Início » Esportes » Futebol Internacional » Champions League » Bayern goleia e fica perto das quartas. Hoje tem Real Madrid

Bayern goleia e fica perto das quartas. Hoje tem Real Madrid  

O atual campeão europeu Bayern de Munique ficou perto da classificação às quartas da Champions ao golear a Roma, por 4 a 1, no Olímpico de Roma.

Lewandowski abriu o placar aos nove minutos. Foi o seu 72º gol na Champions, ultrapassando Raúl e virando o terceiro maior artilheiro da história da competição. E ainda no 1º tempo marcaram Musiala, aos 24, e Sané, aos 42.

Logo a 1 minuto da etapa final, o Bayern fez o quarto graças a um gol contra de Acerbi. Joaquín Correa ainda diminuiu para a equipe da capital italiana, aos 3, e ficou nisso.

Já na Arena Nacional de Bucareste, na Roménia, o Chelsea bateu o Atlético de Madrid por 1 a 0, com um golaço de Giroud no segundo tempo, de bicicleta, que animou uma partida até então bem chatinha.

Os jogos de volta acontecem em 17 de março. Em missão pra lá de difícil, a Lazio precisa fazer 4 a 0 na Allianz Arena (dificilmente fará), enquanto os Colchoneros necessitam de um triunfo por 2 a 0 ou até 2 a 1, pelo menos, no Stamford Bridge, para avançar. Repetição dos placares de ida levam às disputas aos pênaltis.

Oitavas da Champions tem mais dois jogaços nesta quarta

As oitavas da Champions League continuam nesta quarta-feira (24), com mais dois jogos de ida às 17h (de Brasília).

Atalanta x Real Madrid

Em Bérgamo, na Itália, a Atalanta recebe o vice-líder da LaLiga e o maior campeão europeu, o poderoso Real Madrid, de 13 conquistas. 

Vini Jr., em Bérgamo, na Itália
Real Madrid, de Vinicius Júnior, inicia duelo de oitavas da Champions League contra a Atalanta, em Bérgamo, na Itália (Divulgação)

Os madrilenhos vêm de boa sequência de resultados positivos. Já são quatro vitórias seguidas em LaLiga. Porém, nesta quarta estarão desfalcados. Entre outros, não estarão em campo Sergio Ramos, Valverde, Hazard e Benzema, além dos brasileiros Marcelo, Militão e Rodrygo.

De todo modo, o super meio-campo do time, com Casemiro, Modric e Kroos, está garantido. E no ataque a tendência é que joguem Vinicius Júnior, Asensio e Mariano Díaz.

Já o time da casa, que igualmente vive boa fase, com três vitórias seguidas, em relação à primeira fase só não terá Papu Gómez, negociado com o Sevilla. Algumas prévias indicam que a formação do técnico Gian Piero Gasperini deverá contar com Zapata, Ilicic e Muriel no ataque.

Atalanta x Real Madrid terá transmissão do Facebook do TNT Sports Brasil.

banner atalanta vs real madrid betmotion

Borussia Mönchengladbach x Manchester City

Também às 17h, tem mais um jogaço nesta quarta de Liga do campeões. O alemão Borussia Mönchengladbach encara o líder da Premier League, Manchester City, na Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria.

O Gladbach não jogará em casa, na Alemanha, devido às restrições sanitárias do país por conta da pandemia da Covid-19, a exemplo do que ocorreu ontem com o Atlético de Madrid, que mandou a sua partida de ida na Romênia.

Sobre o jogo em si, em teoria o City é muito favorito. Além de liderar com folga o Campeonato Inglês, com 10 pontos de vantagem sobre o vice, o rival local Manchester United, os Citizens, comandados por Pep Guardiola, vêm apresentando ótimo futebol.

O City venceram os últimos 18 jogos realizados. A sua última derrota foi ainda em 2020, no dia 21 de novembro.

Guardiola deverá escalar o que tem de melhor. Ou seja, De Bruyne, Gündogan e Sterling, entre outros destaques ofensivos, estarão em campo. Boa chance de Gabriel Jesus começar, também.

Ex-palmeirense Gabriel Jesus, contra o Real Madrid, em duelo da última Champions (Reprodução: Instagram/Man City)

Já a equipe alemã, do técnico Marco Rose, chega às oitavas com a pior campanha entre os classificados na fase de grupos, com oito pontos em seis partidas.

Tudo bem que estava em uma chave difícil, o chamado “grupo da morte”, com o poderoso Real Madrid, além de Shakhtar Donetsk e Inter de Milão, que acabaram eliminados.

Na Bundesliga, não vence há quatro jogos, ocupando uma decepcionante oitava posição.

O canal TNT e o Facebook do TNT Sports Brasil transmitem ao vivo.

banner betmotion para gladbach vs man city pela champions

Os confrontos de hoje das oitavas da Champions:

Quarta (24/02):

17h: Atalanta x Real Madrid – Estádio Atleti Azzurri d’Italia (volta no dia 16, no mesmo horário, no Alfredo Di Stéfano, em Madri)

17h: Borussia Mönchengladbach x Manchester City – Puskás Aréna (volta: 16/03, no mesmo horário, no Etihad Stadium)

Leia também:

Oitavas da Champions League: surpresas e próximos duelos

Neymar x Messi: PSG encara Barça nas oitavas da Champions

PSG e Istanbul deixam jogo após fala racista de quarto árbitro

tv banner betmotion promo champions 2020/2021

Deixe um comentário