Início » Colunas » Coluna do Verchai » Resumo do fechamento da quarta rodada da Champions League

Resumo do fechamento da quarta rodada da Champions League  

No fechamento da quarta rodada da Champions League, Paris Saint-Germain cede empate ao Leipzig e Manchester City retoma liderança.

O PSG chegou para a 4ª rodada da fase de grupos da Champions League como líder do grupo A e motivado pela vitória sobre o atual campeão francês, o Lille, na última rodada da Ligue 1, competição que o time de Paris lidera com vantagem larga para os concorrentes. O único problema foi não poder contar com o craque Lionel Messi, que foi preservado, segundo o PSG, por ter sentido dores no joelho e na coxa. Sem ter nada a ver com isso, o Leipzig recebeu o clube francês com ritmo intenso na Red Bull Arena e abriu o placar logo nos primeiros minutos, quando, em um erro de passe de Ángel Di María no campo de defesa, André Silva avançou pela esquerda e cruzou na medida para Christopher Nkunku abrir o placar, fazendo valer a “lei do Ex”. O ritmo do time alemão foi mantido mesmo após o primeiro gol e o Leipzig teve uma bela chance de ampliar o resultado ainda aos 11 minutos do primeiro tempo, depois Danilo Pereira derrubou André Silva na área, mas o atacante português parou em Gigi Donnarumma na cobrança da penalidade. Só que o PSG despertou depois do susto e não demorou para reagir: Kylian Mbappé recebeu de Neymar Júnior nas costas da defesa em um belo passe do camisa 10 e deixou para Gini Wijnaldum empatar. Ainda no primeiro tempo, o meia holandês aproveitou desvio de Marquinhos em cobrança de escanteio e apareceu livre para testar pro fundo da rede, marcando o segundo dele e virando a partida para o PSG. No segundo tempo, apostando nos contra-ataques, Kylian Mbappé teve três boas chances de marcar, mas o atacante francês não conseguiu vencer o goleiro Peter Gulacsi em nenhuma delas. Do outro lado, o Leipzig não parou de pressionar, continuou apostando em seu estilo mais ofensivo, apesar dos riscos, e foi recompensado nos minutos finais do segundo tempo, quando, em cruzamento de Dani Olmo, Presnel Kimpembe derrubou Nkunku na área. Na cobrança, Dominik Szoboszlai deixou tudo igual no placar: RB Leipzig 2 x 2 PSG.

O empate manteve o Paris Saint-Germain invicto nesta Liga dos Campeões, agora com oito pontos em quatro rodadas (duas vitórias e dois empates), mas não evitou que perdesse a liderança do grupo A. Isso porque o Manchester City goleou o Club Brugge na outra partida do grupo, disputada no Etihad Stadium.

gabriel jesus em destaque . brasileiro marcou na goleada sobre o club brugge
Gabriel Jesus marcou na goleada do Manchester City sobre o Club Brugge. Citizens aproveitam tropeço do PSG e assumem a ponta do grupo A da Champions (Divulgação/Man City)

Os comandados de Josep Guardiola se impuseram diante da surpresa belga desta Champions. Depois que Phil Foden abriu o placar para os Citizens, completando cruzamento de João Cancelo, o Club Brugge até conseguiu assustar, empatando o jogo logo na sequência em um gol contra de John Stones. O empate prevaleceu até o segundo tempo, quando João Cancelo voltou a aparecer de garçom, desta vez cruzando na medida para Riyad Mahrez colocar os ingleses de novo em vantagem. O gol deu confiança para o Manchester City balançar as redes mais duas vezes no segundo tempo, com Raheem Sterling completando cruzamento rasteiro de Ilkay Gundogan, e, já nos acréscimos, com Gabriel Jesus batendo colocado de dentro da área após outra assistência de João Cancelo. Placar final: Manchester City 4 x 1 Club Brugge. Apesar da derrota, o time belga segue na 3ª posição do grupo A, com quatro pontos, uma vez que o Leipzig tem apenas um ponto.

Com duas assistências, Vinícius Júnior é destaque em vitória que deu a liderança do grupo D ao Real Madrid

O Real Madrid recebeu o Shakhtar no Santiago Bernabéu precisando de uma vitória ao lado de sua torcida para se estabelecer na liderança de seu grupo da Champions League e ganhar ainda mais confiança na corrida pelo título do Campeonato Espanhol, que na última temporada ficou com o Atlético de Madrid. Depois da pancada sofrida pelo Shakhtar no primeiro confronto com o Real, perdendo por 5 a 0 na Ucrânia, a expectativa era de confronto fácil para o time da capital da Espanha. E tudo ficou ainda mais fácil quando Vinícius Júnior se aproveitou de uma falha de Marlon Santos na saída de jogo e deixou Karim Benzema na boa para colocar o Real Madrid na frente do placar. Só que o Shakhtar engrossou o caldo e empatou ainda no primeiro tempo, em jogada que começou com lançamento de Mykola Matvienko direto do campo de defesa, para Alan Patrick, que ajeitou com o peito para Fernando bater firme, sem chances de defesa para Courtois. No segundo tempo, porém, o nome do jogo, Vinícius Júnior tabelou com Casemiro na área adversária e mais uma vez deixou Benzema na boa para tocar pro fundo da rede, decretando a vitória por 2 a 1 do Real Madrid. O resultado garantiu a liderança isolada do grupo D ao Real Madrid, uma vez que o então “colíder”, Sheriff, perdeu para a Internazionale na rodada e caiu para a 3ª posição, estacionado nos 6 pontos. Com a vitória por 3 a 1 na Moldávia, a Inter de Milão saltou para a vice-liderança do grupo, com sete pontos (dois a menos que o Real).

Liverpool volta a vencer o Atlético de Madrid, mantém 100% de aproveitamento e confirma liderança do grupo B com duas rodadas de antecedência

O atual campeão espanhol, vilão do Liverpool nas oitavas de final da última edição da Champions League, não conseguiu resistir em Anfield Road e perdeu a segundo para os Reds nesta fase de grupos. Diogo Jota recebeu de Alexander-Arnold para abrir o placar logo nos primeiros minutos e Sadio Mané fez o 2 a 0 poucos minutos depois, em outra assistência do lateral-direito inglês (Arnold). Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Felipe foi expulso por entrada dura em Mané e tornou a missão do Atlético de Madrid ainda mais difícil. Os Colchoneros não tiveram cabeça e tampouco fôlego para buscar o resultado, mas evitaram um desastre ainda maior segurando o 2 a 0 até o apito final. O Liverpool alcançou doze pontos em quatro rodadas e, com isso, garantiu a liderança do grupo mesmo com duas rodadas para ainda serem jogadas. Isso porque o vice-líder, Porto, que empatou com o lanterna, Milan, nesta quarta rodada, soma cinco pontos (um a mais que o Atlético de Madrid). 

Champions: confira os resultados de terça da 4ª rodada

 

Deixe um comentário