O técnico Tite convocou hoje 25 jogadores para os três jogos da Seleção em setembro, pelas Eliminatórias da Copa. Raphinha, do Leeds, foi a novidade.
A lista, anunciada nesta sexta (13), ainda conta com vários jovens do time do Brasil campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, bem como o experiente Daniel Alves, de 38 anos, também medalha de ouro, e agora de volta à Seleção principal.
Os 25 convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica);
Laterais: Daniel Alves (São Paulo)Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (ex-Red Bull Bragantino e agora atleta do Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo), Matheus Cunha (Hertha Berlin) e Raphinha (Leeds).
Os jogos das Eliminatórias:
- 2 de setembro (uma quinta-feira), às 22h: Chile x Brasil – Monumental de Santiago;
- 5 de setembro (domingo), às 16h: Brasil x Argentina – Neo Química Arena;
- 9 de setembro (quinta), às 21h30: Brasil x Peru – Arena Pernambuco.
A Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo Catar 2022, com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias em seis jogos, o que dá ao Brasil 18 pontos na classificação.
A segunda colocada na tabela é a Argentina de Messi, que soma 12 pontos. Em relação ao quarto, Uruguai, que tem 8 pontos e tem a última posição com vaga direta ao Mundial, a Seleção tem uma vantagem, portanto, de 10 pontos.
Leia também:
Jogos de hoje (13/08/2021): futebol nacional e internacional
Premier League, LaLiga e Bundesliga iniciam seus campeonatos