seleção: 

  • 2 de setembro (uma quinta-feira), às 22h: Chile x Brasil – Monumental de Santiago;
  • 5 de setembro (domingo), às 16h: Brasil x Argentina – Neo Química Arena;
  • 9 de setembro (quinta), às 21h30: Brasil x Peru – Arena Pernambuco.

A Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo Catar 2022, com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias em seis jogos, o que dá ao Brasil 18 pontos na classificação, contra 12 da segunda colocada, a Argentina de Messi.

Também LaLiga

Também LaLiga anuncia que apoiará a decisão dos clubes espanhóis de não liberarem os seus jogadores para a classificatória da Conmebol ao Mundial, que, assim, tem a sua realização bastante ameaçada.

Do Brasil, são mais dois jogadores impedidos de viajar: Militão e Casemiro, ambos do Real Madrid. Matheus Cunha, do Hertha Berlin, pode ser outro, uma vez que está próximo de se transferir ao espanhol Atlético de Madrid.

Leia também:

Libertadores 2022 tem final antecipada devido à Copa do Catar

Libertadores: Palmeiras x Galo no SBT e Flamengo na FOX

VAR estraga o futebol quando se mete onde não deveria

Como fazer uma boa estratégia para apostas combinadas

Odds: o que são, formatos e variações – Betdicas

Deixe um comentário