Início » Colunas » Coluna do Verchai » Real Madrid cresce na busca do título espanhol

Real Madrid cresce na busca do título espanhol  

Com Karim Benzema e Vinícius Júnior voando, Real Madrid embala sequência de vitórias e pode abrir larga vantagem na liderança de La Liga.

em destaque treinador italiano carlo ancelotti
(Divulgação/Real Madrid)

Quando chegou ao Real Madrid, o jovem jogador brasileiro, criado no Ninho do Urubu, as categorias de base do Flamengo, foi rejeitado pela torcida Merengue. É claro que Vinícius Júnior, ainda um menino de 18 anos quando chegou a capital da Espanha, teve problemas para se adaptar a um Real Madrid que sofria pela ausência de Cristiano Ronaldo, que, coincidentemente, atuava na mesma ponta esquerda na qual o brasileiro brilhou pelo Flamengo. Qualquer detalhe se tornava motivo suficiente para Vinícius Júnior ser criticado pelos torcedores madrilenhos, mas as oportunidades de marcar que ele desperdiçava era o que mais incomodava, principalmente o próprio jogador. Mas ele se esforçou para melhorar em todos os quesitos, treinou finalizações com seus companheiros, em especial Karim Benzema, que recentemente fez questão de destacar o trabalho feito por Vinícius Júnior: “é um fenômeno”, disse o atacante francês em entrevista coletiva após o hat-trick marcado pelo brasileiro na vitória, de virada, por 5 a 2, sobre o Celta de Vigo, e completou: “mostrou que pode jogar pelo Real Madrid”. Agora com 21 anos, o jovem craque brasileiro já conquistou o seu lugar na equipe comandada por Carlo Ancelotti, até porque, em 6 partidas disputadas, já igualou sua terceira temporada mais artilheira, marcando 5 vezes. Vini Júnior precisa de mais 5 para igualar o ano de 2018, quando teve sua temporada mais goleador até aqui na carreira, marcando 10 gols em 32 jogos. A expectativa é de que ele supere todas as suas marcas daqui pra frente, mas já vale destacar que o camisa 20 do Real Madrid já é o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, estando atrás apenas do companheiro de equipe, Karim Benzema, que já marcou 6 vezes nas 5 rodadas disputadas.

Com dois de Suárez, Atlético de Madrid supera o Getafe fora de casa e pressiona o Real Madrid

Com todos os méritos devidos ao técnico, que conseguiu fazer o Real voltar a funcionar bem, são os dois atacantes artilheiros que possibilitam ao time merengue estar em situação favorável na tabela de classificação. O Real Madrid venceu 4 e empatou 1 das 5 rodadas que disputou até aqui, sendo que a última vitória foi em um confronto direto com o Valência, fora de casa, pela liderança do campeonato. De virada, Vinícius Júnior e Karim Benzema marcaram o gol que garantiram ao Real Madrid a liderança isolada de La Liga, pois o Atlético de Madrid (que até então dividia a liderança da competição com o Real e o Valência), apenas empatou com o Athletic Bilbao na 5ª rodada. No entanto, tendo entrado em campo por esta 6ª rodada de La Liga já nesta terça-feira (21), o Atlético de Madrid voltou a encontrar o caminho da vitória e retomou, pelo menos temporariamente, a liderança do Campeonato Espanhol. A equipe comandada por Diego Simeone chegou a sair atrás no placar, quando, no fim do primeiro tempo, Stefan Mitrovic aproveitou cruzamento de Nemanja Maksimovic e acertou uma bela cabeçada quase da marca do pênalti. No segundo tempo, porém, principalmente depois da expulsão de Carles Aleñá por solada em Matheus Cunha, o Atlético se lançou ao ataque e pressionou pela virada, que veio com Luis Suárez. O camisa 9 Colchonero, que já tinha feito o goleiro David Soria brilhar e, também, já havia testado o travessão, deixou tudo igual no placar ao receber lançamento de Hermoso nas costas da defesa adversária, e decretou a vitória do Atlético de Madrid, por 2 a 1, aproveitando cruzamento de Sime Vrsaljko. Com o resultado, a equipe colchonera reassumiu a liderança de La Liga, com 1 ponto a mais do que o Real Madrid, que vai entrar em campo, pela 6ª rodada, nesta quarta-feira (22), às 17 horas (de Brasília), quando recebe o Mallorca (9º colocado) no Santiago Bernabéu, em partida que vai ser transmitida com exclusividade pelo Star+, para os assinantes do serviço de streaming.

Barcelona não encanta, vê rivais abrirem vantagem desde logo e preocupa os torcedores

Apesar de estar invicto no Campeonato Espanhol, o Barcelona computa 2 vitórias e 2 empates em 4 rodadas disputadas (uma vez que teve a partida contra o Sevilla, fora de casa, pela 4ª rodada, adiada) e é apenas o 7º colocado neste momento. Na última rodada, abalado pela derrota de 3 a 0 diante do Bayern de Munique pela fase de grupos da Liga dos Campeões, disputada em pleno Camp Nou, o Barcelona comemorou um empate arrancado do Granada aos 45 minutos do segundo tempo, de cabeça, pelo zagueiro Ronald Araújo. Agora, com o Atlético de Madrid subindo cada vez mais na tabela e a probabilidade de o Real Madrid vencer o Mallorca e reassumir a liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona vai ficar com a responsabilidade de encerrar a 6ª rodada, jogando fora de casa contra o Cádiz (13º colocado). A partida acontece às 17 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira (23) e vai ser transmitida pela ESPN Brasil para a TV aberta. O Barcelona chega para o confronto pressionado para vencer e ter alguma chance de terminar a rodada, pelo menos, entre os seis primeiros colocados. O técnico Ronald Koeman deve aproveitar Philippe Coutinho, recuperado de lesão, para repor o frágil elenco, mas seu cargo corre risco pelo pouco futebol apresentado por sua equipe até aqui. Se mais uma vez não conseguir os 3 pontos e não apresentar um time competitivo, o técnico holandês corre um sério risco de perder o cargo, até porque sua relação com o atual presidente, Joan Laporta, não é boa. O presidente do time catalão já havia procurado por outros nomes para o comando do Barça logo que assumiu a gestão do clube, mas optou por manter Koeman pelo custo. Agora, ainda que tenha demonstrado paciência até aqui, Laporta estuda a contratação de Roberto Martínez, técnico da Seleção Belga, e avalia a possibilidade de contar com Xavi Hernández caso queira manter as contas em ordem. 

Deixe um comentário