Início » Esportes » Futebol Internacional » Villarreal ou Liverpool, quem vai para a final da Champions?

Villarreal ou Liverpool, quem vai para a final da Champions?  

Villarreal ou Liverpool, quem vai para a final da Champions League? A volta das semifinais é nesta terça (3), no Estádio de la Cerámica, em Vila-real, na Espanha. SBT, TNT e HBO Max transmitem ao vivo a partir das 16h (de Brasília).

Na primeira partida entre as equipes, na quarta-feira passada, em Anfield, no norte da Inglaterra, os Reds venceram por 2 a 0, com gol de Henderson e Mané. 

dani parejo do villarreal e sadio mané do liverpool durante jogo de ida das semifinais da champions 2021-2022
Nesta terça, Villarreal e Liverpool disputam jogo de volta, valendo vaga na final da Uefa Champions League 2021/2022 (Reprodução/Twitter)

E agora?

Com o resultado favorável na ida, o Liverpool irá à decisão da Liga dos Campeões pela décima vez em sua história mesmo se perder por um gol de diferença.

O Submarino Amarelo, por outro lado, se vê obrigado a pelo menos igualar o resultado da ida, igualmente vencendo por dois gols de diferença em casa e, assim, levar a definição do primeiro finalista da competição para uma prorrogação e, se necessário, a uma disputa por pênaltis. 

Unai Emery, técnico espanhol competente para armar estratégias em mata-matas, super vencedor na Europa League, talvez tenha o seu maior desafio agora na Champions, já que o seu time precisará buscar no mínimo dois gols contra uma das defesas mais sólidas e um dos ataques mais letais da Europa. Não será fácil atacar sem correr grandes riscos defensivos diante do Liverpool de Jürgen Klopp. 

O cenário só não é mais confortável ao time inglês, porque o jogo é na casa do Villarreal que, claro, com todo o apoio dos seus torcedores, numa atmosfera bem favorável no estádio, pode tentar conseguir um gol cedo, capaz de desestabilizar o time inglês. Conseguir fazer ao menos 1 a 0 até o intervalo é quase obrigatório, para que os espanhóis tenham boas chances na etapa final. 

Possível a remontada até é, mas a realidade é que o Liverpool é favorito para chegar a mais uma decisão da Uefa Champions League.

Prováveis escalações

Villarreal: Rulli; Foyth, Albiol, Torres e Estupiñan; Capoue, Coquelin e Parejo; Lo Celso; Chukwueze e Boulaye Dia (Danjuma). Técnico: Unai Emery.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago; Salah, Mané e Luis Díaz (Jota). Técnico: Jürgen Klopp. 

Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max.

A outra semifinal da Champions na Espanha 

Quem se classificar entre Villarreal e Liverpool, aguardará a definição do outro finalista da Champions League 2021/2022, que sairá do confronto de volta Real Madrid x Manchester City, a ser realizado nesta quarta (4), também em solo espanhol, às 16h, só que no Santiago Bernabéu, caso dos Merengues na capital Madri. TNT e HBO Max mostram ao vivo.

Em um jogaço de bola, com superioridade dos Citizens, mas também com ótimos momentos madridistas, o duelo de ida terminou com um placar de 4 a 3 para a equipe de Pep Guardiola. Vitória que dará, sim, ao City a condição de avançar com um empate, mas que, em se tratando de um adversário do porte do Real, maior vencedor da Champions, é uma vantagem pequena.

Se Modric, Vinicius Junior e Benzema mantiverem o alto nível que vêm demonstrando nessa reta final de Champions, Kevin de Bruyne e companhia terão que jogar muito para saírem vivos do Bernabéu.

 

Deixe um comentário