Suspenso por dois anos, após ser flagrado em exame antidoping de março de 2019, o atacante Gonzalo Carneiro teve essa pena reduzida para 1 ano, completado em 15 de março, e, portanto, já está liberado, podendo ser reintegrado ao São Paulo. A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.
O jogador uruguaio havia testado positivo para a presença de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, após atuar pelo time são-paulino na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu, pela primeira fase do Paulista do ano passado.
A redução da pena foi baseada em entendimento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) de que o atleta se submeteu aos tratamentos.
O jogador passou por tratamento psicológico, ficando 45 dias internado em uma clínica de reabilitação no Brasil.
Após a CBF ser notificada e o jogador voltar a ter condição de jogo, ficará a cargo do São Paulo definir se ele será reintegrado.
Durante o período de cumprimento de pena, o clube havia suspendido o contrato de Gonzalo Carneiro. Então, ele deixou de receber salários.
É considerável a possibilidade de que o vínculo com o uruguaio, válido até 31 de março de 2021, seja reativado pelo São Paulo.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.