Início » Colunas » Coluna do Verchai » Prévia da 10ª rodada da Premier League

Prévia da 10ª rodada da Premier League  

No mesmo dia e horário, Chelsea, líder, Liverpool, vice-líder, e Manchester City, 3º colocado, entram em campo na corrida pelo título inglês.

pep guardiola e gabriel jesus em partida do manchester city
Atacante brasileiro Gabriel Jesus e Pep Guardiola em jogo do Manchester City (Reprodução: Manchester Evening News)

A 10ª rodada do Campeonato Inglês promete ser tão quente e alucinante quanto as anteriores. Desta vez, no sábado (30), às 11 horas da manhã (de Brasília), acontecem 5 partidas simultâneas. O streaming do “Star+” vai transmitir com exclusividade 3 destes confrontos, sendo dois deles os menos atraentes aos fãs da Premier League: o Watford (14º colocado com 10 pontos) recebe o Southampton (16º colocado com 8 pontos) no Vacarage Road e o Burnley (18º colocado com 4 pontos) enfrenta o time sensação da Inglaterra nesta temporada, o Brentford (12º colocado com 12 pontos), em seu estádio Turf Moor. O outro confronto que vai ser transmitido com exclusividade pelo streaming do “Star+” é um pouco mais interessante, pois envolve o Manchester City, atual campeão e um dos principais candidatos a conquistar mais um título de Premier League. Sob o comando do catalão Josep Guardiola, o Manchester City conquistou 3 das 5 edições de Premier League disputadas, e segue caminhando a passos largos na busca por mais um título. Neste sábado, os Citizens enfrentam o Crystal Palace (15º colocado com 9 pontos) no Etihad Stadium e, apesar de virem de uma eliminação amarga na Carabao Cup, não devem ter grandes problemas para somar os três pontos e seguir pressionando os líderes. Neste momento, o City ocupa a 3ª posição, estando 2 pontos atrás do líder, Chelsea, que vai jogar no mesmo dia (30) e horário (11h) contra o Newcastle, fora de casa, com transmissão do Fox Sports na TV fechada. Apesar de ser o mais novo rico da Inglaterra, o Newcastle ainda não pôde investir todo o dinheiro que vai chegar das arábias e passa por um momento complicado, ocupando a 19ª (penúltima) posição da tabela neste momento, com apenas 4 pontos somados em 9 rodadas disputadas. O Newcastle ainda não conseguiu uma única vitória na competição e, sendo assim, dificilmente vai conseguir arrancar pontos do embalado Chelsea, que vem de goleada por 7 a 0 sobre o Norwich e classificação sobre o Southampton na Carabao Cup. Por fim, o quinto jogo que acontece às 11 horas de sábado envolve o vice-líder, Liverpool, que vai ter um duro confronto com o Brighton, atual 5º colocado, em Anfield Road, com transmissão da ESPN Brasil na TV fechada. Os Reds estão apenas 1 ponto atrás do Chelsea e são os únicos ainda invictos na Premier League. Tanto pelo retrospecto quanto por jogar ao lado de sua tradicional torcida, os comandados de Jürgen Klopp são favoritos para vencer, mas não vão ter facilidade diante do Brighton, que é uma das sensações da Premier League nesta temporada. A equipe visitante, comandada por Graham Potter, ocupa a 5ª posição da tabela e não é por acaso, mas chegam para enfrentar o Liverpool abalados pela goleada sofrida diante do Manchester City na última rodada, além da eliminação nos pênaltis para o Leicester City na Carabao Cup.

Tottenham e Manchester United se enfrentam na expectativa de se aproximar do G-4

Clássico entre dois Big Six da Inglaterra, a partida entre Tottenham e Manchester United desta 10ª rodada da Premier League é praticamente a batalha dos desesperados. As equipes se enfrentam às 13:30 (no horário de Brasília) deste sábado (30), no Hotspur Stadium, em Londres, com transmissão da ESPN Brasil. Jogando em casa, o Tottenham sonha com a vitória no clássico para terminar a rodada no G-4 e, assim, reestabelecer a confiança que está abalada pela derrota sofrida na última rodada, em confronto direto com o West Ham pela 4ª posição da Premier League. Com o resultado, o Tottenham se manteve estacionado nos 15 pontos e caiu para a 6ª posição da tabela. Vale destacar, porém, que os Spurs venceram o Burnley na última quarta-feira (27) e avançaram na Carabao Cup, o que pode servir de motivação para o time comandado por Nuno Espírito Santos. Pelo lado do Manchester United, a situação é ainda mais delicada. Apesar de os Red Devils terem conseguido uma boa recuperação na fase de grupos da Liga dos Campeões, vencendo a Atalanta e o Villarreal depois de ser derrotado pelo modesto Young Boys na primeira rodada, não vencem na Premier League desde a 5ª rodada. Desde então os comandados do pressionado Ole Gunnar Solskjaer sofreram 3 derrotas (para Aston Villa, Leicester City e Liverpool) e empataram uma vez, com o Everton. Diferentemente do rival, porém, o Manchester United teve a semana cheia para trabalhar, tendo em vista que já haviam sido eliminados da Carabao Cup na primeira fase, pelo mesmo West Ham que recentemente eliminou o Manchester City e que ocupa a 4ª posição da Premier League.

Leicester e Arsenal abrem a rodada em jogão que vale a 5ª posição temporária da Premier League

Somando os mesmos 14 pontos neste momento, Leicester City e Arsenal estão em ascensão na temporada e não querem perder o embalo neste clássico que abre a 10ª rodada da Premier League, logo às 8:30 (de Brasília) de sábado (30), no King Power Stadium. Jogando em casa, o Leicester chega embalado por uma sequência de 5 jogos sem perder, que incluem duas vitórias consecutivas na Premier League e classificação na recente para as quartas de final da Carabao Cup. Os comandados de Brendan Rodgers lutaram por um lugar no G-4 da Premier League nas últimas duas temporadas e esperam repetir o feito. Do outro lado, porém, o também classificado para as quartas de final da Carabao Cup, Arsenal, chega embalado por uma sequência de 8 partidas sem perder, sendo 6 vitórias e apenas 2 empates. Os Gunners já não lutam na parte mais alta da tabela da Premier League há um bom tempo e esperam vencer o confronto direto para ganharem ainda mais motivação para fazerem uma grande temporada.

Deixe um comentário