Início » Esportes » Futebol Internacional » Fim de semana teve Messi campeão e polêmica Superliga

Fim de semana teve Messi campeão e polêmica Superliga  

florentino perez presidente do real e Vini Jr apos completar 100 jogos
Gigantes europeus contra a Uefa: Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, comanda a polêmica Superliga (Foto: Real Madrid CF)

O fim de semana foi bastante movimentado. Teve Messi campeão (pela última vez, será?) pelo Barcelona, classificados, vitórias e tropeços de grandes times. Isso em campo, porque fora dele 12 clubes grandes da Europa anunciaram a criação da polêmica competição, a Superliga.

Confira tudo o que rolou nesse resumo:

Superliga

Há muito tempo os gigantes do futebol europeu brigam com a Uefa para ganharem mais dinheiro. Pois neste domingo (18) a rebeldia dos grandes clubes chegou ao ápice com a oficialização de uma competição própria, elitizada, com o nome de Superliga.

Basicamente, os poderosos clubes europeus estão dando um pontapé na Uefa e sua Champions League. A entidade europeia, assim como a Fifa ameaçam punir esses times. Já se manifestaram contrários a ideia da nova liga, que pretende ter 15 times fundadores com garantia fixa de participação, mais cinco que, aí, sim, entrariam via classificação por critério técnico (rendimento da temporada anterior).

Os 12 integrantes fixos já confirmados na nova Superliga europeia são: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra); Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha); Internazionale de Milão, Juventus e Milan (Itália).

Bayern de Munique e Paris Saint-Germain não aderiram e neste momento são contra a Superliga. De todo modo, o projeto prevê mais outros três integrantes fixos para a temporada inaugural do “torneio dos ricos” dos gigantes do velho continente.

Florentino Pérez, mandatário do Real Madrid, é quem presidirá a Superliga. Confira o anúncio do clube sobre a nova competição:

Barcelona é campeão da Copa do Rei

No sábado (17), em Sevilha, o Barcelona sagrou-se campeão da Copa do Rei 2021 ao bater o Athletic Bilbao por 4 a 0. Messi deu show, fez dois gols e pode ter conquistado seu último troféu pelo clube catalão, com quem tem contrato, por enquanto, só até junho.

United reduz diferença para líder City na Premier League

O Manchester City só joga na quarta-feira  (21) pela 32ª rodada da Premier League, mas o número de partidas disputadas é o mesmo do rival local, United, que reduziu a diferença a oito pontos (74 a 66) após importante vitória neste domingo (18), por 3 a 1, sobre o Burnley, com dois gols de Greenwood e um de Cavani. Título inglês aberto, será?

Goodbye, Mourinho

Nesta segunda-feira (19), o Tottenham demitiu o técnico José Mourinho. O português estava no cargo há um ano e cinco meses.

À la time brasileiro, os Spurs dispensaram o seu treinador às vésperas de uma decisão de título. Decide, no domingo que vem, dia 25, a Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester City.

Já no Campeonato Inglês, a situação realmente não é boa. Empatou por 2 a 2 com o Everton e ocupa uma frustrante sétima colocação. Portanto, bem longe da zona de classificação à próxima Champions League (se é que a disputará, com essa nova Superliga anunciada).

Nesta temporada, o Tottenham ainda amargou queda nas oitavas da Europa League para o Dínamo de Zagreb, da Croácia, e foi eliminado precocemente pelo Everton na Copa da Inglaterra.

Inter rumo à conquista do scudetto italiano

Líder folgada do Campeonato Italiano, a Internazionale de Milão arrancou valioso empate neste domingo, por 1 a 1, fora de casa, contra o Napoli e conta com uma vantagem de nove pontos para o rival local Milan, que venceu o Genoa, por 2 a 1, também no domingo. Restam apenas sete rodadas até o fim da atual temporada da Serie A.

Definidos semifinalistas da Copa do Nordeste

Assim como o Campeonato Carioca, também a Copa do Nordeste definiu os seus semifinalistas neste fim de semana.

O Ceará, que venceu por 3 a 0 o Sampaio Corrêa, pega o Vitória, que fez 2 a 1 no Altos, do Piauí, no sábado. Outro representante cearense, o Fortaleza (2 a 1 sobre o CSA ontem) encara o Bahia (4 a 0 no CRB, também ontem).

Ou seja, há chance de a chamada “Lampions League” ter Ba-Vi ou Clássico-Rei na decisão e, até mesmo, a repetição da final da temporada passada, entre Ceará e Bahia, cujo título ficou com o Vovô.

Atlético classificado às semifinais do Mineiro. Já o Cruzeiro…

O Cruzeiro teve a chance de garantir classificação às semifinais do Campeonato Mineiro, mas acabou derrotado neste domingo pelo Pouso Alegre, por 2 a 1. Com isso, a Raposa caiu para terceiro, com 17 pontos, e precisa assegurar a vaga na última rodada, no domingo que vem, contra o Patrocinense.

Já o rival, Galo, não só está classificado, como até se garantiu como a melhor campanha da primeira fase. Mas a vitória sobre o Boa Esporte (que caiu) foi suada, de virada, por 2 a 1, com direito a gol aos 44 minutos.

São Paulo vence Palmeiras

Na noite da última sexta-feira, o São Paulo jogou melhor e venceu o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, por 1 a 0, com gol de Pablo.

Também na sexta, o time misto do Santos tomou 3 a 0 da Ponte Preta, enquanto o Corinthians ficou no 1 a 1 com o São Bento, na Neo Química Arena.

Palmeiras, Santos e Corinthians voltaram a campo no domingo. Novamente em Itaquera, o Timão dessa vez jogou bem e venceu: 2 a 0 sobre o Ituano. O Peixe, novamente usando reservas, fez 2 a 1 na Inter de Limeira.

O Verdão, por sua vez, usou uma equipe quase toda reserva e ficou no 0 a 0 com o Botafogo. É o único dos grandes fora da zona de classificação do Paulista.

Dupla Gre-Nal na frente

O Internacional já tinha jogada pela 10ª rodada na última quarta (16), quando goleou o Aimoré, fora de casa, por 6 a 1. Neste domingo, foi a vez do rival Grêmio ir a campo. Na primeira partida desde a saída de Renato Portaluppi, o Tricolor venceu o Novo Hamburgo, por 3 a 1, e lidera o Gauchão, com 21 pontos, um a mais do que o Inter.

Leia também:

Liga Europa terá semifinais United x Roma e Villarreal x Arsenal

Palmeiras perde Recopa e Grêmio fica fora da Libertadores

Abel Ferreira desabafa sobre pandemia e ausência das filhas

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário