Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG e tudo aberto para volta em BH

Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG e tudo aberto para volta em BH  

Nada de gols no primeiro jogo das semifinais da Libertadores 2021. Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG, nesta terça (21), no Allianz Parque. Com isso, fica tudo aberto para volta, na terça que vem, dia 28, no Mineirão.

hulk perdeu pênalti em palmeiras 0 x 0 atlético-mg semifinais da libertadores 2021
No Allianz Parque, Hulk perde pênalti, e primeira semifinal termina Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (Divulgação: Conmebol Libertadores)

Ao contrário do duelo de ida de São Paulo, na segunda partida, em Belo Horizonte (MG), o time atleticano poderá contar com a presenta de sua torcida.

Sobre a partida desta noite, a destacar o pênalti perdido por Hulk no primeiro tempo, que poderia ter resultado em vantagem para o Galo. O atacante desperdiçou ao mandar a bola na trave.

No mais, o jogo deixou muito a desejar, praticamente sem nenhuma outra chance clara de gol. Mesmo sendo o mandante, Abel Ferreira armou o Palmeiras super defensivo, limitando-se a jogar no erro do adversário, à espera de um contra-ataque. Mas a realidade é que, apesar de ter mais a bola e o domínio, o time de Cuca também foi cauteloso e pouco criou.

Como fica a situação dos times para a volta

Como existe o critério de gol fora de casa na fase de mata-mata da Libertadores, o Palmeiras joga agora por dois resultados. Por exemplo: vitória e empate com gols.

Por outro lado, o Atlético-MG, ainda que atue em casa, praticamente só terá um resultado, a vitória. Isso porque empate com gols o elimina.

É verdade que um novo 0 a 0 levará a disputa da vaga aos pênaltis, só que esse me parece um cenário bem favorável ao Verdão. Afinal, Weverton é o chamado goleiro pegador de penais. Ou seja, para o Galo agora é vencer ou vencer no Mineirão.

Leia também:

Promoção de aniversário do Betmotion

Novo streaming de esportes: assista às melhores ligas da Europa!

Como fazer uma boa estratégia para apostas combinadas

Libertadores 2022 tem final antecipada devido à Copa do Catar

Deixe um comentário