Início » Colunas » Coluna do Verchai » Previsão da 22ª rodada da Premier League

Previsão da 22ª rodada da Premier League  

Manchester United busca recuperação após duas rodadas sem vitória

Nesta terça-feira (02) vai começar a 22ª rodada da Premier League e, desta vez, não vai haver mudança no topo da tabela de classificação. Isso porque o 2º colocado, Manchester United, não tem chances de ultrapassar o líder, Manchester City. A equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer enfrenta o Southampton nesta terça-feira, às 17:15 (horário de Brasília), no estádio de Old trafford, com transmissão da ESPN Brasil em TV fechada.

O Manchester United chega para esta partida em casa frustrado pela derrota para o lanterna Sheffield United na 20ª rodada, que custou aos Red Devils a liderança da Premier League. Na última rodada, o time de Solskjaer não saiu de um empate sem gols com o Arsenal e chegou à segunda partida consecutiva sem vitória. Com isso, o Manchester United permitiu que o seu rival local (City) abrisse três pontos de vantagem na liderança da Premier League e, de quebra, viu o Liverpool diminuir para um ponto a diferença entre eles. Sendo assim, o Manchester United precisa dos três pontos nesta rodada para se manter à frente do atual campeão, mas eles não são suficientes para colocar a equipe no topo da tabela de classificação. Mesmo que alcance o número de pontos do Manchester City, os Red Devils precisariam tirar uma diferença de catorze gols no saldo, que é utilizado como segundo critério de desempate (o primeiro é o confronto direto, que só pode ser usado quando as equipes em questão já tiverem feito os jogos de ida e volta). Ainda assim, os três pontos colocam o Manchester United lado a lado com o rival local e jogaria a pressão para o adversário. No entanto, a missão dos comandados do norueguês Solskjaer não vai ser nada fácil, pois do outro lado vai estar o Southampton do austríaco Ralph Hasenhüttl, que já bateu o Liverpool (na 17ª rodada) e luta para voltar a se aproximar da zona de classificação para as competições europeias. É importante lembrar que o Southampton vem de três derrotas consecutivas, que o tiraram da parte alta da tabela, mas parte disso se deu por conta de um surto de coronavírus no elenco, que tirou alguns jogadores importantes destas últimas partidas. Agora, porém, Ralph Hasenhüttl tem elenco quase completo à disposição, assim como foi quando Southampton e Manchester United se enfrentaram no primeiro turno, pela 10ª rodada da Premier League. Naquela oportunidade, os Red Devils venceram por 3 a 2 de virada, com gol de Edinson Cavani nos acréscimos do segundo tempo. Dessa forma, o Manchester United é visto como favorito para o confronto desta terça-feira, pela 22ª rodada, mas o Southampton tem boas chances de pelo menos arrancar um empate. Seja como for, a expectativa é de partida bastante movimentada e com gols, pela necessidade das equipes de somar pontos.

Embalado, Arsenal pode colar na zona de classificação para as competições europeias

Depois de um início decepcionante na atual edição da Premier League, o Arsenal está em ascensão dentro da primeira divisão da Inglaterra. A expectativa era de que, sob o comando de Mikel Arteta desde o início da temporada, o rendimento dos Gunners seria melhor do que na temporada anterior. A realidade, porém, foi bem mais dura. Em meio a partidas pela Liga Europa, o Arsenal acumulou tropeços na Premier League e, na 15ª rodada, a equipe aparecia na 15ª posição da tabela (mais de dez pontos atrás do primeiro time na zona de classificação para as competições europeias e apenas quatro pontos distante da zona de rebaixamento). No entanto, depois de uma vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea na 16ª rodada, o Arsenal não perdeu mais. Agora, os comandados de Mikel Arteta chegam para a 22ª rodada com uma invencibilidade de sete jogos, dos quais venceram cinco. Na última rodada, o Arsenal empatou sem gols com o Manchester United em uma partida muito equilibrada e com boas chances de gol para os dois lados. Portanto, a expectativa é de que os Gunners mantenham a série invicta nesta terça-feira, quando, às 15 horas, enfrentam o Wolverhampton no estádio Molineaux, em partida que vai ser transmitida pelo DAZN através de sua plataforma de streaming.

Em um outro momento, como na temporada passada (2019/20), um duelo fora de casa contra os Wolves seria uma missão muito complicada, mas a situação da equipe comandada por Nuno Espírito Santo não é nada boa na atual temporada. A derrota para o Crystal Palace na última partida marcou uma sequência de oito rodadas sem vitória e tirou de vez o Wolverhampton da luta na parte de cima da tabela, pois mandou a equipe para a 14ª posição (nove pontos à frente do primeiro time na zona de rebaixamento, é verdade, mas quase quinze pontos distante da zona de classificação para as competições europeias).

Outros jogos:

Outras duas partidas da 22ª rodada da Premier League acontecem nesta terça-feira: às 15 horas, o lanterna Sheffield United faz confronto direto com o penúltimo colocado, West Bromwich, na luta contra o rebaixamento e; às 17:15, o Newcastle (15º) recebe o Crystal Palace (13º) no St. James Park na expectativa de se distanciar mais da zona de rebaixamento, enquanto os visitantes esperam conquistar os três pontos para se aproximarem do “bolo” no meio da tabela.

atacante gabriel jesus, do manchester city, e belga kevin de bruyne
(Divulgação/Man City)

Na quarta-feira (03), o líder Manchester City enfrenta o Burnley (16º) fora de casa, o 3º colocado Liverpool recebe o Brighton & Hove Albion (17º – primeiro fora da zona de rebaixamento), em Anfield Road. Os Reds estão um ponto atrás do Manchester United (2º), quatro atrás do líder e um à frente do Leicester City, que fecha o G4 da Premier League, com um ponto a menos que o Liverpool e quatro de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões (G4). O Leicester entra em campo também na quarta-feira, para jogar contra o Fulham (18º – primeiro dentro da zona de rebaixamento) fora de casa. Na quinta-feira (04), o clássico entre Tottenham e Chelsea, no Hotspur Stadium, que vale a 5ª posição da tabela, encerra as partidas da 22ª rodada da Premier League.

Deixe um comentário