Início » Colunas » Coluna do Verchai » Vítor Pereira pode perder mais um título com o Flamengo

Vítor Pereira pode perder mais um título com o Flamengo  

O início de temporada do Flamengo foi de grande expectativa pela chegada do técnico português Vítor Pereira, que vinha de bom trabalho no Corinthians, em 2022. Contudo, a desconfiança no Ninho do Urubu sobre o acerto da decisão de não manter Dorival Júnior no comando do time tem uma relação indireta com o novo técnico português.

Definitivamente, o torcedor rubro-negro não assimilou bem a decisão da diretoria flamenguista, de interromper de forma abrupta e inexplicável o ótimo trabalho que vinha sendo feito por Dorival.

Flamengo logo
(Foto: divulgação/Flamengo)

Foi justamente o ex-treinador quem colocou o Flamengo de volta aos trilhos, após passagem ruim de outro português, Paulo Souza. O compatriota de Pereira começou igualmente perdendo a Supercopa do Brasil e depois a final do Campeonato Carioca para o Fluminense.

No Brasileirão, o trabalho de Paulo Souza seguiu mal, com quatro derrotas e três empates nas primeiras dez rodadas.

Tabela do Brasileirão Série A 2023: confira os jogos
Conheça o mercado de escanteio do Betmotion
Empate não Aposta: saiba mais sobre esse mercado

Dorival consertou o mau trabalho de outro português

Apesar do início difícil, com três derrotas (uma delas por 2 a 1 diante do Atlético-MG, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil) e só um triunfo nas quatro primeiras partidas que disputou, com o tempo Dorival conseguiu dar a resposta que os torcedores esperavam.

Depois de ter conseguido embalar sua primeira sequência de vitórias, vencendo América e Santos pelo Brasileirão e as partidas de ida e volta das oitavas de final da Libertadores (passando pelo Tolima com vitória por 7 a 1 no Maracanã), Dorival Júnior caiu de vez nas graças da torcida depois de uma derrota para o Corinthians pelo Brasileirão, ao vencer o Atlético Mineiro por 2 a 0 no Maracanã e garantir sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

A partir de então o Flamengo ficou 19 partidas invicto, vencendo 15 (alcançando 6 vitórias consecutivas, a melhor sequência do clube em 2022) e empatando apenas 4. Neste período, o Flamengo passou pelas quartas e pelas semifinais da Copa do Brasil e, também, da Copa Libertadores da América.

No fim da temporada, apesar de ter sido apenas o 5º colocado no Brasileirão, o Flamengo se sagrou campeão da Copa do Brasil sobre o Corinthians de Vítor Pereira e também conquistou o troféu mais cobiçado do continente, o da Libertadores, superando o Athletico Paranaense na final.

Início ruim preocupa e Vítor Pereira começa a sentir a pressão

O plano do Flamengo em relação a Vítor Pereira é de um trabalho de longo prazo, e não para obter resultados rápidos. No entanto, o cerco está se fechando para o português no Rio de Janeiro e o técnico vai precisar dar uma resposta rápida para o torcedor flamenguista se quiser ter um pouco mais de tranquilidade no cargo.

Isso porque o VP já disputou 2 títulos neste início de temporada e perdeu os dois: primeiro para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e, depois, caindo para o Al Hilal ainda nas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes, de forma a sequer disputar a final tão sonhada contra o Real Madrid.

Apesar de liderar a Taça Guanabara com tranquilidade, tendo 4 pontos de vantagem para o vice-líder (Botafogo), o Flamengo certamente não está satisfeito, ainda mais com a possibilidade de perder o terceiro título em 2023.

Nesta terça-feira (21) de carnaval o Flamengo foi até a altitude de quase 3 mil metros da capital do Equador, Quito, e perdeu por 1 a 0 para o Independiente del Valle na primeira partida da Recopa Sul-Americana (disputada em partidas de ida e volta entre o campeão da Libertadores, Flamengo, e o campeão da Copa Sul-Americana, Independiente del Valle).

Independiente del Valle domina e sai na frente na disputa do título da Recopa.

Mais do que o resultado, o Flamengo teve uma atuação preocupante diante do Independiente del Valle na primeira partida da Recopa Sul-Americana.

crash games arte site betmotion

O time equatoriano teve 57% da posse de bola, tendo 86% de aproveitamento nos 418 passes que deu durante a partida, contra apenas 43% de posse do Flamengo e 77% de aproveitamento nos 264 passes efetuados, segundo dados do site “ge”.

E o que mais assusta é a diferença no número de finalizações: foram 25 dos equatorianos contra apenas sete dos cariocas.

É verdade que o Flamengo criou algumas boas chances, mas no geral a atuação não foi boa. No gol da vitória do Del Valle, o zagueiro Carabajal aproveitou cruzamento de Sornoza, um velho conmhecido do futebol brasileiro, ex-Fluminense e Corinthians.

Apesar do revés, Vítor Pereira mostrou satisfação com a atuação da equipe em entrevista coletiva e se disse confiante para reverter o placar no agregado e ficar com o título da Recopa.

“Estivemos bem, com exceção daquela bola parada que não conseguimos defender. Mas a Recopa está em aberto e eu estou convencido de que em nossa casa vamos virar o resultado”, declarou.

Antes do duelo de volta contra o Independiente del Valle, terça que vem (28), no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Botafogo no próximo sábado (25), fora de casa, pela 9ª rodada do Carioca.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário