Início » Esportes » Argentina de Messi é campeã em eletrizante final de Copa

Argentina de Messi é campeã em eletrizante final de Copa  

Lionel Messi, um dos melhores jogadores da história do futebol, finalmente é campeão da Copa do Mundo com a Argentina. Um título que veio com muita emoção, numa eletrizante final contra a França neste domingo (18), decidida somente em uma disputa por pênaltis.

messi marcou o primeiro gol da argentina na final da copa do mundo catar 2022
Com dois gols, um no primeiro tempo e outro na etapa final da prorrogação, e mais uma cobrança perfeita na disputa por pênaltis, o craque Lionel Messi foi decisivo para a conquista da Argentina da Copa do Mundo do Catar (Foto: reprodução Twitter – FIFA World Cup Catar 2022)

Messi foi decisivo para a conquista. Primeiro, no tempo normal, ao marcar o primeiro gol, cobrando pênalti. Ainda na primeira etapa, Di María ampliou.

No segundo tempo, ocorreu a reação francesa, que buscou o empate com dois gols de Kylian Mbappé, mudando completamente a final, que era de superioridade e até certa facilidade argentina.

Prorrogação e pênaltis

Então, veio a prorrogação e logo no comecinho do segundo tempo, Messi marcou o gol que seria o do título, mas quis o destino que Mbappé novamente deixasse tudo igual, em cobrança de penalidade.

Ali, o jovem atacante francês se tornou o segundo jogador com um hat-trick na final da Copa do Mundo. O primeiro foi o inglês Geoff Hurst, no Mundial de 1966, vencido em casa pela seleção inglesa.

Ainda na prorrogação, tanto Argentina quanto França tiveram chances de marcar o gol do título, mas ficou no 3 a 3, mesmo, o que levou a decisão da Copa para as penalidades, e novamente brilhou a estrela do goleiro Emiliano Martínez.

Após Mbappé e Messi converterem as suas cobranças, o goleiro da Argentina pegador de pênaltis, defendeu a batida de Coman. Tchouaméni foi outro francês a perder a sua cobrança. Depois dele, só Kolo Muani converteu.

Já pelo lado argentino, todos perfeitos: além de Messi, marcaram Dybala, Paredes e Montiel. Final: 4 a 2 para os hermanos, campeões da Copa do Mundo Catar 2022.

Prêmios individuais

Terminada a final da Copa do Mundo Catar 2022, foram anunciados os vencedores das premiações individuais do torneio. Messe ganhou como o melhor jogador:

  • Melhor goleiro (Luva de Ouro): Emiliano Martínez (Argentina);
  • Melhor jogador jovem: Enzo Fernández (Argentina);
  • Melhor jogador (Bola de Ouro): Lionel Messi (Argentina);
  • Artilheiro (Chuteira de Ouro): Kylian Mbappé (França), com 8 gols.

Deixe um comentário