Início » Colunas » Coluna do Verchai » Será que o “Menino Ney” será sempre um menino em campo?

Será que o “Menino Ney” será sempre um menino em campo?  

Neymar da Silva Santos Júnior, ou apenas Neymar como é conhecido, é um dos jogadores de futebol mais famosos do mundo, tanto pelo seu talento em campo quanto pelo seu comportamento digamos um pouco imaturo.

Neymar foi expulso de campo no primeiro jogo com o PSG após a Copa do Mundo. | Foto: Getty Images

No auge de seus 30 anos e ganhando um dos maiores salários do futebol, atualmente é considerado o maior atacante do futebol brasileiro, mas volta e meia seu nome está atribuído a alguma polêmica.

Parece que o apelido “menino Ney” nunca fez tanto sentido, já que parece que o nosso craque se recusa a crescer.

Atualmente Neymar Jr., está jogando no PSG e no jogo contra o Strasbourg que foi no dia 28 de dezembro, acabou levando dois cartões amarelos em menos de dois minutos, ou seja, em sequência. A justificativa do juiz foi que o jogador Neymar simulou uma jogada, se jogando dentro da área sem ser tocado, tentando assim conseguir um pênalti. Todos nós torcedores sabemos que infelizmente ele tem essa fama mesmo e inclusive alguns meios de comunicação o chamam de cai, cai! Deixo claro aqui que em momento algum estamos colocando o seu talento em xeque, mas sim seu comportamento um tanto imaturo para a sua carreira que podemos dizer que já é longa, ou seja, ele é um jogador experiente, mas faz “coisas” de moleque.

O árbitro do jogo em questão era o Clément Turpin. Com uma carreira bem consolidada e respeitada como árbitro FIFA, ele não se intimidou na partida do PSG, quando após “dar” a sequência de cartões para o Neymar, esse foi para cima exigindo explicações.

Aos olhos do técnico do Paris Saint Germain, o Christophe Galtier, o árbitro foi um pouco severo demais em dar dois cartões. Mas ele não discorda do cartão “tomado” pela simulação de Neymar, mas sim o primeiro, já que minutos antes Neymar havia sofrido faltas um tanto severas e nada foi feito a respeito.

O resultado da expulsão de Neymar já apareceu nesse jogo mesmo, pois parece que esta atitude do árbitro acabou desestabilizando o PSG, que mesmo vindo como líder invicto, só ganhou esse jogo no final da partida.

O “título” de Peter Pan brasileiro foi dado por um comentarista que disse que o Neymar se preocupa com o que não deveria como, por exemplo, polêmicas de celebridades que ele tem uma amizade, ou comentando sobre o clima ou até sobre o novo presidente e diz que ele deveria focar no que realmente é necessário para sua carreira. Já outro diz que o futebol pode ter virado um compromisso chato para ele. Claro que todas essas são apenas opiniões dadas a partir de seu histórico.

O que mais preocupa no momento, é que Neymar corre o risco de ficar de fora de mais um jogo e até de uma rodada inteira pelo fato de que ele pode ter saído do estádio antes do fim da partida porque estava muito exaltado.

E são por essas e outras atitudes que falam o que falam. As reações e ações falam mais que palavras.

Até o momento, Neymar não se pronunciou sobre sua expulsão e aguarda em silêncio “as cenas dos próximos capítulos”.

Com certeza se acalmar é o melhor caminho, pois quando estamos alterados falamos o que não devemos e na era da internet isso avança com uma velocidade absurda e não tem volta.

Agora é só aguardar.

Deixe um comentário