Início » Colunas » Coluna do Verchai » Michael e Flamengo: possível encontro do Mundial de Clubes

Michael e Flamengo: possível encontro do Mundial de Clubes  

Divulgação

O Mundial de Clubes de 2023 será disputado no Marrocos e terá início no dia 1º de fevereiro. Os dois favoritos ao título são Flamengo e Real Madrid, como já conhecemos. Mas outros clubes disputam vaga na semifinal e chegam para tentar o título da competição, ou pelo menos o que parece mais palpável, uma vaga na final.

Al Ahly (campeão da África), Auckland City (campeão da Oceania), Al Hilal (campeão da Ásia), Seattle Sounders (campeão das Américas Central e do Norte) e Wydad Casablanca (representante do país-sede) são os times que vão em busca do título deste ano junto com Flamengo (Campeão da Libertadores da América) e Real Madrid, (campeão da UEFA Champions League).

Chaveamento

O chaveamento das equipes foi definido pela Fifa na última sexta-feira e agora os clubes conhecem seus possíveis adversários em busca do título.

1º jogo: Al Ahly (Egito) x Auckland City (Austrália) – 1º de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Tânger;

2º jogo: Seattle Sounders (Estados Unidos) x Vencedor do Jogo 1 – 4 de fevereiro, às 14h30 (de Brasília), em Tânger;

3º jogo: Wydad Casablanca (Marrocos) x Al Hilal (Arábia Saudita) – 4 de fevereiro, às 11h30 (de Brasília), em Rabat;

Semifinal 1: Flamengo x Vencedor do Jogo 3 – 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Tânger;

Semifinal 2: Real Madrid x Vencedor do Jogo 2 – 8 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Rabat;

Disputa do 3º lugar: Perdedor da Semifinal 1 x Perdedor da Semifinal 2 – 11 de fevereiro, às 12h30 (de Brasília), em Rabat;

Final: Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2 – 11 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Rabat.

Com os confrontos iniciais definidos, o Flamengo conheceu seus possíveis rivais na semifinal da competição. E um deles é o Al Hilal, clube que joga o atacante Michael, ex-Flamengo.

Michael 

O jogador de 26 anos, natural de Poxoréu, no Mato Grosso, se tornou uma espécie de xodó da torcida do Flamengo. Mas sua história teve início em 2015, ano que foi revelado pelo Monte Cristo, clube goiano. Seu início de carreira é marcado por uma grande história de superação, pois encarou muitas dificuldades jogando em campo de terra em Goiânia.

No entanto, seu período no Monte Cristo durou pouco e o atleta foi para o Goiânia para jogar no time sub-20 da equipe, mas já era um salto na carreira do jogador. Logo se destacou nas categorias de base e se firmou no time titular para disputar a segunda divisão do Campeonato Goiano de 2016.

Ainda em 2016 Michael deu mais um grande passo na sua carreira e foi defender o Goianésia, clube que disputava a primeira divisão do campeonato estadual. Nesse momento o jogador ganhou destaque e foi a revelação do Campeonato Goiano de 2017. Com o desempenho, o Goiás contratou o jogador em 2017 e a partir desse momento Michael começou a se destacar no cenário do futebol brasileiro.

Trajetória no Goiás

Pelo Goiás o jogador estreou no dia 13 de maio de 2017, mas o atacante marcou seu primeiro gol como jogador profissional somente no dia 7 de julho daquele ano. Michael começou a ganhar espaço no clube em 2018 e com boas atuações contribuiu na campanha do Goiás rumo à primeira divisão.

Na primeira divisão do futebol nacional, Michael começou a ter destaque na equipe. Um ponta rápido e com dribles desconcertantes nos adversários, além de gols importantes que ajudaram muito o Goiás naquele ano.

Michael demonstrou toda sua técnica e um grande potencial no Goiás e suas características passaram a ser observadas por grandes clubes do futebol brasileiro e também do futebol internacional. Se tornou a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019 e esse status o colocou em evidência. Tanto que em 2020 o Flamengo contratou o jogador e esse foi o início de uma grande fase de conquistas na carreira do jogador.

Sucesso com o Flamengo

No Flamengo Michael teve um começo difícil, a equipe carioca vinha num grande momento da sua história após conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019 e com um elenco recheado de craques. Diante da qualidade do elenco era esperado que Michael tivesse essas dificuldades na adaptação ao clube, mas o fato de não jogar deixou o jogador numa situação difícil.

Após o período complicado, Michael começou a ganhar chances na equipe com o técnico Renato Gaúcho. A partir daquele momento já era um xodó da torcida, mas ainda sem a afirmação necessária de que precisava em relação ao seu futebol num grande clube brasileiro.

Mas as boas atuações renderam a Michael um espaço na equipe e o jogador conseguiu entregar o esperado, se tornando um dos principais jogadores do Flamengo no ano de 2021. Com o destaque o jogador acabou vendido para o AL Hilal, atual clube e pode reencontrar o Flamengo neste mundial.

Possível reencontro

Neste ano o Flamengo vai tentar escrever mais um dos gloriosos capítulos da sua história no Marrocos ao disputar o Mundial de Clubes. A equipe chega para buscar o segundo título mundial da sua história.

Michael tem a missão de comandar o ataque do Al Hilal na primeira partida e caso vença, terá a oportunidade de encarar o seu antigo clube num jogo decisivo. Existe a expectativa de que a equipe possa conquistar o resultado e avançar para o confronto contra o Flamengo, decidindo assim a vaga para a final.

Esse certamente é um dos grandes momentos do jogador que saiu de Poxoréu para alcançar seu lugar no futebol, a chance de disputar uma semifinal de mundial de clubes parece um grande final feliz para o jogador que teve uma vida muito difícil no início com problemas com drogas, álcool e o crime, pertinentes na sociedade brasileira.

A possível semifinal entre Flamengo e Al Hilal vai ganhar um destaque popular como “Flamengo x time do Michael”. E não poderia ser de outra forma, pois o carinho do jogador em relação à sua antiga torcida é enorme e o encontro é uma das histórias que muitos de nós querem ver no mundial.

Siga o Betmotion nas redes sociais 

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário