Início » Colunas » Coluna do Verchai » Palmeiras visita Inter de Limeira por liderança

Palmeiras visita Inter de Limeira por liderança  

Neste sábado, às 16h30, o Palmeiras vai até a cidade de Limeira para enfrentar a Associação Atlética Internacional, mais conhecida por Inter de Limeira. A partida no Estádio Major José Levy Sobrinho é válida pela décima rodada do Campeonato Paulista e vale muito para os dois lados. O time da casa soma dez pontos na competição e precisa de um resultado positivo por duas razões: para se ficar mais distante do rebaixamento e, em contrapartida, se aproximar bastante da classificação ao “mata-mata”.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Inter de Limeira soma dez pontos em nove rodadas, sendo o terceiro colocado do grupo C. Uma vitória na partida deste sábado levaria a equipe comandada por Elano aos mesmos 13 pontos do segundo colocado, o Mirassol. A derrota, por outro lado, coloca o Inter de Limeira em uma situação complicada, pois, já na próxima rodada, o time faria confronto direto com o Oeste em busca, unicamente, de escapar do rebaixamento.

Do outro lado, porém, a Inter de Limeira encara o time que tem a segunda melhor campanha até aqui na competição: o Palmeiras. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo foi derrotada apenas uma vez em onze jogos disputados em 2020.

Com 18 pontos conquistados no Campeonato Paulista, o Palmeiras só está atrás do Santo André, que tem 19 pontos. Mesmo assim, por conta do jogo de meio de semana pela Copa Libertadores, o Palmeiras deveria poupar alguns de seus titulares. No entanto, como a competição sul-americana foi suspensa por conta do surto do novo coronavírus e a equipe terá a semana livre para trabalhar, Vanderlei Luxemburgo deve ir a campo com força total para conquistar os três pontos e buscar não só a liderança do grupo B, como a liderança geral do Campeonato Paulista. O Palmeiras almeja a liderança geral da competição porque o time que mais soma pontos na fase de grupos tem a vantagem, no “mata-mata”, de jogar a partida de volta em casa.

Como chega o Palmeiras para o jogo?

Depois de mais uma bela vitória pela Libertadores da América, sobre o Guaraní-PAR, o Palmeiras chega em grande momento para o jogo deste sábado, contra o Inter de Limeira. Líder com folga do grupo B da competição continental, o Palmeiras agora busca a liderança também no estadual. O alviverde paulista não sabe o que é perder há sete jogos, desde a derrota por 2 a 1 para o RB Bragantino, pela quarta rodada do Paulista. Desde então foram cinco vitórias e dois empates, com onze gols marcados e apenas três sofridos.

Como não se preocupa com a Libertadores no meio da próxima semana, o Palmeiras deve ir com força total para o jogo deste sábado, mas não conta com o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso por ter tomado três cartões amarelos. Com isso, Vitor Hugo, que se recuperou de cirurgia na virilha e entrou no segundo tempo da partida contra o Guaraní-PAR, deve assumir a vaga do paraguaio na zaga, ao lado de Felipe Melo.

Mas se o Palmeiras tem problemas na defesa, o mesmo não acontece no ataque. Vanderlei Luxemburgo conta com o artilheiro do Campeonato Paulista, William, que tem seis gols na competição. Além dele, Luiz Adriano, autor de um hat-trick na última partida, também é esperança de gols pelo lado alviverde.

Pelo time escalado na Academia de Futebol no treino desta sexta-feira, o Palmeiras deve ir a campo, neste sábado, com Weverton (goleiro), Marcos Rocha (lateral-direito), Felipe Melo (zagueiro central), Vitor Hugo (quarto zagueiro) e Matías Viña (lateral-esquerdo); Ramires (volante) e Bruno Henrique (volante); Dudu (ponta ou meia-atacante), William (atacante), Luiz Adriano (atacante) e Rony (ponta).

Como joga com time praticamente completo, o Palmeiras é amplo favorito a sair com os três pontos mesmo jogando fora de casa e, por isso, o retorno é de 1,31 para cada 1 dólar apostado em vitória alviverde no Betmotion, mas o risco do investimento é quase inexistente.

Como chega o Inter de Limeira?

Mesmo jogando em casa e podendo contar com a sua torcida, pelo menos até o momento, o Inter de Limeira não apresenta grande risco ao Palmeiras. O time comandado por Elano, ex-jogador do Santos, até teve um bom início de campeonato, com três vitórias nos cinco primeiros jogos. No entanto, desde a vitória por 1 a 0 em Itaquera, sobre o Corinthians, pela quinta rodada, o Inter de Limeira não sabe o que é vencer. Desde então foram quatro jogos, três derrotas e um empate, na última rodada, diante do Água Santa.

No jogo deste sábado, contra o Palmeiras, o Inter de Limeira deve apostar em uma escalação defensiva, que tentará se valer dos contra-ataques para tentar conquistar a vitória em “uma bola” (A bola). A maior esperança de gol do time da casa é o meia-atacante Murilo Rangel, artilheiro da equipe com três gols marcados. No entanto, é difícil imaginar que o Inter de Limeira conseguirá encaixar seu jogo diante do Palmeiras, razão pela qual apostar em uma vitória do time comandado por Elano é a que pode render o maior lucro desta décima rodada pelo Betmotion, com retorno de 9,40 para cada 1 dólar investido.

Outros jogos

Também às 16h30 deste sábado a Ferroviária recebe o Grêmio Novorizontino na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida é uma das mais equilibradas desta rodada e o principal ponto de desequilíbrio é o fator casa. Como a Ferroviária deve receber os torcedores para incentivar a equipe na partida, é vista com certo favoritismo. Mesmo assim, apostar em vitória da Ferroviária mais do que dobra o valor investido (retorno de 2,47 para cada dólar).

Por outro lado, o Grêmio Novorizontino tem surpreendido bastante na competição. Atualmente, a equipe de Novo Horizonte soma os mesmos 15 pontos dos líderes Santos (pelo grupo A) e São Paulo (pelo grupo B), mas deu o “azar” de cair no grupo C, com Santo André (19 pontos) e Palmeiras (18 pontos). Neste sábado, apostar em uma possível vitória do Grêmio Novorizontino triplica o investimento feito no Betmotion.

Deixe um comentário